Capítulo vinte e quatro: A revelação de Dray

93 7 31
                                    

  Greengrass-Bulstrode mal podia acreditar no que estava havendo. Seu namorado – que corria grave risco de vida – havia reaparecido no momento mais inesperado e do modo mais romântico.

- Henry – disse com muita doçura –, você voltou! Voltou p'ra mim!

- Disse que voltaria, não foi?

Não resistiu e o beijou novamente. Ansiava matar toda a saudade que sentia. Foram interrompidos por um pigarreio. Olharam para trás e avistaram a Dra. Greengrass-Bulstrode, acompanhada da esposa, Mabel e os criados.

- Pat, querida, não vai nos apresentar este cavalheiro? – Perguntou a Sra. Greengrass-Bulstrode

- Mas é claro. Henry, estas são as minhas mães: Susan e Daphne Greengrass-Bulstrode.

O rapaz apertou a mão das duas, alegremente. Enquanto a atleta expressa contentamento em conhecê-lo, a defensora o analisava seriamente.

- É um prazer conhecê-las, senhoras.

- O prazer é todo nosso, Henry...

- Mills.

- Henry Mills. É parente de Regina Mills, leccionadora de Transfigurações de Hogwarts?

- Sim. Inclusive, ela é minha mãe.

- Oh! Uma boa mulher, ela. Lembro-me que era excelente na equitação. Continua assim?

- Ela não cavalga mais tanto quanto antes.

- Astória, minha cunhada, deve está encantada com isso. As duas tinham uma pequena rixa. Eram bem competitivas. Não é mesmo, Daph?

- Certamente. – Concordou a esposa, embora mal prestasse atenção – Devemos nos apressar para o almoço. Vovô Horácio está a nossa espera. Gostaria de se juntar a nós, rapaz?

- Ah! – Exclamou, surpreso – Eu adoraria.

- Excelente então. Vamos!

Saíram do King Cross, entraram em um beco – usado como estacionamento para carruagens – e subiram no transporte, com auxílio do elfo-doméstico. As bagagens foram presas na parte traseira. Logo partiram.

Por mais que estivesse louca para passar tempo com Henry, Patrice aterrorizou-se com a ideia dele com sua família. Não tinha a pretensão de escondê-lo, é claro. Contudo, queria que tudo fosse perfeito. O cardápio, a decoração, a vestimenta. Também queria impedir que uma calamidade ocorresse. A última vez que isso aconteceu foi quando namorara Fred. Mas como os Weasleys era uma família amiga, não houve, de fato, uma apresentação.

Desta vez, tudo seria diferente. E o fato que não podia manusear os acontecimentos lhe aborrecia. O auror notou sua frustração e segurou na mão dela, entrelaçando os dedos. A loira recebeu um olhar encorajador, que amoleceu seu coração.

- Mabel, meu bem, por que não convidou seu namorado para se juntar a nós? – Perguntou a Sra. Greengrass-Bulstrode

- Como estava ansioso em reencontrar a família, achei que não fosse uma boa ideia. Mas ele irá, na nossa casa de inverno.

- Você vai à nossa casa de inverno? – Interrogou a defensora, fitando Henry

- Eu não fui convidado. – Informou

- Está sendo agora. É bom que vá.

O tom da mãe foi tão rígido e firme que seria um pecado não comparecer. A carruagem pousou, a porta foi aberta pelo estalar de dedos do elfo-doméstico, que os auxiliou a descer. Mills ficou deslumbrado com a casa.

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora