Dois lados da mesma moeda

576 67 24
                                    


            Beidou estava sentada na cadeira a frente de Ningguang, mas dessa vez não era uma conversa de negócios amigável. A Tianquan tinha a testa apoiada na mão, massageando as têmporas.

-Beidou, em nome do Arconte Geo, que diabo você estava pensando? Você quer acabar comigo?

A capitã mantinha-se impassível na cadeira. A expressão era severa e desafiadora, os braços cruzados. Ningguang continuou:

-Eu sabia que você traficava mantimentos escondidos para os rebeldes de Watatsumi e fiz vista grossa, mas auxiliar diretamente numa batalha armada contra o exército da Shogun Raiden?! Você está fora de si!? As relações diplomáticas com Inazuma já estavam atribuladas, agora graças a isso vão se tornar inexistentes. Se a Shogun resolver retaliar não temos mais Rex Lapis para nos salvar e nem mesmo a minha Câmara de Jade para atirar na cabeça dela!

-Ningguang, não tinha como não fazer nada! Eu mesma senti na pele a agressividade do Decreto de Caça a Visão e você viu bem como eu escapei por pouco. Eu os ouvi relatos de como ficam aqueles que perdem a Visão e eu te digo, é assustador. Eu só estava lutando pelo que eu acredito!

A Tianquan respirou fundo, soltando o ar devagar.

-Seu senso de justiça é admirável, mas você não pode fazer as coisas dessa forma, sem pensar em como isso afeta Liyue. Eu não posso ficar resolvendo os problemas que você causa além de tudo o que eu já tenho nas mãos.

Por um lado, Beidou entendia Ningguang e que seus atos poderiam ter consequências. Mas não se arrependia de nada. Levantou da cadeira e apoiou as mãos na mesa da Qixing, encarando-lhe nos olhos, a apena a dois palmos de distância. Raios de eletricidade surgiam a sua volta.

-Me prenda se quiser, mas eu não me arrependo. E faria de novo.

-Saia. – disse a Tianquan, secamente.

-Agora mesmo, Lady Ningguang.

E com isso, Beidou virou-se e saiu tempestuosamente da sala, batendo a porta com um trovão. Essa mulher enfuriante! Ela não entendia, ela não vira o que estava acontecendo na nação insular, só ficava sentada em seu escritório coberta com suas burocracias e suas Moras. Ningguang podia ser uma mulher inteligentíssima mas já estava muito longe da realidade do povo comum.

......

Chegou a bordo do Alcor com raios a sua volta. O resto da tripulação só desviou e lhe deu espaço, evitando levar um choque gratuito enquanto capitã se debruçava na amurada e encarava o horizonte. Nisso, um forte vento denunciou a chegada de Kazuha. Ele acabara de aterrissar ao seu lado utilizando seu poder Anemo, provavelmente estava no alto do mastro escrevendo poesias.

-Suponho pela sua expressão que não foi tão tranquilo.

-Tsc – bufou Beidou – Ela não sabe nada sobre o povo comum. Ficou me dando sermão sobre as relações entre Liyue e Inazuma e como a Shogun poderia fritar todos nós se quisesse.

-Bem, ela não está errada, sabe?

-Aaaargh!! Ela é tão irritante! – Beidou bateu com as mãos em punho na amurada e raios de eletricidade estalaram descendo de seus braços aos seus punhos e se espalhando pela madeira. Kazuha desencostou da amurada evitando o choque e lhe olhava com uma expressão de divetimento – O que é? Tá olhando o quê com essa cara?

-É que vocês duas têm uma energia de atração muito forte. Você nunca notou?

Já. É claro que já, por isso ela estava furiosa.

-Você está maluco. – obviamente não iria dizer a verdade a ele.

-Nada disso. Vendo de fora consigo ter uma visão mais ampla da situação. Vocês são como ímãs que não deixam de se atrair e são tão semelhantes que acabam brigando.

-Do que você está falando, nós somos completas opostas.

Ele sacudiu a cabeça.

-Vocês são dois lados da mesma moeda. Têm os mesmos valores, só agem com uma abordagem diferente.

-Tsc. – ela bufou. No fundo ela tinha ideia do que ele estava falando.

Kazuha continuou olhando para ela com aquela expressão irritante de divertimento, como se estivesse apenas esperando Beidou admitir que se sentia atraída por Ningguang.

-Mas o quê que é Kazuha?! Sai daqui, anda – ela disse, empurrando o garoto - Vai e pára de me olhar com essa cara antes que eu te dê uma porrada.

-Ok, mas lembre-se: o relâmpago sempre é atraído para a terra! – ele disse, saindo e deixando Beidou com um sorriso divertido enquanto rolava o olho.

"Esse moleque..."

Ficou pensativa com o que ele dissera entretanto.

"Dois lados de uma mesma moeda, huh."

Dois Lados da Mesma MoedaOnde histórias criam vida. Descubra agora