Capítulo onze: Merlin ajuda quem cedo madruga

39 5 20
                                    

  Rose dormia debruçada em sua cama. De repente, o despertador produziu um som irritante. Certamente não estava disposta o bastante para se erguer do colchão. Tateou na mesinha do lado da cama pelo despertador e o encontrou. Apesar de ter o desligado, o som irritante não parou. Ao abrir os olhos, percebeu que o som não derivava de tal objeto. Mas de uma ave semelhante a uma arara branca com partes rosadas.

- Cala a boca!

A ave não parou. Levantou da cama, exausta, quase rastejando. Fazia tanto frio que caminhava enrolada em uma coberta. A ave voou para perto da janela e a garota a seguiu. Mesmo tendo a vista embaçada por ter acordado recentemente, conseguiu avistar alguém lá do gramado. Não seria aquele louco, seria?, pensou.

- Alguém pare com isso! – Ordenou Tina

Bem que eu gostaria, pensou Weasley. Como deduziu que a ave não pararia de lhe atormentar, pôs a primeira roupa folgada que encontrou no roupeiro e saiu do castelo. Não havia uma alma nos corredores. Era tão cedo que o Sol nem tinha nascido.

Foi até Malfoy. Que, ao contrário dela, estava totalmente desperto. O monitor portava um conjunto de camisa e short – que era mais curto que o normal – brancos. Ao redor de seu pescoço estava um apito. A mesma ave que a acordou pousava no ombro dele.

- Por que me mandou aquele papagaio me acordar? – Perguntou ela sonolenta

- É uma arara amora. – Corrigiu Scorpius – E eu a mandei porque sei que nenhum despertador seria tão eficaz. Inclusive – deu um petisco à arara amora – Muito obrigado. Pode ir.

O pássaro voou. A ruiva desejou que uma ave maior caçasse à arara amora por ter te acordado tão cedo.

- Vamos treinar todos os dias às cinco horas.

A ruiva deu gemido de frustração.

- Cinco horas? Por que tem que ser tão cedo?

- Foi o único horário que eu consegui te encaixar.

- Vai acordar de cinco horas todos os dias só p'ra me treinar?

- Eu gosto de você, mas nem tanto assim. Eu treino a esse horário diariamente há um bom tempo.

- Você treina?

- Por que o espanto?

- Você é um nerd. Nerds não malham. A não ser que sejam obrigados.

- Você é filha de Hermione Weasley, a Ministra da Magia. E nem por isso é certinha e obediente.

- Justo.

- Vamos começar pelo treinamento físico.

- O que malhar tem a ver com...

Malfoy assoprou o apito tão forte que a despertou de vez. Os pelos de Rose arrepiaram e os olhos se arregalaram.

- Exercite menos a boca e mais as pernas, Weasley! Vamos correr!

Assoprou o apito novamente. Rose nunca havia se exercitado tanto como naquela manhã. Correu diversas vezes no campo e depois nas arquibancadas. Scorpius a acompanhou enquanto a criticava. Na maioria das vezes, exigia que acelerasse. Após correrem, pagaram polichinelos, prancha, agachamentos e abdominais. Os gritos do monitor e o som forte do apito apenas dificultou. Quis esmurra-lo quando Malfoy apitou novamente.

- Descansar!

- Graças... A... Deus. – Disse sem fôlego

- Só não descanse demais. Porque quem relaxa é morto.

A sardenta parou de ouvi-lo após escutar a permissão da pausa. Foi às arquibancadas e praticamente se jogou. Alice, que também se exercitava naquele horário, avistou o amigo e resolveu ir na direção dele.

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora