Capítulo dezoito: Sexta-Feira 13

63 6 41
                                    

Antes de lerem quero lembrá-los que: o mundo não é plano, ele dá voltas. E neste capítulo, ele vai girar pra caralhoBoa leitura!!!



  Mabel passou a noite inteira pensando em Colin e no que havia lhe acontecido. Simplesmente não conseguia tirá-lo da cabeça. Era verdade que gostava de sua companhia e o achava atraente. Porém, descobriu que tinha certos tipos de sentimentos por ele ao se beijarem no banheiro da Murta Que Geme. Achou que era recíproco, mas ficou completamente confusa na festa dos Longbottoms.

Na manhã seguinte, saiu do dormitório e foi ao Salão Comunal. Avistou Patrice - usando vestes de frio - lendo o Livro Once Upon Time, sentada em uma poltrona próxima a lareira. Sentou no sofá perto dela.

- Pat, posso te fazer uma pergunta?

- Estou lendo, Mabel.

- É urgente. Só quero saber como se apaixonou por Fred Weasley.

A monitora-chefe guardou o livro, suspirou por chateação e fitou a irmã.

- Um galho caiu na minha cabeça.

- Estou falando sério, Patrice!

- Eu também. Estava tendo uma festa de verão na casa veranil dele. Enquanto eu caminhava, um galho um pouco pesado caiu na minha cabeça. Fred viu e pôs gelo onde doía. Foi quando soube que meu coração era dele.

- Poxa, que fofo! Vocês faziam um ótimo casal. Nunca entendi porque romperam.

- Em um momento, as coisas esfriaram. Decidimos romper antes que nos machucássemos mais. Foi melhor assim. Soubemos superar isso e agora somos grandes amigos. Por que perguntou isso? Problemas com Colin?

- Por aí. Eu gosto dele, mas... Eu não sei.

- É normal ficar confusa nessa idade. Se desejar, peça um tempo a ele para pensar. Seu namorado há de entender. Nunca esqueça que um namoro deve ser tranquilo e não complicado.

- Acha mesmo que eu deveria pedir um tempo?

- Acho que deveria fazer o que te deixa mais confortável. Sinceramente, Mabel, não achei que esse namoro iria vingar. Mas me dei conta que é mais alegre e satisfeita do que quando estava com Frank Longbottom.

- Com Frank eu meio que me esforçava muito. Com Colin não. Flui naturalmente. Eu já vou indo. Obrigada pela conversa, Pat.

- Não há de quê. E da próxima vez, vê se fala comigo quando eu não estiver lendo, ok?

- Pode deixar.

A quintanista saiu do Salão Comunal e caminhou em direção do Salão Principal. A caminho, avistou uma multidão em frente a parede ao lado da entrada da cozinha. A curiosidade lhe fez ver o que era. Ficou perplexa ao notar uma linda pintura sua, em tamanho real, na parede. A qual segurava um buquê de camélias de verdade. Pegou as flores e achou um cartão.

"Me encontre aonde tudo começou".

Não tinha assinatura. E nem precisava para saber de quem se tratava. Foi imediatamente para fora do castelo e para debaixo das arquibancadas. Encontrou Colin, nervoso, andando de um lado para o outro. Parou de andar ao vê-la e seu olhar se iluminou.

- Mabel. - Disse o rapaz - Viu seu desenho? É claro que viu. Ou não estaria aqui. A não ser que alguém tenha visto, pegou o cartão e tenha te dado. Eu espero que tenha visto porque eu me esforcei muito nele. Não que tenha sido um desprezar. O que eu quero muito dizer é... Oi.

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora