NOTA: Pessoal, quero agradecer todos os comentários, eu amo o que vcs escrevem! Saber que tem mais gente que frita sobre essas duas e gosta do que eu escrevo me deixa mais animada de continuar! Este capítulo é basicamente durante o Festival de Caça a Lua, evento que acontece no jogo. Quis aproveitar estas interações pq elas são OURO, espero que não tenha ficado chato.
*****
As semanas se tornaram um mês e meio no mar e enquanto o navio deslizava nas ondas mirando as montanhas de Liyue, sua capitã debruçava-se na amurada pensando que chegariam a tempo do início do Festival de Caça à Lua. Ao atracar no porto era possível perceber a cidade animada e as decorações por todos os cantos. Enquanto preenchia os formulários alfandegários para discriminação da carga, pelo canto do olho bom Beidou pode notar uma forma se aproximando correndo juntamento com um urso ao seu lado.
-Hey Xiangling! O que te traz correndo até aqui?
-Capitã Beidou, eu tenho ótimas notícias! – ela parou, animada – Parte das comemorações do festival vai ser uma competição culinária e eu vou me inscrever!
-Ora mas isso não é ótimo? Com certeza estarei lá para torcer por você. Com seu talento e escolhas ousadas vai ser fácil levar essa
-Ah, não sou nada demais, os outros competidores com certeza são tão bons ou melhores até.
-Capitã Beidou! – um grito interrompeu as duas que se viraram encontrando um dos pescadores do porto correndo na direção delas.
-O que houve? – a rainha do mar encarou o pescador ofegante, os cenhos franzidos. O que poderia ter acontecido agora?
-Ah, que bom que te encontrei bem na hora! – disse, se endireitando – Precisamos de ajuda para puxar uma pedra enorme e trazer para a cidade. Ela enganchou nas nossas redes e achamos que pode ser uma pedra preciosa. Nossos barcos são muito pequenos para trazê-la.
-Claro, deixe-me só pegar o Alcor. Onde está?
-Ao largo da costa das Planícies Guili.
-Certo, me encontre no navio.
Virou-se então para Xiangling.
-Perdão Xiangling, vou ter que resolver esse assunto. Mas não se preocupe, estarei lá na torcida! – ela piscou para a jovem chef e saiu, de volta ao navio.
Parecendo muito pequenos ali no meio do mar, estavam três pescadores segurando uma rede que não subia.
-São eles? – Beidou perguntou ao pescador que foi chamá-la, de nome Hanzhou.
-São sim capitã.
Voltou-se então para a tripulação e deu algumas ordens para que conseguissem parar ao lado do barquinho, sem virá-lo.
-Pronto, joguem o gancho!
Os pescadores prenderam a rede no gancho do guindaste do navio e ao puxar o conteúdo, depositando-o no convés, Beidou viu do que se tratava a tal pedra. Era uma pedra bem grande, sim. Era lisa e sem arestas, oval e parecia ter um fóssil encrustado. Típica forma de uma rocha que podia conter minerais preciosos.
-Beleza, a rocha foi tirada do mar. Onde eu devo levar essa coisa?
-Não sei, isto é assunto do Ministério agora, certo? Ou entra na alçada dos Qixing?
"Hmm, geralmente eu comunico achados assim para Ningguang. Melhor comunicar a ela"
-Vou perguntar diretamente a eles. Não precisam se preocupar, eu assumo daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Lados da Mesma Moeda
Romance*EM REVISÃO* Desde o início Beidou tinha uma visão um tanto fria e imóvel da Tianquan de Liyue. Elas sempre se alfinetavam, nenhum das duas aceitando sair sem a última palavra. Mesmo após anos de colaboração, ela acreditava que era melhor que perman...