Capítulo trinta e três: O livramento de Dylan

91 5 5
                                    

  Os Weasleys se localizavam na sala informal. Colin e Leslie jogavam xadrez de bruxo em uma mesa defronte à janela. Já Frank, Oliver, Leslie e Rebecca – a qual estava mais empolgada que os outros – brincavam de bexigas, no chão. A Sra. Weasley e Amanda liam revistas de moda e as revisavam. Por fim, Chandler e seu pai desenhavam bigodes nos sujeitos dos jornais.

Roxanne adentrou no cômodo, carregando algumas revistas e jornais. Aparentava está um pouco mais séria do que o normal.

- Vejam só se não é nossa formanda! – Anunciou o Sr. Weasley

- Papai, é só um curso de ofício. – Relatou a herdeira

- Não se reduza, Roxe. – Aconselhou a mãe – É um grande feito! Deve ter muito orgulho, como nós temos! Se eu, ao menos, pudesse fazer uma festa.

- Mamãe!

- Ok. Não está mais aqui quem falou. O que é isso que trouxe?

- Artigos sobre o Baile do Cisne Branco. Sairão, oficialmente, à noite. Mas dei um jeitinho.

- Essa é a minha garota! – Orgulhou-se o pai

- Achei queriam querer ver de antemão.

- Ah, eu quero!

Amanda se precipitou em pegar as notícias e regressou ao seu lugar no sofá. Distribuiu metade à mãe, que também compartilhava do mesmo ânimo. As duas trataram de ler rapidinho. Houve muitos sons de espanto, risadinhas e caras de desaprovação. Os demais já estavam ficando curiosos para saber o que tanto liam.

- Maravilhoso! Maravilhoso! – Descreveu a adulta com alegria

- O que foi, mamãe? – Indagou Leslie com curiosidade

- Da última vez que ficou tão alegre foi quando Roxe entrou na Sonserina. – Comentou Amanda

- Ah, aquele dia foi um máximo! – Voltou-se para a primogênita – Ainda lembro de quando me escreveu. Mamãe, eu entrei na Sonserina. Até realizei um pequeno jantar, de cento e cinquenta pessoas, em comemoração.

Seus olhos brilharam ao se recordar.

- Mamãe! – Chamou Frank, lhe tirando de suas memórias – O que é maravilhoso?

- As manchetes que incluem a sua irmã. A maioria foram excelentes. Falaram da sua entrada chamativa, do seu vestido elegante, de como fez um casal bonito com Draco. Enfim, nada menos que a verdade. E as fotos são lindíssimas!

Mostrou as fotografias de Rebecca com o noivo e sozinha. De fato, estava bela em todas.

- Uau! – Admirou Amanda – Becca, está linda!

- Eu sempre estou!

Dera uma piscadela à loira.

- É claro que está. Veio de mim. Herdou minha beleza.

- Apesar de Becca ser a cara de papai. – Acrescentou Oliver

- Não me lembro de ter pedido a sua opinião. Vou procurar os fotógrafos depois. Quero cópias de todas. E para você também, é claro.

- Obrigada, mamãe.

- Ah! O que me faz lembrar, temos que debater sobre a sua entrevista.

- Entrevista para quê? – Questionou

- Para falar sobre o noivado, é claro. Como é uma modelo internacional e Draco é um jogador famoso, precisam dar uma entrevista.

- Ah, eu não gostaria de dar detalhes sobre a minha vida particular. – Disse Chandler

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora