Eu sinceramente, já havia pensado em me livrar de pessoas incômodas, mas eu não achava que um dia eu teria coragem de matar alguém. Mas eu tinha matado, mesmo que para me proteger. eu já não era mas o mesmo. Eu já havia sujado minhas mãos de sangue alheio, mas o sangue na camiseta preta, que o João segurava, era meu. A roupa que eu usei na noite que matei aquele homem, eu as tinha queimado. Aquela camiseta foi quando eu me cortei, eu já tinha lavado, mas, pelo visto, não muito bem.
- eu me cortei.
- você o quê?
- foi um acidente de cozinha, eu estava cortado carne, a faca escorregou e acertou meu braço esquerdo. Nada grave, só saiu um pouco de sangue.
- posso ver o corte?
- não, tá sumindo, já.
- mas...
- eu vou pro meu quarto.
Às vinte horas, o Junior foi me buscar e nós vamos para a casa dele. - você pode dormir no quarto de hóspedes, ou, se quiser, pode a gente pode dormir no meu quarto. - diz Junior, quando estávamos entrando na sala.
- você tá com medo de dormir sozinho no quarto?
- eu já disse que não tô com medo, eu achei que a gente podia ficar conversando, antes de dormir.
- eu tô te zoando, não precisa ficar se explicando. Eu posso ficar no seu quarto, mesmo. - eu sorri.
- Hn. - ele sorri. - e aí o que cê quer fazer? Assistir um filme, ou jogar vídeo game?
- vídeo game não, já basta o Dinho, antes de ontem.
- Dinho? Que Dinho?
- ah, ninguém.
- então, vamo escolher um filme?
- vê o que tá passando aí.
- a gente pode procurar na Internet.
- eu tava pensando em assistir na televisão, mesmo.
- mas foi isso que eu quis dizer.
- há, nossa! Essa sua televisão é "gigante".
- hahaha, não exagera. - a única televisão que tinha no apartamento, onde eu morava com meu irmão, era uma quadrada, com um fundão "gordo".
- Junior, você sabe que eu não tenho, nem de longe, uma condição de vida, como a sua.
- eu sei, mas eu não me importo com essas coisas.
- não diga que não se importa, você nunca foi pobre, não o que é.
- desculpa.
- eu gostaria de ter nascido com uma vida como a sua, mas já que eu não tive sorte, eu vou ter que construir uma vida boa pra mim.
- eu gostaria de ter nascido com a sua mente. - ele diz. - se a gente pudesse fazer uma troca...
- não, com a minha mente, eu posso conseguir bem mais do que você tem, e eu vou conseguir, e vou fazer o que for preciso pra isso.
- você tem toda razão.
- bom, vamo procurar um filme, então.
Nós assistimos alguns filmes, e quando nós demos conta, já eram umas duas da madrugada.
- cara, eu já vou dormir. - Junior diz. - você quer ficar assistindo aí?
- não, eu já vou também.
Junior vai pra sua cama, e eu me deito num colchão no chão - que mesmo assim, era mais confortável que a cama que eu costumava dormir - ao lado da cama do Junior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anjo - Vidas & Mortes
Mystery / ThrillerVocê alguma vez já se sentiu isolado, como se a sua vida não tivesse a menor importância? eu já. Mas eu cansei, eu decidi mudar a minha história, eu percebi que se as pessoas não gostam de mim, por que eu deveria ter pena delas, eu descobri que e...