Beidou acordou sem saber onde estava. Uma cama tão macia e confortável... ela se mexeu nos lençóis e havia um cheiro familiar... era...lírios de vidro? Ela abriu os olhos e sentou-se rapidamente com a realização. Ela estava na cama de Ningguang, no quarto de Ningguang na Câmara de Jade e sem roupas. Nem mesmo seu tapa-olho, que não se via em lugar algum.
Seu olho bom vasculhou o lugar. A luz da manhã filtrava por entre as cortinas, deixando o ambiente com um suave brilho amarelado. Mesmo na nova Câmara, a qixing havia reproduzido com grande fidelidade os ambientes da antiga. Beidou se lembrava daquele quarto, e o novo era quase idêntico ao antigo, com algumas decorações únicas. Diferente do resto do palácio flutuante, o quarto de sua soberana era muito mais íntimo. Beidou sentia que era mais aconchegante e mais simples que o resto do lugar.
Ningguang não se encontrava no cômodo e a pirata voltou o olhar para o lugar vazio na cama ao seu lado.
Ela se lembrava agora. A noite anterior... foi um quase como um sonho. Na penumbra, seus olhos bem abertos encaravam uma a outra com tantos sentimentos que nenhum substantivo, verbo ou advérbio poderia explicar completamente. As íris vermelhas de Ningguang eram como chamas devorando cada centímetro da pele nua de Beidou, seus cabelos brancos caíampor sobre as duas, brilhando na noite como se fossem feitos da luz condensada de estrelas e seus lábios macios eram a coisa mais doce que a marinheira já provou.
Ela se lembrou da suavidade de sua pele, os beijos apaixonados como fogo marcando seu corpo, os toques ternos e não tão ternos que faziam arrepios se espalharem pela epiderme e as pernas tremerem. Ela se lembrou de tudo e sorriu, a felicidade transbordando como uma represa cheia além da capacidade. Ela riu, o sorriso chegando aos seus olhos, genuíno, extasiado.
Não demorou muito para que a porta se abrisse, revelando a mulher de cabelos brancos carregando uma bandeja com café da manhã.
-Beidou, você acordou – ela sorriu e isso iluminou todo o quarto. Seus cabelos estavam soltos, caindo pelas costas como fios de prata. Ela estava vestindo o mesmo roupão de cor champanhe que Beidou conhecia. - Eu fiz o café da manhã.
Ela colocou a bandeja na mesa e começou a organizar um jogo de chá e os pratos para duas.
-O gato comeu sua língua? – ela disse, já que Beidou não havia respondido e nem se mexido ainda.
-Ah, desculpe – o capitã finalmente disse, sacudindo a cabeça sem conseguir perder seu sorriso torto – Eu só estava pasma, eu acho. Isso parece simplesmente... irreal. Inacreditável.
-Você se arrepende?
-Oh não! Não não, absolutamente não! - apressou-se a dizer - acho que... Talvez tenha sido a melhor noite da minha vida.
Ningguang corou levemente e sorriu. "Deuses, ela sempre tinha sido tão deslumbrante?" - pensou. Beidou queria queimar aquela imagem na sua mente para sempre.
-Aqui, venha sentar comigo. – disse, sentando-se à mesa.
-Onde estão minhas roupas? – Beidou percorreu o quarto com o olho.
-Oh por favor Beidou, eu já vi tudo o que tem que ser visto em você.
Isso fez a Senhora do Oceano corar furiosamente.
-Mas tem um roupão aí pra você. – apontou para a ponta da cama, sorrindo entretida com as reações da outra.
Beidou se cobriu com o robe bordô, uma cor profunda e bela como a do vinho. Ela encontrou seu tapa-olho no chão e o agarrou, sentindo-se muito exposta. Afinal, ela estava particularmente ciente de seu ferimento no olho e nunca deixou ninguém vê-lo. Apenas Ningguang, até hoje. Mesmo que a mulher houvesse visto uma outra vez, ainda assim não era fácil abandonar velhos hábitos. Ela se sentou na frente da Tianquan enquanto amarrava o tecido em sua cabeça.
- Fique sem ele – Ningguang disse e Beidou olhou para ela, encontrando seu olhar ardente. - Eu gosto de ver você. Você inteira.
A marinheira parou e deixou o tapa-olho cair em seu colo, ainda trazendo o cabelo para cobrir parte dele.
-Há – ela riu, ainda com uma certa insegurança em seu tom – Você é a única além de Yingxing que viu isto. E ainda achou bonito.
-Eu adoro. – disse a outra, olhando para Beidou sem desviar. O olho que era de uma linda cor magenta escura havia perdido o brilho e agora estava pálido e acinzentado, assentado no meio de uma cicatriz que marcava metade de seu rosto. Para Ningguang, lhe lembrava uma pérola – É lindo, como o resto de você.
A capitã corou ainda mais, mas sustentou seu olhar. Pela primeira vez em sua vida, Beidou se sentiu confortável sem seu disfarce na presença de outra pessoa. Ela se sentiu nua, pele e alma com Ningguang, real e mostrando tudo... e estava tudo bem. E Ningguang gostava assim. Ela sorriu suavemente, tocando sua cicatriz como uma espécie de aceitação. Então ela voltou sua atenção para a mesa. Havia um bule de chá, baozi e carne de mora.
-Você fez isso?
-É claro. Já lhe disse, não sou uma mulher arrogante e inútil que não consegue nem fazer café da manhã. Eu costumava fazer isso para mim e minha mãe antes... bem, apenas prove.
-Bem, então se você me dá licença...!
Beidou pegou a carne de mora com as mãos e deu uma mordida. Estava uma delícia! Ela nunca pensou que Ningguang fosse uma boa cozinheira de todas as coisas.
-Uau, isho é incrifel! – disse com a boca cheia. A própria Ningguang estava comendo com as mãos, sem cerimônia, parecendo muito confortável. Ela curvava-se sobre o prato, mordendo o sanduíche com vontade. Alguns bocados caíram e ela nem se importou. Beidou olhou para aquela cena e todo o resto e seu coração inchou de amor. A toda-poderosa e respeitada Tianquan estava lá, toda ela, completamente verdadeira, simples, e não aquela fachada de pose e pureza que ela colocava para todos. Esta, bem na sua frente, era a verdadeiro Ningguang. Sua luz, sua estrela guia durante as tempestades no mar.
-O que? – ela perguntou, percebendo o olhar que Beidou estava lançando para ela. Um olhar bobo, de pura adoração.
-Eu te amo. – as palavras escaparam, vazando de seu coração repleto.
O rosto da mulher de cabelos brancos ficou vermelho como um tomate, mas ela sorriu o sorriso mais genuíno e bonito de todos.
-Eu também te amo.
NOTA FINAL:
A fic vai passar por uma revisão minuciosa e talvez algumas pequenas coisas mudem, mas nada demais acredito. Se vcs lerem bem em inglês quero deixar a recomendação de uma fic MARAVILHOSA da Kyoryn no Archive of Our Own chamada Above and Across e todas as fics da Yuniemaki, sério, são ótimas.
No mais agradeço a todos imensamente e até a próxima <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Lados da Mesma Moeda
Romance*EM REVISÃO* Desde o início Beidou tinha uma visão um tanto fria e imóvel da Tianquan de Liyue. Elas sempre se alfinetavam, nenhum das duas aceitando sair sem a última palavra. Mesmo após anos de colaboração, ela acreditava que era melhor que perman...