Vale franziu a testa, um pouco confusa com a ideia de escolher uma madrinha.
— Uma madrinha? Como eu faço isso? — perguntou, a hesitação evidente em sua voz.
Ariel se sentou ao lado dela, segurando suas mãos com ternura.
— A madrinha é alguém que você admira e em quem confia, alguém que pode te apoiar e guiar durante a cerimônia. Pode ser qualquer uma de nós, ou até mesmo outras pessoas que você conheça aqui no orfanato. O que importa é que você se sinta confortável e segura com a escolha.
Georgina se aproximou, animada.
— E sabe, Vale, você pode escolher não só alguém que te inspire, mas também alguém que te faça sentir forte. Pode ser alguém que já passou por desafios e que você acredita que pode te ajudar a enfrentar o que vem pela frente.
Vale olhou para as duas, percebendo o amor e a sinceridade em seus olhos.
— Eu lembrei de uma pessoa! — disse, a voz tremendo levemente, mas cheia de determinação. — Lembra da Cielo, a vizinha de frente?
— Eu lembro. — Ariel soltou uma leve risada. — O Tomas tá arrastando um caminhão por ela.
— A mãe da Cielo era a minha ymbryne temporária, sabe, e antes de ir pro orfanato onde eu conheci a Martina, o Patricio e o Nacho eu morava na casa da Cielo e a Cielo era quase uma irmã mais velha pra mim, eu gosto muito dela.
Ariel sorriu com a lembrança, enquanto Georgina acenava com a cabeça, compreendendo a conexão especial que Vale tinha com Cielo.
— Isso é perfeito, Vale! — disse Georgina, animada. — Se você se sente assim em relação a ela, então é uma escolha incrível. Cielo parece ser uma pessoa forte e carinhosa, alguém que pode te apoiar em momentos importantes.
Vale sentiu um calor no coração ao pensar em Cielo. As memórias de risadas compartilhadas, conversas secretas e conselhos sábios a faziam sentir que havia feito a escolha certa.
— E como eu faço pra convidá-la? — Vale perguntou, sua voz agora mais firme, embora ainda um pouco nervosa.
Ariel apertou suas mãos com carinho.
— Você pode simplesmente falar com ela, dizer como se sente e convidá-la para ser sua madrinha. Pode ser algo simples, mas sincero. O importante é que venha do coração.
— Você pode até escrever uma carta! — sugeriu Georgina, com um brilho nos olhos. — Assim você pode expressar tudo o que sente e como ela é importante pra você.
Vale sorriu, a ideia da carta soando perfeita em sua mente.
— Eu vou fazer isso! — decidiu, a determinação em sua voz agora inegável. — Vou escrever uma carta bem bonita e convidar a Cielo.
As duas amigas aplaudiram e a encorajaram, e Vale sentiu-se envolta por um sentimento de apoio e amor. A ideia de ter Cielo ao seu lado na cerimônia a enchia de esperança e coragem.
— Obrigada, meninas! — disse, com um sorriso radiante. — Vocês me ajudaram muito.
— Estamos sempre aqui por você, Vale! — disse Ariel, segurando a mão dela com firmeza.
Georgina piscou para Vale, cheia de entusiasmo.
— E não se esqueça de contar pra gente como foi a conversa! Estamos ansiosas para saber!
Vale assentiu, seu coração leve e cheio de expectativa. Ela começou a escrever a cartinha para Cielo e escolheu seu melhor vestido para ir nesse encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História De Ariel
FanfictionAriel Fraga é uma jovem doce e sonhadora, criada com o propósito de uma missão especial: cuidar e proteger crianças peculiares. Desde pequena, foi preparada para essa jornada, estudando e se capacitando para liderar um orfanato dedicado a essas cria...