Capítulo dez: Pedindo um favor

44 5 17
                                    

  Jason sentava nas arquibancadas do campo de Quadribol porque assistia ao treino da Lufa-Lufa. Para ser mais específica, assistia à Alice. Rose sentou ao lado do amigo.

- Assistindo ao jogo da namoradinha, é? Ah, é! Lembrei que ela te odeia.

- Ela não me odeia. Só não vai com a minha cara. - Weasley deu um risinho zombeteiro - Por enquanto. Logo ela vai morrer de amores por mim.

O par de amigos ficaram espantados e sentiram empatia quando Longbottom atingiu uma colega com um balaço com tamanha força que quase a derrubou da vassoura.

- Acho mais fácil ela te matar, Jason.

- O que veio fazer aqui, Rose?

- Me gabar, é óbvio. Estou bem mais a frente que você na aposta, sabia?

- Sério? Porque até onde eu sei, Malfoy não quis sair com você.

- Ele não quis porque ficou nervoso. - Prescott a olhou com dúvida - É verdade! Porque, depois, ele me chamou p'ra ir na sala de Astronomia, de noite.

- O filho certinho da diretora invadiu a sala de Astronomia?

- Não, ele tinha permissão.

- É claro que tinha. Deve ter sido um saco. O que fizeram lá? Estudaram?

- Até que não. Ouvimos uns discos, bebemos cerveja amanteigada, dançamos e olhamos as estrelas. Nunca fui a um encontro assim.

- Falando desse jeito, parece até que gostou.

- Não foi incrível, mas também não foi ruim.

- Rose, você não 'tá gostando do Malfoy, 'tá?

- Quê?! Não, não! Nem morta!

- Mas 'tá parecendo. Até entrou no coral por causa dele.

- Olha, eu entrei no coral porque é legal. Eu nem gosto de mauricinho. É verdade que o encontro foi legalzinho. Mas ele é Scorpius Malfoy. Filho e neto de Comensais da Morte. Acha que eu gostaria de um panaca assim? É nojento!

- Se você diz. O treino de Longbottom acabou. Eu vou lá.

- Boa sorte, garanhão.

Prescott desceu das arquibancadas e entrou no campo. Alguns jogadores se dirigiam ao vestiário enquanto outros guardavam as goles, o pomo de ouro e os balaços. Jason foi até Alice, que amarrava o sapato. A batedora revirou os olhos ao vê-lo.

- Oi, gata. Como você vai?

- Suando como um porco. Obrigada por perguntar.

A loira seguiu em frente e o rapaz a acompanhou.

- Jeito legal de conquistar alguém.

- Que bom que notou. Agora posso escrever no meu diário como agradei Jason Prescott.

- Você não gosta de mim, não é?

- Não gosto que me importune. Se não estiver no meu caminho, nem lembro de você.

- Ai! - Se pôs na frente dela e colocou a mão no peito como se estivesse ferido - Essa doeu. Quase partiu meu coração.

- Vou te mostrar o que é dor de verdade se não sair da minha frente!

- Não faria isso. - Longbottom tirou seu bastão que se apoiava no ombro e o apontou no queixo dele - Ok. Eu acredito.

O moreno permitiu que ela passasse. A jovem foi ao vestiário, onde se duchou, e depois pôs suas roupas habituais. Em seguida caminhou até o castelo, levando consigo o bastão e a vassoura. No caminho, ouviu um psiu. Olhou em volta, embora não tenha encontrado ninguém.

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora