Depois de terminarem o chocolate quente, Maria Cristina acompanhou Adélia até seu quarto e a ajudou a se preparar para dormir. Enquanto cobria Adélia com o cobertor, deu-lhe um beijo na testa e sussurrou uma bênção.
— Durma bem, meu amor. Que seus sonhos sejam doces e cheios de magia. — disse Maria Cristina, com ternura.
— Boa noite, vovó. Te amo. — respondeu Adélia, já com os olhos fechando de sono.
Maria Cristina saiu do quarto de Adélia e foi para a sala de estar onde encontrou a Abril, sua filha que era irmã gêmea de Ariel e mãe adotiva de Adélia.
Maria Cristina se sentou no sofá e Abril tocou seus ombros com carinho.
— Mãe, cê tá bem?
Maria Cristina assentiu.
— Está tudo bem, meu amor, como vai a faculdade?
— Tranquila, um pouco cansada mas não é nada demais. — Abril bocejou. — O TCC tá acabando com o resto dos meus neurônios.
Maria Cristina deu um sorriso leve.
— E qual vai ser o tema do seu trabalho de conclusão?
— Será sobre a importância do acolhimento afetivo na infância. — Abril respondeu.
Maria Cristina sorriu com orgulho ao ouvir o tema do trabalho de conclusão de Abril.
— É um tema muito importante e necessário. Tenho certeza de que você vai fazer um trabalho maravilhoso. — disse ela, tocando a mão de Abril com carinho.
— Eu espero, mãe. Quero que meu TCC não seja apenas um trabalho acadêmico, mas também uma contribuição real para melhorar a vida das crianças. — Abril respondeu, com determinação. — Quero mostrar como o amor e o cuidado podem fazer a diferença na formação delas.
Maria Cristina assentiu, sentindo-se emocionada pelas palavras da filha.
— Você já está fazendo isso, minha querida. Tanto você quanto Ariel estão transformando vidas todos os dias. — disse ela. — E eu não poderia estar mais orgulhosa de vocês.
Abril sorriu, sentindo-se reconfortada pelas palavras da mãe.
— Obrigada, mãe. Seu apoio é muito importante para nós. — disse ela. — E eu quero que a Adélia cresça sabendo o quanto é amada e apoiada. Assim como você sempre fez por nós.
Maria Cristina sorriu e abraçou Abril com força.
— Eu sei que você está criando a Adélia, a Daniela, o Mateo o Arthur e o Juan com todo o amor e cuidado do mundo. Eles são muito especiais e têm muita sorte de ter você como mãe. — disse ela. — E eu sempre estarei aqui para vocês, para o que precisarem.
Abril suspirou, sentindo-se grata pela mãe incrível que tinha.
— Eu sei, mãe. E isso faz toda a diferença. — disse ela, com um sorriso. — Agora, acho que vou me juntar a Adélia e ter uma boa noite de sono. Amanhã é um novo dia e preciso estar descansada.
— Com certeza, minha querida. Vá descansar. — disse Maria Cristina. — Eu também vou me deitar daqui a pouco.
— Boa noite, mãe. Te amo. — disse Abril, levantando-se e dando um beijo na testa de Maria Cristina.
— Boa noite, meu amor. Eu te amo também. — respondeu Maria Cristina, com um sorriso.
Enquanto Abril se dirigia para o quarto, Maria Cristina ficou sentada no sofá por mais alguns minutos, refletindo sobre sua vida e sua família. Sentiu-se incrivelmente grata por ter filhas tão maravilhosas e netos tão especiais. Ela sabia que, independentemente dos desafios que surgissem, sua família sempre estaria unida pelo amor e pelo cuidado mútuo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História De Ariel
FanficAriel Fraga é uma jovem doce e sonhadora, criada com o propósito de uma missão especial: cuidar e proteger crianças peculiares. Desde pequena, foi preparada para essa jornada, estudando e se capacitando para liderar um orfanato dedicado a essas cria...