Visão masculina...🤌🏼🤌🏼🤌🏼
Lucas
Quando entro na empresa, percebo Emmy fixando seu olhar para mim, o que não era normal. Já que na maioria das vezes ela evitava contato visual comigo. A encaro de volta, ela parecia rígida e seu olhar condenava algo, talvez estivesse assustada pelo o que havia ocorrido anteriormente.
Quando chego perto dela, a percebo olhar travessado para debaixo de sua mesa. Ela mexia seus pés repetidamente. Algo estava errado, penso. Mas poderia estar assustada ainda com minha presença, ou raiva.
Entro em minha sala e espero para que ela visse dizer a minha agenda do dia. Não havia nenhuma necessidade disso, já que eu havia minha agenda digitalmente, mas gostava de vê-la irritada com meus comentários sarcásticos logo de manhã. Pouco tempo depois ela entra.
— Demorou Sr. Barone - Digo seu sobrenome, que eu raramente falava vejo sua cara surpresa.— Me desculpe - Vejo que ela força a dizer e dou um sorriso com aquilo — Acredito que queira sua agenda para hoje - Diz. Apenas aceno para que ela continue.
— Hoje você terá apenas reuniões dentro da empresa - Eu sabia daquilo, mas escutar ela a falar era satisfatório— A secretária do Senhor Brasone havia pedido para que eu marcasse uma reunião para o senhor hoje - Eu ainda não havia olhado para ela — Então será as 11:30 sua primeira reunião, e as 13:40 você terá com o Sr. Otor, e as - Ela para de dizer ao escutar a porta sendo aberta, olho em direção vendo uma criança com um papel na mão, me esquivo para ver melhor e o que ela logo diz me surpreende.
— Mamãe, olha o desenho que eu fiz - A criança para ao lado de Emmy e ela a encara com os olhos regalados.
— Il Dio! - Escuto Emmy falar. Ela havia ficado pálida e percebo suas mãos trêmulas.
— Senhorita, o que isso significa - Olho para ela que ainda me olhava assustada — E-e - Ela trava ao falar.
— Quem é esse mamãe? - A pequena coisa de olhos azuis me olhava curiosa, então Emmy havia uma filha?
Emmy pega a criança no colo e diz — Me desculpe Sr. Rossi - Ela fala — Está é minha filha.
— E por que você a trouxe até a empresa? Isso é um local de trabalho, não uma creche - Vejo que ela estava ficando cada vez nervosa, e me arrependo pelo jeito durão que falei.
— Me perdoe — Ela fala ainda engasgando algumas palavras — Infelizmente a babá dela sofreu um acidente — A criança estava no colo de Emmy e brincava com seus cabelos, enrolando os fios em seus dedinhos m — Não havia com quem deixá-la — Ela diz nervosa — Sinto muito por isso, não me demita.
Me levanto e me encosto em frente a minha mesa. Percebo a semelhança de Emmy com a criança. Sua pele branca, os fios de cabelo loiro. Até o nariz pontudo era igual o dela. Apenas os olhos azuis que não havia sido puxado de Emmy. Dou um pequeno sorriso. Finjo estar coçando o nariz para esconder o riso.
EmmyLucas me analisava, alternando seu olhar para mim e para Lia, poxa finja, ajuda a mamãe.
— Esta certo! — Ele fala — Espero não ocorrer novamente — Ele diz, a merda, isso iria ocorrer no mínimo dois meses.
— Eee — Travo ao dizer, merda de nervosismo. —Infelizmente não a com quem deixá-la, então para a babá se recuperar, no mínimo dois meses — Ele não diz nada.
Até então
— Posso pega-la? — Ele me pergunta com uma voz mansa, me assusto de primeira com o que ele pergunta. Lia o olhava curiosa com tudo.
Certo, meu CHEFE estava pedindo para pegar MINHA FILHA? Eu fiquei calada tentando processar tudo isso, até que ele chama minha atenção novamente.
— Senhorita? — Ele chama minha atenção novamente para si. Entrego Lia para ele. Lia estava crescendo e contudo, estava ficando pesada. Quando eu a entrego, meus braços rapidamente sentiram o alívio. Lucas, a pegou com tanta facilidade.
Era tão estranho ver ser chefe babaca é bonitão com sua filha no colo. Seus fortes braços fazia Lia parecer quase um nada ao meio dequela muralha, sorte a sua filha.
Digo, é...
— Sua filha é linda - Ele fala do nada — Qual seu nome pequena? - Ele pergunta a Lia.
— Lia - Ela fala alegremente — E você? Quem é? — Ela pergunta.
Lucas alterna seu olhar de Lia para mim, e responde com um sorriso — O chefe da sua mamãe — Era estranho ver ele falar "mamãe"
— Então seu nome é "chefe da minha mamãe?"—Eu até poderia ter rido daquilo, se eu não estivesse tão tensa, mas provavelmente eu riria, quando estivesse bem longe daqui — Não — Ele ri — Meu nome é Lucas Rossi.
— Já ouvi mamãe falar seu nome —Lia diz parecendo se lembrar de algo — Ela sempre fala "Senhor Rossi é um babaca" ela sempre fala para tia Mary.
Ele logo me olho e desejo firmemente que um grande buraco negro abrisse nesse chão e me levasse para bem longe, Lia não estava me ajudando nem um pouco.
— Então é isso que a Senhorita vive dizendo fora de seu trabalho? —Ele da uma risadinha, eu deveria ter pecado muito para estar passando por algo assim.
Minhas pernas estavam como geleia, eu não conseguia mais me firmar, minhas mãos estavam suadas é provavelmente eu estava mais branca do que papel. Em qual momento da minha vida, eu ia imaginar que minha filha estaria contando algo assim para meu chefe dentro da sua empresa?
— Me desculpe Sr. Rossi mais uma vez — Falo — Isso não irá acontecer novamente — Eu nem sabia do que eu estava pedindo desculpa. Eu não conseguia ficar em pé então me sentei. Lia havia me colocado contra a parede.
— Está tudo bem —Me assusto ao ouvir ele dizer isso, está tudo bem a secretaria levar a filha para sua empresa e ela confessar que sua funcionária fala mal de você por suas costas??— Sua filha é bastante inteligente, mas o que sua mãe diz mais sobre mim pequena? - Ele pergunta e de uma vez, me levanto pegando Lia de seu colo — Acho que vou continuar meu trabalho - Falo me virando para sair e ele logo atrapalha minha saída — Imagino que você deve ter muito o que fazer - Ele fala — Cancele minhas reuniões, irei ficar com Lia hoje — Certo, agora que bizarrice ele disse que eu não entendi?
###
Já sabem né? ⭐️💬
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr. Rossi - Voltara para a plataforma dia 23/06
Roman d'amourEmmy Barone, uma italiana de 25 anos que se muda para Nova York para recomeçar sua vida. Sua infância não foi nada fácil, com a morte de seu pai e uma mãe usuária, Emmy teve que se submeter a morar com sua tia paterna, as duas ao recorrer dos anos c...