Capítulo 27 - Visita Desagradável

112 16 1
                                    

Dani olha para todos nós que estávamos ao seu redor. - ninguém aqui é O-negativo?

Não, ninguém era.

Dani: - não pode ser, Alex, você é o irmão dela.

Alex: - sim, mas não quer dizer que eu tenho que ter o mesmo tipo sanguíneo.

Dani: - mas e o seu pai?

Alex: - não.

- que droga! - Dani se exalta. - o que a gente vai fazer agora? - ele começa a chorar.

- Dani... - eu digo. - acho que a gente conhece alguém.

- quem? - ele diz, limpando seus olhos.

- a gente teve que fazer exame de sangue pra escola, e... eu lembro de uma pessoa que deu O negativo.

Dani: - além da Jude?

- sim, o Junior.

Dani fica em silêncio.

- eu vou ligar pra ele e...

Dani: - não!

- mas...

Dani: - eu faço isso.

Não demorou muito, Junior chegou e mais algumas horas ele estava deitado numa cama do hospital, pálido e fraco, pela quantidade de sangue que ele teve que doar.

- e aí, tá bem? - eu pergunto.

- já tive mais sangue. - ele diz sorrindo.

Dani entra no quarto.

Junior: - e a Jude?

Dani: - ainda não sei, mas ela vai ficar bem.

Junior: - eu espero.

Dani: - graças a você né.

Junior: - ah, a Jude é uma amiga.

Dani: - vocês nem se falavam.

Junior: - tá bom, ela não, mas você era.

Dani: - eu era um idiota com você.

Junior: - amigos brigam.

Dani: - durante quase cinco anos?

Junior: - não é tarde demais.

Dani fica em silêncio por um momento e então diz. - quando você e a Jude saírem daqui... Vamos jogar vídeo game na sua casa?

Junior sorri.

Depois eu vou pra minha casa, já era tarde da noite, eu chego em casa, a Maria não estava lá. Eu lembro que havia esquecido de ligar pra ela. Então eu ligo. Ela diz que estava na casa de uma amiga nova e ia dormir lá.

Eu estava sozinho, pelo menos era o que eu pensava, eu então ouso um vindo da cozinha, eu vou até meu quarto, no meu armário estava minha coleção de facas, eu pego um bem afiada e ando devagar até a cozinha. Havia alguém lá e estava mexendo no armário.

Ele estava de costas e estava perto e eu estava com a faca em minha mão, era agora ou nunca, quando eu levanto minha mão o cara se vira...

- Doni!?

- cara, abaixa isso. - ele diz.

- o que você tá fazendo aqui?

- não posso vir na casa do meu amigo mais não?

- o que você estava fazendo?

- tava casando alguma coisa pra comer.

- como você soube onde eu tô morando?

O Anjo - Vidas & MortesOnde histórias criam vida. Descubra agora