James despertou, sentindo como se um elefante tivesse pisado em sua cabeça. Abriu os olhos lentamente. Se viu deitado em um colchão. Ao lado estava Vitália, dormindo em outra cama.
- De Talha?
A grifinória despertou-se. Levou alguns segundos para ficar em si. Apresentava cansaço. Pôs a mão na testa dele.
- A febre diminuiu. – Observou ela – Como você está? Sente alguma dor?
- A minha cabeça está doendo muito. A hemorragia-
- Eu já tratei. Seu irmão tentou fazer um bom trabalho, mas não foi muito eficaz. A ferida acabou se abrindo.
O rapaz fez uma enorme força para deslizar os dedos sobre onde fora ferido. Estava bem enfaixado.
- Aonde é que eu 'tô?
- Na Sala Precisa. Sei que se Arminda soubesse disso, geral se daria mal.
- Ia mesmo. Valeu, Vitália.
A porta foi aberta e Colin, Fred e Alice adentraram. Foram correndo até Potter. Longbottom lhe deu um abraço apertado. Em seguida, o socou no braço levemente.
- Ai, porra!
- Isso foi por ter nos assustado. – Explicou a garota
- Como é que você 'tá? – Indagou Colin preocupado – Tem algum problema?
- Tem algo que possámos fazer? – Ofereceu Fred
- Já estão ajudando só por terem vindo.
- Pode ter feito besteiras, mas ainda é nosso amigo. – Alegou Longbottom – Não queremos que morra. Por isso temos que te levar à Ala Hospitalar.
- Não!
- Jay, sei que 'tá com medo de se encrencar, mas não pode por a sua vida em risco. Se não fosse por De Talha, teria morrido. – Argumentou Colin
- Não acho que seja necessário. – Comentou Vitália – Eu usei folhas de mandrágora e curei a ferida. A hemorragia já foi contida. Ele só precisa descansar um pouco.
- Viram? 'tô bem. – Fez um esforço para se sentar – Já até posso treinar um pouco.
- Essa é a última coisa que você vai fazer! – Afirmou Fred
- 'tá, eu não vou. – Cedeu o capitão – Mas também não vou à Ala Hospitalar. Prometi a Scorpius Malfoy que não diria o que aconteceu. Eu posso não ser o mais inteligente, mas sei que ele 'tá escondendo algo e deve ter a ver com aquela criatura que me atacou.
Os três acabaram concordando em manter sigilo, apesar de não aprovarem. Alice passou um bom tempo por lá até resolver ir embora. Andava no corredor enquanto pensava em James e se tinha sido mesmo uma boa ideia ceder. Justin foi até ela.
- Ali, qual cor você acha que vai combinar mais comigo no natal? Vermelho ou azul? Quero ar-ra-sar!
- Sei lá. Qualquer um fica legal.
- Verdade. O que você tem? 'tá com uma carinha.
- Ah, é que... Eu não paro de pensar em Jason. Ele me diz que vai passar o natal aqui, o que é bem triste.
- Por que diz isso? Dá p'ra fazer o que quiser porque ninguém 'tá supervisionando.
- Justin, o natal é para passar em família. Jason não pode porque tem conflitos com a dele. Até pensei em convidá-lo para ficar comigo, mas eu não sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia
Fanfiction#Em 3° lugar como Rose Weasley #Em 1° lugar como Astória Malfoy #Em 1° lugar como Alice Longbottom Nos anos 90, Astória Greengrass, Draco Malfoy, Blásio Zabini, Pansy Parkinson, Neville Longbottom, Hestia e Flora Carrow viveram grandes aventuras, a...