Daniel Ferraz Vilari, filho de Jonas Ferraz e Pedro Vilari, então era isso, era isso que ele escondia.
- eh... Dani, então você foi adotado por eles dois. - eu digo.
Dani: - isso não é da sua conta, agora que vocês já sabem, me deixem em paz.
Dani vai embora.
- desculpa, o nosso filho está passando por uma má fase. - diz Pedro Vilari, o homem que nós tínhamos confundido com motorista.
Jonas: - ele era tão melhor quando era amigo daquele menino o...
- Junior. - diz Nichole.
Jonas: - então vocês o conhecem.
- nem dá pra acreditar que eles já foram amigos. - eu digo.
- eu vou falar com ele, esse garoto tá precisando de mais disciplina. - diz Pedro.
Nichole: - muito prazer em conhecê los.
Jonas: - o prazer é todo nosso, deem uma passadinha aqui no restaurante qualquer dia.
Nichole: - pode deixar, vamos Ga?
A gente sai andando a pé e conversando.
Nichole: - nossa, eu nunca poderia imaginar.
- lôko né?
- o que você acha?
- de que?
- da família do Dani.
- ah, normal.
- normal? Nem tanto né.
- eu não me importo com essas coisas.
- eu também não tenho preconceito nenhum.
- eu acho que eu nem sei o que é isso, pra mim não faz sentido se importar pro que os outros fazem, eu não tô nem aí.
- então você não sente nada a respeito?
- eu acho que eu nunca sinto nada, bem, eu sinto sim, eu sinto algo muito bom quando estou com você.
- sério, você fala tudo sorrindo, a gente não sabe quando é sério.
Isso é verdade eu falava quase tudo sorrindo, acho que o sorriso é a melhor forma de lhe dar com as pessoas, mesmo que seja um sorriso falso.
- é sério. - dessa vez eu falei sem sorrir.
- vem comigo.
A Nichole me leva para um lugar lindo, com uma linda vista pro mar e para a cidade toda.
- wow, que lindo. - eu digo admirado.
- é sim, eu adoro esse lugar.
- por que você me trouxe aqui?
- é pelo que você disse.
- sobre o que eu sinto por você?
- o quê exatamente você sente por mim?
Eu poderia ter dito amor, mas por dois motivos, um, eu achei que assustaria ele, falar de amor assim logo de cara, e dois, eu não entendo direito o que é esse sentimento, eu disse...
- eu não sei explicar, mas é algo muito bom.
- é algo do tipo que você sente por sua mãe ou por alguém da sua família?
- não, é algo que eu nunca senti antes, talvez por uma garota, quando eu era criança, nós dizíamos que éramos namorados, mas nunca foi tão intenso.
- eu já fiquei com caras que eu achava que gostavam de mim, mas nenhum deles me disse algo assim, eu acho que eu gostaria de te ajudar à descobrir seus sentimentos.
Ela se aproximou de mim, colocou a mão no meu ombro e ficou mim olhando com um olhar instigante, como se tivesse esperando algo.
- é... o que eu devo fazer agora?
- ah, Gabriel, você estragou tudo.
- por que, o que eu fiz?
- o que você não fez! Ah deixa pra lá, eu tenho que ir agora, até manhã.
Ah que porra! Eu estraguei tudo, ela foi embora, eu tenho muito pra aprender mesmo.
No outro dia na escola, tudo que eu queria era encontrar ela e reverter aquela situação constrangedora, mas quando eu cheguei, a primeira coisa que eu vi foi ela abraçada com outro cara, nessa hora eu tive uma mistura de emoções ruins, angústia, tristeza, raiva, uma sensação horrível, eu não podia ficar vendo aquilo, eu saí correndo da escola pela rua até esbarrar num cara e nós dois caímos no chão.
- qual é? Tu é lôko? Andar correndo sem olhar desse jeito. - ele diz.
Eu já havia dito que tive um único amigo até agora, que coincidência, era ele.
- a gente se conhece? - eu pergunto.
- pera aí, Gabriel? É tu mermo?
- é, Doni?
- é! Cara, faz tempo êi!? Tá fazendo o que aqui?
- eu tô morando aqui com meu irmão.
- sério? Você tá estudando ali? - ele diz, apontando para a escola.
- é...
- cara, eu vou nessa, a gente se fala.
Ele vai embora correndo, ele estava meio inquieto, com pressa, nervoso...
- Gabriel! - era a voz da Nichole, ela tinha vindo atrás de mim.
- Gabriel, o que aconteceu, eu vi você saindo daquele jeito.
- não foi nada, eu sei que eu não deveria me importar com, com quem você está, mas...
- Gabriel, você tá assim por causa do Nickolas?
- esse é o nome dele?
- Ga, o Nick é meu irmão, eu já te apresentei a ele lembra? - de fato ela já tinha me apresentado ao Nickolas, mas naquele momento eu nem me lembrei disso, além do mais, eu vi ele de costas, então não o reconheci.
- desculpa, eu sou um idiota mesmo.
- você ficou com ciúmes? - ela diz sorrindo e me deixa vermelho.
- vamos naquele lugar denovo, dessa vez eu tomo a iniciativa.
- isso quer dizer q...- vem logo.
Agente chega lá, Nichole se aproxima de mim e diz: - pra mim já ficou muito claro o que você sente por mim, deixa eu te dar uma resposta.
Ela coloca os braços sobre meus ombros, aproxima a boca lentamente até a minha e então ele vem, molhado, doce e incrivelmente maravilhoso, o beijo que nunca vou esquecer até a minha morte.
Nesse momento começou a parte mais feliz da minha vida, pena que durou tão pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anjo - Vidas & Mortes
Mystery / ThrillerVocê alguma vez já se sentiu isolado, como se a sua vida não tivesse a menor importância? eu já. Mas eu cansei, eu decidi mudar a minha história, eu percebi que se as pessoas não gostam de mim, por que eu deveria ter pena delas, eu descobri que e...