Capítulo 32

20 5 4
                                    

Rubi estava com a adrenalina a flor da pele. Seu maxilar se contraía a ponto de doer os dentes.

Antes de embarcar na aeronave, comera barras de cereais adocicadas que lhe trouxeram novamente o rubor no rosto e a atenção mental que precisava. Por hora, era o que a manteria desperta e em alerta para o que estava por vir.

Pilotar um caça VR-13 não era nada parecido com o velho cargueiro Montenegro, com seus botões e alavancas analógicas e cursores digitais. Era uma rede neuroelétrica de comando, que seguia impulsos mentais que iam do cérebro diretamente para o circuito de controle operacional. Era um tecnologia surpreendente, que ia muito além das técnicas terrestres de navegação. Era algo que Rubi nunca vira antes de sua inusitada estadia na colônia marciana. Definitivamente, a experiência prática deste tipo único de pilotagem aguçava todos os seus sentidos de uma forma extraordinária.

O mais inesperado era a fonte de tamanho conhecimento. As pesquisas de Botsume, no Laboratório de Ciências e Engenharia, levaram à descoberta de sinais de comunicação alienígena munidas de dados cosmológicos, como mapas interestrelares e rotas orbitais de diversos corpos celestes. Além destas informações,  também traziam instruções precisas para o desenvolvimento de novas tecnologias, como o comando neuroelétrico de naves espaciais e a constituição nanomaterial de trajes militares segunda-pele, com sensibilidade tátil, sensor de toxicidade e proteção anti-balística e anti-blaster.

Esses seres supostamente inteligentes, que se autodenominavam Narmors, aparentavam ser promissores parceiros de permuta de conhecimento e tecnologia. Em sua credulidade cega, Botsume permitiu que tivessem acesso aos dados da colônia Genesis, numa tentativa de compensação pela dádiva do conhecimento exótico.  Porém, Rubi percebia, com seu sexto sentido, que ninguém partilharia tamanho conhecimento e poder gratuitamente sem esperar algo de mesmo ou maior valor em troca.

Havia algo inexplicado neste contato. Algo que a humana acreditava estar cheio de pretenções e perigo.

Quanto ao Caça VR-13, ela aprendera alguns macetes mecânicos no período em que fora refém dos rebeldes no cargueiro Montenegro e pilotara um  modelo similar no simulador de treinamento de Genesis. Só que desta vez, não havia segunda chance. Era algo real, em carne, osso e metal. Seria viver ou morrer, sem trégua e sem pausa para um champagne no final.

- Pronta para decolagem! - anunciou Rubi no comunicador criptografado.

- Seguiremos o novo plano, sem recuo! - determinou a comandante.

O novo plano arquitetado por Rubi consistia não apenas na ideia de Malik de detonar o governo, o exército e as naves de guerra marcianas no hangar do espaçoporto. Mas também, em resgatar os civis não marcianos e mandá-los de volta para a Terra, deixando Genesis sob o comando exclusivo dos exilados. Sem os terrestres para ditarem ordens com sua política de dominação, os exilados tomariam o poder sem restrições ou empedimentos.

Contudo, havia um agravante: o impulso eletromagnético deixara não apenas as naves de guerra temporariamente inoperantes no hangar, como também, todas as outras naves civis e de carga. A previsão de retorno do sistema elétrico era estimado em cerca de uma hora, tempo bastante limitado para atacar, entrar na colônia e salvar Botsume, se é que ainda estivesse vivo.

Entretanto, Rubi conhecia bem o cargueiro Montenegro e sabia que ele estava praticamente novo em folha após a reforma. Como, também, sabia de sua tecnologia ultrapassada, com comandos analógicos e menor dependência de comandos elétricos em suas engrenagens. O mecânico de motores infiltrado faria os reparos necessários, dando tempo o suficiente para que Rubi encontrasse o pai de seu filho e o resgatasse ainda com vida daquele inferno vermelho.

Ao menos, esse era o seu plano.

- Prontos para o ataque, soldados? - a voz da comandante soou contundente pelo comunicador.

Todos os pilotos responderam de suas cabines de pilotagem, enquanto erguiam suas naves e zarpavam por uma pequena fenda entre as rochas subterrâneas do exílio.




---------------------------------




Rubi percebe que a permuta de tecnologia alienígena parece estar permeada de pretensões ocultas.

Quem são os Narmors?

O que Rubi encontrará ao retornar à colônia Genesis?

Acompanhe esta aventura e descubra o desfecho que se aproxima!

Se curtiu o capítulo, vote e escreva seu feedback para valorizar a história! Obrigada. ;-)

GENESISOnde histórias criam vida. Descubra agora