Vim agradecer bem rapidinho todos vocês pelos comentários, curtidas e seguidores que venho ganhando ultimamente, todos vocês são muito importantes e estão realizando um grande sonho para mim 🥰
AMO VOCÊS AAAAA!!!!
Subo o andar com as mãos ainda trêmulas. Encontrá-lo depois de anos não era algo que eu queria, não estava preparada e acho que nunca estaria.
Espero que essa seja a única vez infernal em que encontro ele na rua, Nova York era grande o suficiente para isso.
A porta do elevador se abre e tenho que respirar umas três vezes para não surtar. Ergo a cabeça e sigo até minha mesa.
Queria ter essa mesma coragem e confiança que tive aqui agora para o resto da vida.
Percebo a sala de Lucas com a porta entre aberta, ele provavelmente não havia chegado, e isso é suspeito já que ele não havia reuniões para agora e ele não é de se atrasar.
Arrumo minha mesa e espero conseguir focar no trabalho o suficiente para esquecer do que havia visto.
###
Estava encarando uma parede provavelmente a uns bons minutos e só paro quando escuto meu celular tocar. Tomo um pequeno susto ao perceber que havia parado o que estava fazendo.
Atendo o celular sem ver quem era, atordoada de mais para isso.
— Estou a alguns minutos do seu trabalho, que tal irmos almoçar juntar hoje? - Mary parecia animada.
— Claro, faz tempo que não fazemos isso.
— Ok! Passo aí daqui 20 minutos, esteja pronta - E desliga sem aviso.
Ainda com o celular na orelha, escuto a porta do elevador se abrir e olho achando ser Lucas, mas quem encontro mesmo é seu irmão. Ele estava com seu semblante de sempre; uma cara de dar medo a qualquer um.
Deve ser de família.
Ele caminha até a sala de Lucas sem dizer um "a" é suspeito pelo fato de seu irmão não ter chegado até agora.
Pela minha curiosidade de sua ausência, arrumo uma desculpa qualquer para ir à sua sala. Pego sua agenda e vou até ele.
— Com licença - Falo antes de entrar — Acho que precisaria da agenda de seu irmão.
— Tenho ela online, não será preciso - Ele estava mexendo em alguns papéis e não se importou de olhar para mim.
Mas como ainda não havia tido minha pergunta respondida, insisto.
— Se precisar de alguma coisa, estarei aqui...
— Meu irmão teve uma viagem de última hora, imaginei que ele tivesse avisado sua secretária - Ele responde de uma vez o que me assusta.
— Aa- não fui avisada - Digo — Bem, se precisar.
Me viro para sair mais ele me chama.
— A senhorita está bem? Quando te vi mais cedo parecia - — Não o deixo terminar de falar.
— Está sim, me desculpe por aquilo - E saio definitivamente de sua sala.
Volto para minha mesa mas vejo Mary sentada na cadeira,mexendo em algumas coisas que estava nela.
— Problemas com o chefe gostosão?
— Não exatamente. Hoje ele não está na empresa - Mary olha para mim curiosa e antes que ela precise perguntar, respondo.
— Viajem de negócios de última hora - Ela acena com a cabeça.
— E quem está ali hoje - Ela aponta para o escritório — Seu irmão - A respondo.
— Tenho curiosidade de conhecer ele.
— Não tenha, ele é bem mais pior que o Lucas.
— Bem pior que o Lucas antes de você da um chá nele.
— Mary, vai se ferrar - Pego minha bolsa — Nunca vou entender do por que sempre andarem de cara fechada. Afinal eles são ricos né? Deveriam andar sempre sorrindo.
Mary ri da minha brincadeira e concorda com a cabeça.
— E ainda por cima são bonitos - Ela acrescenta.
A porta do escritório é aberta e Gael sai de lá ajeitando o colarinho de seu terno.
— Fico feliz por me acharem bonito - Gael sai falando e eu e Mery nos entreolhamos chocadas com o que ele havia falado.
— Bem e-e nos desculpe Sr - Falo, ele parece me ignorar e encara Mary.
Ele da um sorriso e então sai, sem falar mais nada.
Mary me olha com os olhos regalados — Que merda foi aquilo? - Dou de ombro não sabendo o que responder.
— Que sorriso lindo - Ela coloca a mão no peito parecendo afetada com aquilo, sorrio pela sua cara.
###
Após aquilo, fomos almoçar em um restaurante que ficava ao lado da empresa. Não estava tão movimentando.
— Dês de que chegamos parece que está à procura de alguém - Brinca — Pegou dinheiro com qual agiota?
Eu não respondo, na verdade eu nem ao menos sei se escutei o que ela disse direito.
— O que está acontecendo Emmy? - Ela se ajeita na cadeira.
Como não tem muito o que esconder de Mary, conto a ela o que eu havia visto mais cedo.
Ela ficou tão chocada quando disse que eu havia o visto que ela nem ao menos soube esboçar uma emoção.
— E como foi vê-lo? Mesmo que de longe - Pergunta após um tempo em silêncio.
— Assustador, parecia que eu estava vendo uma assombração ou algo do tipo.
— Mas você está bem?
— Sim, só fiquei assustada, e agora estou paranóica achando que ele está atrás de mim.
— Vai dar tudo certo, isso deve ser por acaso não é?
— Espero que sim - Sorrio.
###
Mary teve que voltar um pouco mais cedo, já que seu chefe nem lhe dá descanso em momentos de almoço.
Volto para empresa e descido mandar uma mensagem para Lucas, lhe perguntando se estava tudo bem, já que ele não havia me avisado sobre sua saída repentina.
A mensagem é enviada e espero algum tempo de tela ligada esperando para que ele mandasse uma mensagem respondendo, ou ao menos visualizasse, mas nada disso aconteceu.
Desligo a tela do celular e espero por um tempo escutar o seu toque.
Nada aconteceu.
E a noite caiu lá fora sem que eu recebesse uma notícia sua. Lia estava em meus braços dormindo feito um anjo. Beijo sua testa lisinha e a aconchego em
Não sei por qual motivo Bruno estava aqui, mas uma coisa eu tinha certeza; farei de tudo para proteger Lia do mesmo, Lia não saberá quem é seu pai biológico.
###
(Deixa sua estrelinha e comenta)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Rossi - Voltara para a plataforma dia 23/06
RomanceEmmy Barone, uma italiana de 25 anos que se muda para Nova York para recomeçar sua vida. Sua infância não foi nada fácil, com a morte de seu pai e uma mãe usuária, Emmy teve que se submeter a morar com sua tia paterna, as duas ao recorrer dos anos c...