_ Aí, Rony, qual é da regata cavada? _ Mile pergunta, antes mesmo de chegar à mesa em que ele está sentado no bar, rindo internamente da sua pele desbotada, dos seus músculos em desenvolvimento.
Ele abaixa a cabeça para olhar a roupa, como se por um instante, tivesse se esquecido dela.
_ Basquete. Pensei que já soubesse _ Ele responde, guiando a long neck à boca.
Mile sabe. Mas é sempre difícil de engolir o fato de um programador nerd fazer algum esporte, ainda mais um que envolve um grupo relativamente grande de pessoas. Rony não é lá o ser mais sociável do mundo. É bem introvertido. Era. Pelo jeito, isso está realmente mudando.
O garçom se aproxima com mais uma cerveja. A tampa já está meio descolada da garrafada, o que obriga Mile a levá-la ao nariz. Investiga o cheiro. Pode haver alguma droga lá dentro. Os Schererzer também são donos de grande parte dos bares e restaurantes da cidade, então...
Mile está obcecada. E foi assim o dia inteiro. Na verdade, está assim desde ontem, quando passou a lidar mais seriamente com a possibilidade de ter sido drogada por Freddy. Será que deveria agradecer a Nathan por alguma coisa?
Ela se esforça, em vão, para sair do tumulto da própria mente, enquanto ouve Rony narrar, animado, sobre a entrevista com o RH da empresa mais cedo.
_ O que está rolando com você? _ Rony pergunta.
_ Ah! _ Ela franze a testa quando desperta. De repente, lembra-se do pacote que trouxe. _ Aqui está! _ Joga-se um pouco de lado para alcançá-lo no no chão. Deposita-o em cima da mesa.
_ Você é louca? _ Rony a repreende, assim que pousa os olhos no pacote. _ Não deve sair com isso numa embalagem quase transparente. Na real, não deve sair com isso na rua de jeito nenhum!
_ Só você e meu pai gostam de velharias.
Mile toma um gole da cerveja gelada. Come uns amendoins.
_ Eu não concordei com nada ainda.
_ Ah! A declaração está aí dentro. Assinada.
_ Como eu disse, não concordei com nada ainda.
_ Eu sei, mas... você é meio devagar, né? Precisa de um empurrãozinho para tomar a decisão certa.
_ Eu, Milena Zanella... _ Rony começa a ler o bilhete colado em cima do aparelho. _ prometo entregar esse raro e inútil aparelho dos ano 60 ao meu melhor amigo Rony*** _ Ele levanta o pescoço e encara Mile, curioso. _ Por que tem três asteriscos na frente do meu nome?
_ Porque eu não sei se Choi é com i ou y.
Rony revira os olhos para ela. Prossegue:
_ ... ao meu melhor amigo, Rony***, caso ele se comprometa a adiar, pelo prazo irredutível de dois anos, a remoção para o EUA, ou qualquer outro lugar desse planeta que fique a mais de 100km da cidade de maringá _ Rony ri. _ Uau! Você está pegando bem pesado hein!
_ É. Eu estou.
Mile diz lentamente. Precisa ser enfática. Bebe mais um pouco.
Ele se distrai com o videogame. Aprecia-o sem tirar da embalagem. Sua boca está aberta num sorriso enfeitiçado.
_ Aí, Emily já não tinha que estar aqui não? _ Mile questiona, mastigando, assim que bate os olhos no celular em cima da mesa. _ Falei com ela ontem e disse que ia tentar passar por aqui lá pelas 20h, e agora já são 20h15. Nossa, o celular está quase descarregando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Certo como Murphy (COMPLETO)
RomanceVocê acredita em azar? Para a Milena de 18 anos de idade, enquanto filha do rico e poderoso Jorge Zanella, a resposta poderia ser resumida num simples e bem direto: "o quê, tá falando sério?" Por sua vez, para a Milena falida e injustiçada de 24 ano...