Capítulo oito: A chocante recusa

51 6 20
                                    

  Rose saíra do Salão Comunal. Portava uma blusa preta dos Beatles com mangas curtas, uma calça jeans e um all-star vermelho. Algumas mechas frontais estavam presas na nuca. Encontrou Thomas, Finningan, Prescott, Jersey e Dursley no corredor. O grupo parecia se divertir muito por Dursley jogar bexigas d'água da janela. A ruiva se aproximou deles.

- O que estão fazendo? - Perguntou Weasley

- Molhando uns otários. - Informou Dursley - Se alguém perguntar, diz que foi o Pirraça.

- Quer jogar também? - Propôs Prescott

- Não. Eu sou monitora. E vou p'ro ensaio do coral. - Os amigos riram - Qual a graça?

- Não pode 'tá falando sério. - Disse Jason - Só idiota entra.

- Ah, ela 'tá sim. - Confirmou Sarah

- Se só idiota entrasse, Jason, você já teria entrado há muito tempo. Vou porque gosto. E se não gostam, problema de vocês. Ah! - Fez um feitiço para que uma pena escrevesse sozinha na sua caderneta de monitora - Vai ficar de detenção por ter dito isso.

- 'tô nem aí. Sempre fico mesmo.

A sardenta entregou um papel a ele e partiu. Teve o desprazer de cruzar o caminho com sua prima, Lucy. As duas trocaram um breve olhar mortal. Não se suportavam mesmo.

A sala de ensaio do coral se localizava no segundo andar. Era azul, haviam duas fileiras curtas de cadeiras e uma espécie de superfície com degraus de madeira para a hora do canto. Alguns colegas já haviam chegado. A maioria a encarava e se perguntava o porque de estar ali. Esporadicamente a adolescente se fazia a mesma pergunta. Avistou uma parede com fotografias de alguns integrantes antigos do coral. Em um dos retratos estava a diretora Malfoy e a Sra. Longbottom. Uma pré-adolescente foi ao seu encontro. Era negra, o cabelo cacheado estava preso em uma trança e usava roupas bem compostas.

- Rose Weasley? É uma surpresa te ver aqui.

- Eu diria o mesmo se lembrasse quem você é.

- Anna Jersey. Sou do quarto ano. Estudo com os seus primos: Oliver, Mandy, Dominique e Lucy.

- Sei. Ah! Você é a irmã do Billy Jersey!

- Eu mesma.

- Poxa. Vocês nem se parecem em nada.

- É que eu puxei a minha mãe e ele puxou ao meu pai. Nosso irmão Fred que é meio termo. Sabe, eu também sou do Clube do FBJ.

- E o que é isso?

- Filhos bruxos de Jesus. É um grupo protestante. Lemos a Palavra, ajudamos uns aos outros. É bem legal. Deveria entrar. Pode salvar a sua vida.

- Não, valeu.

- Tem certeza. Se aceitar Cristo, pode se libertar dessa vida pecadora e ir ao Céu.

Weasley abriu os olhos daquela maneira quando se escuta uma enorme asneira.

- Ao que se consta, todo mundo é pecador desde o nascimento até a morte. E o único jeito de ir p'ro Céu - se é que existe mesmo - é sendo uma boa pessoa. E não seguindo métodos retrógados.

Anna fez uma cara tão feia que parecia que iria matá-la. Foi embora sem se despedir. Um primeiranista entrou na sala. Primordialmente, a ruiva achou que era um de seus novos colegas. O garoto se locomoveu em sua direção e entregou uma rosa a ela. Ao pegar o presente, o menino partiu. Havia um bilhete preso a flor e o leu.

"Sei que a frase uma rosa para uma rosa é bem manjada, mas não consegui pensar em algo melhor. Espero que tenha um ótimo primeiro ensaio. Sei que se saíra bem.

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora