Malik ficou sem ação ao ver seu irmão imóvel, de feições duras, atrás daquele asqueroso homem glutão. Era inacreditável que Botsume tivesse, deliberadamente, desistido de matar o governador. Tudo fora minuciosamente planejado e repassado de modo sigiloso, por meio de mensagens criptografadas que apenas Malik e seu irmão conheciam. Não poderia haver maior traição.
- Botsume! - gritou o líder rebelde, incrédulo. - O que aconteceu?
O homem forte e de cabelos compridos, amarrados em tranças por trás da cabeça, permaneceu imóvel e silencioso. Não havia nenhum resquício de reação, e isso deixou Malik transtornado. Era como se estivesse diante do seu irmão, porém, de alma vazia e sem qualquer sentido sensorial autônomo.
Ao redor da mesa, oito soldados marcianos fortemente armados estavam em posição de ataque contra o grupo rebelde.
- Haha! Olhe para a sua cara! - gargalhou Sand Landor. - Com quem você pensa que está falando?
Malik, confuso, pôs a mão no cabo de sua megablaster.
- Se eu fosse você, não faria isso... - zombou o governador, com um risinho cínico. - Botsume pode não gostar da sua atitude!
O líder rebelde tentou, em vão, chamar por seu irmão uma última vez:
- Botsume!
Sem perceber qualquer reação, Torres perdeu a paciência:
- Malik! Ele não é mais seu irmão! Vamos acabar logo com essa porra toda!
Num ato reflexo, o lacaio sacou a megablaster que carregava em seu ombro e alvejou em direção à mesa, no intuito de matar Sand Landor.
De forma inesperada, Botsume derrubou o governador no chão com um braço e, com o outro, sacou uma arma laser de poder bélico superior, ainda desconhecida pelo exército marciano. Numa rapidez inumana, ele se esquivou dos tiros da arma de Torres, ao mesmo tempo em que atingiu-o em cheio no peito com seu novo raio carbonizador.
Tomado de pavor, Malik viu o corpo irreconhecível de Torres tombar no chão, ao seu lado, exalando um odor terrível de carne queimada. Sem pestanejar, sacou sua megablaster, junto dos outros rebeldes, e retaliou em contra ataque, lançando lasers para os quatro cantos, dentro do imenso salão.
Taças e travessas explodiram, jogando cacos de vidro para todos os lados. Toalhas e cortinas pegaram fogo, acionando o sistema de segurança que ativou esguichos de água pelo teto. Alguns soldados descuidados foram atingidos, assim como insurgentes. Era um combate cara-a-cara onde o único destino seria matar ou morrer.
Em meio à fumaça e jatos de água, Cassius Lockheart foi atingido no ombro por um laser e caiu no chão, arrastando-se para trás de um pilar de sustentação. Ele sobreviveu a tempo de ver Malik ser alvejado com o raio carbonizador, abatido pelo seu próprio irmão.
Cassius chorou ao dar-se conta de que aquele era o fim da rebelião. Com todo o seu ser, ele acreditou na genuidade do movimento de tomada do poder pelos exilados, como forma de compensar toda a desgraça pela qual seu povo fora condenado pela Corporação Landor. Seu sonho de liberdade e poder fora aniquilado pelo fracasso. O objetivo final de sua vida deixara de existir.
Quando percebeu que Botsume se aproximava, em sua postura irredutível e determinada, Lockheart postou seu blaster contra a própria cabeça e atirou.
------------------------------
Com o fim da liderança rebelde e a colônia Genesis em chamas, o caos impera sobre o planeta vermelho.
Qual será o destino de Sand Landor e Botsume, agora que os insurgentes foram silenciados e uma guerra diplomática com a Terra é inevitável?
O que Rubi vai fazer caso encontre o pai de seu filho?
O fim desta saga Sci Fi se aproxima e, em breve, o desfecho surpreendente da aventura!
Se curtiu o capítulo, vote e comente o seu feedback pra dar aquela força! Obrigada por acompanhar. ;-)
VOCÊ ESTÁ LENDO
GENESIS
Ciencia FicciónNo século XXIII, os humanos já haviam colonizado a Lua e o planeta Marte. Porém, as consequências da IV Grande Guerra haviam mudado a Ordem Interplanetária, transferindo o poder dos governos falidos para as grandes corporações privadas. Em contraste...