Capítulo 15: Arrepios
"Agora, as últimas notícias sobre o ataque ao museu metropolitano de arte Nova Iorquino. Fontes anônimas revelam que embora o infame Homem-Aranha tenha sido flagrado lutando contra os assaltantes, imagens do circuito de segurança revelam a presença de mais um aprimorado não identificado. Confiram no próximo bloco, a opinião de J.J. Jameson sobre o assunto..."
— Qual o problema desse cara com o Homem-Aranha? — Sam comenta casualmente, enquanto abre o frigobar perto da cafeteira.
Peter revira os olhos.
— J.J Jameson me odeia — dispara ao apontar para a imagem do repórter — Desde a primeira vez que apareci no jornal ele implica comigo.
— Não leve para o lado pessoal, esses tabloides vivem às custas de sensacionalismo barato — pontuei enquanto guardava a xícara vazia em seu devido lugar.
— Ela tem razão. A maioria desses caras ganham em cima da gente — Sam opina com uma garrafa em mãos — Se eu ganhasse uma moeda a cada difamação, já teria aposentado aos vinte e cinco anos.
— Seria bom ganhar alguma coisa. Sou uma das pessoas mais famosas do mundo e ainda estou pobre — Peter brinca.
— Na verdade... — Sam pontua — o Homem-Aranha é famoso. Você é só um adolescente incrivelmente tagarela.
Levo uma das mãos ao rosto tentando conter a riso ao ver a maneira exagerada em como Peter levanta um dos braços indignado.
Pouco menos de uma hora havia se passado desde que nos reunimos na sala. Desde então, Bucky havia se sentado no pequeno sofá, enquanto Sam, Peter e eu trocávamos animosidades.
Embora eu estivesse atenta a conversa e as palhaçadas dos dois, não consigo deixar de me sentir inquieta. A todo instante meu olhar inconscientemente se volta para o homem sentado no fundo da sala.
Uma troca de olhares foi mais que o suficiente para me deixar assim. Ainda posso sentir o pulsar baixo e insistente de meu coração só de pensar em seus olhos.
Deixei os dois conversando na ilha de mármore e voltei ao centro da sala, onde o Sargento estava sentado, enquanto prestava a atenção na reportagem.
"Schmidt afirma que a partir de agora, o CRG ficará encarregado pela segurança do escudo do Capitão América até que as investigações sejam concluídas e os culpados devidamente punidos. Qualquer cidadão que possa contribuir para com as investigações deve..."
Ele estreita os olhos e alterna seu olhar entre a tela e Sam.
Estava esperando que dissesse: "Não deveria ter entregado o escudo, Sam" ou algum comentário ácido semelhante direcionado ao Falcão, mas isso não aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legacy | Bucky Barnes
FanficEntediada e presa em um emprego que odeia, Serena leva a vida no piloto automático desde o blip. Bucky Barnes por outro lado, daria tudo por uma vida pacata. Cansado de lutas e finalmente livre da programação do Soldado Invernal, ele passa os dias...