X

21.9K 1.6K 104
                                    

Lucas Rossi

Eu havia me sentado na poltrona ao lado de Emmy, quando durante um tempo, a percebi bastante entranha, seu tom estava pálido e ela se remexia constantemente na poltrona; — Emmy, está tudo bem? - Pergunto e ela balança a cabeça negativamente — Está sim, apenas uma dor de cabeça incomoda - Se percebia claramente que não era apenas uma dor de cabeça. Então me sento a poltrona da sua frente e a Pergunto novamente: — Emmy não é só isso, o que está acontecendo? - Suas mãos tremiam e logo percebia isso.

— Apenas a dor de cabeça, só isso - Sua voz estava meio fraca, e mais uma vez a pergunto.

— Suas mãos estão tremendo - Ela olha em direção e se levanta — Vou no banheiro - Ela fala parecendo tentar fugir, mas ela não conseguia se manter em pé, e nesse momento fico em alerta.

Emmy se escora em um banco e em menos de segundos, a mesma estava caindo no chão, me levanto rapidamente e antes que ela bata com tudo no chão, a pego.

— Emmy - Digo tentando a acordar.

— Emilly - Chamo a aeromoça que logo vem rapidamente. Quando ela percebe o que havia acontecido ela vem até mim.

— O que aconteceu com ela - Ela diz ainda parada — Ela desmaiou, não vê? - Digo sem paciência.

— Em vez de ficar aí, me ajude, vou levar ela até o quarto - A ajeito nos meus braços — Traga água para caso ela acordar - Digo me levantando e a levando até o quarto.

Carrego ela até a cabine e a coloco na cama contida ali. Emmy não parecia que iria acordar tão cedo.

— Ela acordou? - A aeromoça pergunta em frente à porta, sem realmente entrar.

— Claramente não - Digo seco a ela e percebo que a mesma se sente desconfortável.

— Aqui está o copo com água que o Sr. Pediu, apenas isso? - Ela pergunta é apenas acenos para que ela vá.

###

— Consegue se manter acordada agora - Falo para Emmy quando finalmente consigo a acordar.

Estávamos a alto mar, não tinha como o piloto parar e nem ao menos algum médico aqui. O jeito era tentar a acordar por si.

Ela acena a cabeça, mas parecendo ainda meio tonta.

— Vai te ajudar - Pego o copo de água e a entrego, que o pega com certa dificuldade.

— Está tudo bem agora? - Ela apenas acena.

— Qual foi o motivo de seu desmaio? Você tem problemas com avião? Era só dizer, poderíamos ir de ônibus, demoraria mais, mas ao men... - Emmy me corta e diz, com a voz arrastada.

— Eu não tenho problemas com avião, já andei anteriormente - Ela fala - Acho que isso foi porque não comi.

— Qual foi sua última vez em que comeu Emmy? - Pergunto.

— No almoço de ontem

— E por que não comeu até agora?

— Sei lá, talvez eu tenha esquecido de comer? - Ela diz simples.

— Qu esquece de comer Emmy? - Pergunto para ela que apenas sorri — Irei trazer alguma coisa para você comer - Digo e saio.

###

Emmy

Esquecer de comer era algo incrivelmente feito por mim.

Em uma hora eu estava tonta, e na outra estava no chão, logo em seguinte acordo com a beleza ilustre do meu chefe, talvez na próxima eu me esqueça de comer novamente.

Quando o vi ao meu lado, sua expressão parecia de preocupação, e foi legal da sua parte, já que ela mal demostrava algo assim no trabalho.

Lucas tinha muitas partes que eu não conhecia. Provavelmente se alguém falasse que ele me ajudaria eu riria, por mais tosco que fosse, já que ajudar o  próximo estava em uma bondade humana -que em minha cabeça, Lucas não tinha-

Era... fofo...? Por que? O que teria de fofo nisso? Eu desmaiei de fome e poderia ter morrido Emmy.

Ao menos seu chefe foi legal com você - Minha mente retruca.

Certamente nunca mais me esquecerei de comer e Mary... provavelmente irá ficar horas pelo telefone querendo saber de cada palavra que teve, do A á Z.

A viajem no Brasil nem começou e já descobri que meu chefe ajuda os outros... Isso aqui promete muito...
###

Sr. Rossi - Voltara para a plataforma dia 23/06Onde histórias criam vida. Descubra agora