Capítulo vinte e seis: A renovação de votos

58 6 37
                                    

  Rose despertou no tardar da manhã. O cabelo estava bagunçado e os olhos, cheios de remela. Na busca relógio na mesinha ao lado, sua mão parou sobre o presentinho de Malfoy. Os gabaritos dos exames. Não foi preciso pensar muito para concluir que aquilo não passava de uma armadilha. É claro que queria prejudicá-la.

Contudo, uma parte perversa desejou que fosse verdade e queria absorver as respostas. Estava confusa sobre o que fazer. Ao abrir a porta, deparou-se com a Sra. Weasley.

- Mãe! Que susto!

- Desculpe. Eu terminei, Rosie.

- Terminou o quê?

- Seu livro. Ele é incrível, Rose! Incrível!

- A senhora acha?

- É claro. Só tem um problema. Ele não tem fim. E eu quero muito saber qual é.

- Eu também. Ainda 'tô pensando nisso. A senhora gostou mesmo? Não está falando isso só para me agradar?

- Mas é claro que não. É mesmo excelente! Eu não fazia ideia de que era tão talentosa!

- Sinceramente, eu também não. Fico feliz que tenha gostado, mãe. Sua aprovação é muito importante para mim.

- Oh, Rosie!

Sra. Weasley deu um sorriso, que estava sumido há tempos. O de orgulho. A ruiva não se aguentou e lhe deu um abraço apertado, o qual fora correspondido.

- Sabe, mãe, eu estava pensando em fazer disso uma carreira. Eu até considerei ingressar em uma universidade de literatura.

- Mas é uma ideia fantástica! Já até sei quais universidades poderia se inscrever.

- Srta. Weasley. – Interrompeu a empregada – Há visita para a senhorita.

- A atenda, Rose. Depois conversamos sobre isso, quando formos comprar nossos vestidos para a renovação de votos dos Zabinis.

- Sim, senhora.

A adolescente tomou um breve banho e desceu para a sala informal. Poderia esperar qualquer sujeito, menos Tina Thomas. A morena apresentava nervosismo.

- O que faz aqui? – Interrogou a moradora rudemente

- Rose, eu preciso falar com você.

- Mas eu não quero! Então faça a gentileza de ir embora!

- Por favor! É muito, muito importante! Ou eu não teria vindo aqui! Eu preciso da sua ajuda!

A ruiva suspirou e se sentou.

- Qual foi a merda que você fez agora?

- Eu engravidei.

Weasley arregalou os olhos. Embora a ex-amiga fosse uma inconsequente, ainda ficou perplexa. Tina parecia que estava prestes a chorar.

- Engravidou? – Ela assentiu, cabisbaixa – De quem?

- Will, o irmão de Sarah. Ele é o único com quem venho transando sem proteção. Disse que incomodava. Minha menstruação não veio, então... Estou grávida. Acho que foi sobre isso que a Baxter falou, no início do ano.

- Uau! E o que você vai fazer?

- E você ainda pergunta? Eu vou abortar, é claro! Eu não posso ter criança!

- Tina, você pensou direito?

- Não tem o que pensar! Rose, eu tenho quinze anos! Eu não posso ser mãe agora!

- Eu sei que você é muito nova, mas acho que deveria pensar melhor. Além do mais, isso não é uma coisa sem importância. É uma vida. O pai sabe sobre isso?

DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora