O Baile do Cisne Branco se consistia no leilão de moças aristocratas para arrencadar fundos para a caridade - e formar casamentos, algumas vezes. Era uma tradição de séculos. As mães de Patrice tinham participado. A sua tia, as avós e agora tinha chegado a vez da própria. Por mais que tivesse um maravilhoso namorado, não abriria mão de algo que esperou por anos. Treinava para isso desde menina e sabia exatamente o que fazer. Não era apenas para a caridade. E sim, para se apresentar à alta sociedade.
Logo cedo, todas as garotas tinham que comparecer para serem arrumadas pela equipe de beleza constituída por elfos-domésticos. Sentavam-se perto de si. McKinnon foi até elas, trajando um roupão branco.
- Vejam só, parece que deixam qualquer uma participar agora. - Disse em um tom alto o bastante para que todas ouvissem - Até mesmo uma Zé Ninguém.
- A única que eu vejo indigna de estar aqui é você. - Rebateu Vennelope
- Você nem enxerga, Crane.
- Vá tomar no cu!
- McKinnon, por que você não vira a esquina e vai à puta que pariu? Não vê que temos mais o que fazer do que olhar essa sua cara feia? - Disse Patrice
- Irritar vocês é mais divertido. Ou vai fazer o quê? Chamar a sua avó? Não foi assim que ela entrou aqui?
Referiu-se à Vitália.
- Na verdade, eu vou sim. Eu vou ao escritório dela e alego que me agrediu. Você será escoltada para fora imediatamente. E como meu avô é dono d'O Pasquim, aproveitarei para pedir que tirem uma foto sua e a ponham na capa. Ficará tão linda. Imagino que a sua mãezinha, que é uma alpinista social, vai adorar te ver nas manchetes. Então, vai sentar o rabo naquela cadeira ou não?
Vendo que não tinha outra alternativa, se sentou bem quietinha. As demais garotas ficaram rindo e cochichando a seu respeito.
- Arrasou! - Elogiou Crane
- Sempre!
- Gente, eu acho que não deveria está aqui. - Comentou Vitália
- Por que diz isso, Vi?
- Vocês a ouviram. Eu não tenho financeiro e nem nome para está aqui. É evidente que só entrei porque pediu à sua avó.
- Você vai mesmo dar ouvidos àquela bastarda? - Queixou-se Crane
- Ve, tem razão. Não tem nada que pensar assim. E daí se não tem nome? Ninguém aqui tem, Vi. Estamos aqui justamente para isso. Para sermos apresentadas à Sociedade. Sabe quantos contatos pode conseguir em um evento como este? E se quer ser jornalista, é disso que precisa, certo?
- Certo.
- Pois bem, nada de querer ir. Te coloquei aqui e você vai ficar.
- Está bem.
Alice chegara e se sentou na cadeira que tinha o seu nome. A tristeza era notória nela.
- Coitadinha da Alice Longbottom. - Disse De Talha em um sussurro - Fiquei com pena do que Prescott fez a ela.
- A que se refere? - Perguntou Vennelope
- Não soube, não?
- Amiga, eu estava curtindo na Suíça. Acha que eu iria me atentar aos dramas daqui? Agora fala o que eu perdi.
- Jason Prescott só a namorou por conta de uma aposta que fez com Rose Weasley.
- Como?!
- Pois é. Ao que se consta, ele teria que fazer com que ela se apaixonasse por ele. E ainda de quebra, a roubou. Foi o que me disseram, pelo menos. Isso explicaria a razão de andar andar tão bem vestido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia
Fiksi Penggemar#Em 3° lugar como Rose Weasley #Em 1° lugar como Astória Malfoy #Em 1° lugar como Alice Longbottom Nos anos 90, Astória Greengrass, Draco Malfoy, Blásio Zabini, Pansy Parkinson, Neville Longbottom, Hestia e Flora Carrow viveram grandes aventuras, a...