Capítulo vinte e oito: O milagre de natal

93 5 2
                                    

  Embora não tenham convidado quase ninguém, a família de Patrice havia caprichado muito na ceia de natal. A decoração estava impecável, o melhor buffet do Reino Unido tinha sido contratado e um conjunto de duendes tocava animadamente canções natalinas. A maioria dos adultos fumavam cachimbos e bebericavam bebidas alcoólicas. A cena se assemelhava àqueles comerciais de margarina, em que todos eram corteses e se amavam.

No início da noite, Dray chegou com sua belíssima noiva. Weasley trajava um vestido vermelho de alças finas – que batia um pouco acima dos joelhos – por debaixo de um casaco longo branco. O qual um elfo-doméstico o recolheu.

Ao entrarem no salão formal - onde todos estavam -, a atenção caiu sobre eles. Alguns olhavam para a modelo com um certo menosprezo. Afinal, era uma Weasley. Foi então que a sardenta pensou: se vão olhar para mim, que seja por um bom motivo.

Virou a face do noivo para si e lhe deu um beijo. O moreno tratou de correspondê-la. A osculação foi como a de casais apaixonados das peças de teatro. Quando pararam de se beijar, deu-se conta que alguns estavam um pouco pasmos com a ação. Deu seu sorriso encantador.

- Boa noite!

A saudaram da mesma forma. Uns mais animados que os outros. Os Srs. Malfoys foram imediatamente recepcioná-las.

- Olá, Rebecca. – Saudou Dr. Malfoy

- Oi, Dr. Malfoy. Sra. Diretora.

- Não precisa mais me chamar assim. Logo será da família.

- Ok, Ast.

- Não exagera, querida. Fiquei muito contente quando soube que Dray te traria no natal. Ele nunca trouxe uma namorada.

- Isso não é bem verdade, mamãe.

- As garotas que você trazia às escondidas não contam. – Contou seu pai

- Venha. A família inteira quer te conhecer.

Sra. Malfoy fez com que a ruiva dialogasse com todos presentes. Embora já os conhecesse, era diferente por ser a noiva do famoso. Sentia que estava sendo analisada pelos mais velhos. Podia ver que se questionavam se era mesmo adequada para ser uma Sra. Malfoy. Claro a ruiva pouco se importava com o pensar dele. Entretanto, eram importantes para Draco. Então eram importantes para ela também. Ou ao menos deveria fingir o suficiente para não criar conflitos.

Fora levada onde os idosos estavam. Ao sentar no sofá, pôs uma perna sobre a outra de uma forma um tanto escandalosa e acendeu seu cachimbo. Emanava uma grande elegância de sua pessoa.

- Becca, estes são os meus avós: Albert e Wanessa Greengrass. Vovó, vovô, esta é a minha noiva.

- Olá. – Cumprimentou

- Olá. É um enorme prazer conhecer a mocinha que finalmente segurou meu neto. Cá entre nós, minha Sabiá não teve fios brancos precocemente por qualquer razão.

Riram.

- Papai! – Bronqueou sua filha mais velha – Eu não tive cabelo branco precocemente. Se me dão licença, vou verificar se tudo está pronto para a apresentação.

A diretora se retirou.

- Estou muito feliz que nosso Dray tenha se acertado. – Comentou a vovó Wanessa – Ainda mais, com uma moça tão bela.

- Obrigada.

- Tenho a sensação de que te conheço de algum lugar. – Avisou vovô Albert

- Becca é uma modelo conhecida por mais da metade do continente, vovô. Certamente, deve ter a visto em alguma revista.

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora