Berlim, Setembro de 1939
A Alemanha se preparava para o combate armado, tropas já se mobilizavam em treinamentos e agrupamentos, os quartéis apinhados de jovens entre 18 e 24 anos, os reservistas esperavam por uma convocação, era iniciada a guerra, e o jovem Sargento Sasuke se preocupava apenas com uma coisa : seu amigo desaparecido.
Naruto havia sumido havia dez meses, Obito o procurava por toda a França e países que faziam fronteira, mas nem sinal do cigano.
Itachi já não morava mais com os pais, ele estava na fronteira próxima a Polônia e haviam boatos de que ele comandaria os avanços naquela região. Sasuke tinha esperanças de ser movido para a base na França, e assim achar Naruto, não acreditava que ele pudesse estar morto, ainda mais com a história que ouviu que um dos ciganos havia fugido, ele só podia estar escondido ou se reunindo com outros partisans, bolando ataques aos nazistas, não que Sasuke fosse contra a rebelião, mas ele via de perto o poder alemão sabia que as chances de Naruto sair vivo dessa seriam mínimas, isso sem contar tudo que poderia ser feito com ele se fosse capturado. insistia com seu pai para que intercedesse junto ao partido para que adiantasse a ida dele para a França. Insistiu tanto que certa noite no jantar, quando ele tocou no assunto Fugaku se irritou com a insistência.
- Você não vai para a França. Esqueça isso ! - gritou e Mikoto colocou a mão no peito pelo susto. - Seu amigo deve estar morto, supere. - Sussurrou para que os empregados não ouvissem, a relutância de Fugaku era que na França havia mais resistência do povo e haviam também lutas armadas, onde o risco de Sasuke morrer seria grande demais, já bastava o risco que corriam escondendo judeus na casa.
- Eu … - ele tentou argumentar mas seu pai o interrompeu.
- Sasuke, alguém tem que cuidar da sua mãe quando eu for para as linhas, e com certeza eu irei. - o rapaz o olhava atônito. Achava que o Fuhrer o deixaria em Berlim até o fim da guerra, não que serviria de bucha de canhão.
- Você não pode estar falando sério? Você tem mais idade que eu, impossível eles escolherem você ao invés de mim. - o mais velho suspirou, era chegada a hora de revelar o que iria acontecer consigo a Sasuke.
- Me acompanhe. - afirmou deixando o jantar, Mikoto olhou apreensiva para o marido e depois para Sasuke, que também saiu, entraram no escritório onde Fugaku acendeu um cigarro e se serviu de um copo de uísque. - Sente-se. - ordenou mais uma vez ao filho.
Ambos se olharam apreensivos, Fugaku não sabia como começar mas tinha que fazer, precisava incluir Sasuke em seus planos, pois em alguns meses o patriarca é quem estaria na França. sentou na cadeira de forma agressiva, tragou o cigarro e colocou no cinzeiro, bebeu um gole longo da bebida âmbar antes de começar.
- Eu vou para a França. - O filho abriu a boca para se opor, mas antes disso ele continuou - você deve ficar e cuidar da sua mãe, terminar o que começamos aqui, fazer o máximo que puder e também tem obrigação de arrumar um lugar para ajudar os civis quando os bombardeios começarem.
- Pai a guerra está só começando. e por que você vai para França? O certo seria que eu fosse. - Sasuke estava indignado de mandarem um homem mais velho para os riscos do campo de batalha, mas a fama de Fugaku o precedia, ele era considerado um dos maiores estrategistas do Reich, na Primeira Grande Guerra conseguiu tomar terras e quando se viu em desvantagem conseguiu salvar o batalhão todo, então ele foi convocado mais uma vez e apesar de não concordar com nada dessa guerra ele aceitou, não pelo partido em si, nem por Hitler ou Goebbels mas sim por sua família, que se ele não aceitasse sofreriam as consequências e também passariam a ser investigados a fundo sobre porões construídos e suprimentos de mais para uma família tão pequena e com poucos empregados. Preferiu se sacrificar, ir para a frente de batalha, com a certeza de que não voltaria para que Mikoto e seus filhos vivessem, para que continuassem a fazer algo bom, salvando inocentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas no porão
RomanceNo século XX o mundo passou pela pior guerra já vista, foram cerca de 40 milhões de civis perderam suas vida. Porém muitos deles foram perseguidos por uma regime fascista que perseguia e matada minorias. Na tentativa de fugir dessa perseguição Sa...