Capítulo 5 - Família

328 22 3
                                    

Daniel Ferraz Vilari, mais conhecido como Dani, era um garoto enigmático, ele tinha algum segredo que de alguma forma estava ligado à sua família.

Falando em família, a minha família era ótima, mas até com eles, algumas vezes me sentia no lugar errado, eu era a ovelha negra, ovelha ou qualquer outro animal de cor preta como as roupas que eu gastava de usar.

O nome do meu pai é Fernando da Silva, mas eu sempre preferi usar o sobrenome da minha mãe, Cármen Anje, um sobrenome diferente de uma família diferente, eu tinha dois irmãos, o João e Isabel, a gente brigava bastante, mas se dava bem. Por que eu estou pensando nisso agora? É importante pensar nisso no momento em que eu me encontro.

Algumas pessoas têm famílias diferentes, como era o caso do Dani.

Dia 05 de março de 2014, quando eu cheguei à escola, o Junior veio falar comigo.

- e aí cara, tava longe.

- eu estava aqui o tempo todo, só você não viu. - eu ironizo com a letra da música, Na Sua Estante da Pitty.

- kkkkk, é verdade.

- e a Nichole?

- o quê que tem?

- como é que vocês estão.

- esquece a Nichole, eu saí com uma gata ontem.

- então você não tá mais afim da Nichole?

- tô, mas enquanto eu fico com ela... cê sabe né.

- é.

- aconteceu ontem.

- o quê?

- adivinha.

- vocês...?

- é, rolou.

É, eu fui idiota por ter desistido da Nichole, achando que o Junior tava afim dela. Tá bom, mas agora eu estava decidido, eu tinha que conquistar a Nichole, mas como, como se conquista uma mulher, eu nunca fui bom nisso. E eu ainda tinha um concorrente, o Dani. Falando no Dani, a Nichole chega pra falar comigo, adivinha sobre quem.

- sabe o Dani? Você já conheceu os pais dele?

- não, por quê. - eu pergunto.

- ele sempre fica estranho quando se fala da família dele.
- então você também já percebeu isso.

- não é?

- eu perguntei pra ele ontem e ele ficou bem irritado.

- eu preciso descobrir isso, sabe, eu sou muito curioso.

- por que agente não pergunta pro Junior, ele era bem próximo do Dani, com certeza ele conhece os pais dele.

A gente perguntou, mas...

- eu não posso dizer, gente, esqueçam isso.

- porque você não pode dizer? - eu pergunto.

- por que eu prometi pra ele que não ia falar com ninguém, sobre a família dele. Eu prometi quando nós ainda éramos amigos.

- mas agora ele te odeia, então não tem problema você dizer.

- isso não muda nada, eu prometi.

- esquece Ga ele não vai dizer. - assim diz a Nichole.

Eu achei que ela tinha desistido, mas na saída da escola...

- Ga? Ga? Gabriel olha ali, aquele cara no carro, deve ser o pai do Dani.

- não é o mesmo cara que veio buscar ele outro dia.

- então deve ser o motorista, mas pode ser que um deles seja o pai.

- por que tanta gente rica estuda numa escola pública como essa?

- pode ser pública, mas é uma das melhores da cidade.

Ela continua: - vem, vamos atrás deles.

- como?

- eu pago um táxi, só pra ter o prazer de dizer "siga aquele carro" kkkkk. :)

A gente segue até o carro do Dani parar na frente daquele mesmo restaurante de outro dia.

O cara que estava no carro parecia mesmo ser o pai dele, ele estava com a mão no ombro do Dani e pelo jeito que eles conversavam dava pra ver que eram íntimos.

- olha, eles estão entrando no restaurante, vamos. - Nichole diz.

A gente entra e fica observando eles de longe, dentro do restaurante. A gente vê um homem (aparentemente o cozinheiro) se aproximar da mesa deles e fala com eles como se os conhecesse muito bem.

Eu lembro...

- olha Nichole, aquele é o cara que foi buscar ele, outro dia na escola.

O Dani nota a nossa presença e rapidamente se levanta e sai do restaurante. Eu e a Nichole vamos atrás.

- espera aí Dani. - diz a Nichole.

- o que vocês estão fazendo aqui.

Eu: - é um restaurante, todo mundo pode vir.

Dani: - aqui vocês não podem.

Eu: - por que, você é o dono?

- não, mas ele é filho do dono, algum problema filho? - diz o homem que havia chegado depois na mesa.

Eu: - então você é o pai do Dani?

- sim, Jonas Ferraz o dono desse restaurante.

Nichole se direcionando à Dani: - então, você e o seu motorista são muito íntimos.

- que motorista? - ele diz.

Nichole: - aquela cara que estava com você no carro.

Jonas: - ah, não, ele é o...

- não pai. - Dani interrompe.

Eu: - qual o problema Dani? Qual é a sua relação com aquele cara?

Nichole: - não me diga que vocês dois são nam...

Dani: - o quê? Vocês tão loucos? Droga, agora eu vou ter que falar. Aquele homem é meu pai.

Eu: - mas seu pai não é esse?

- nós dois somos os pais dele.
- diz o cara do carro saindo do restaurante.

...próximo capítulo: A Parte Mais Feliz da Minha Vida.

O Anjo - Vidas & MortesOnde histórias criam vida. Descubra agora