Capítulo 14

116 22 1
                                    

Linha férrea que liga Varsóvia a Auschwitz, Março de 1941.

Por mais cansado que estivesse e o balanço do trem o tentasse a dormir, Itachi não conseguia pregar os olhos, estava ansioso demais para chegar, já havia mandado as ordens de que a casa dele deveria estar pronta para recebê-lo, mas ele preferia não pensar em que circunstância poderia encontrar os seus protegidos, pedia a qualquer entidade existente para que os tivesse protegido, mas era difícil saber, pois os planos dos nazistas estavam cada vez mais macabros.

Fugaku ficou de mandar ajuda para ele, alguém para auxiliá-lo a extrair o máximo possível de judeus da Polônia, mas enquanto a ajuda não chegava ele teria que se virar sozinho. No mínimo ele queria manter os três ajudantes de sua casa por lá. Não deixá-los voltar ao campo, correndo cada vez menos o risco de irem para as câmaras.

Se lembrou da reunião que teve com o pai e o irmão em Berlim, o que ajudou a controlar a ansiedade, seu pai prometeu ajuda e ele era um homem de palavra.

Dois dias antes, Berlim, Março de 1941.

- E agora você tem dois refugiados ? - Perguntava Fugaku, respirando fundo após ouvir que Sasuke escondia uma judia e um cigano em seu porão. Ele tinha pensado em mandar Sasuke para ajudar Itachi a tirar alguns refugiados de Auschwitz, mas agora ele teria que encontrar outra pessoa de confiança, pois o fardo era pesado demais para Itachi carregar sozinho, na verdade para qualquer um carregar.

-Não era minha intenção Pai. Mas eu não podia jogar a garota na rua. E nem deixar Chiyo ser responsabilizada. - o pai negava com a cabeça.

- Não estou te culpando, só gostaria de ter sido informado, e não ser pego de surpresa por Hiashi Hyuuga.

- O que? - a pergunta veio assustada.

- Ele me disse que a filha dele veio aqui socorrer Chiyo, estranhei o fato de sua mãe não ter me dito nada.

- Ela também não sabia sobre Sakura, apenas que Naruto estava de volta.

- E qual a necessidade de Hinata aqui ? - Itachi quis saber se a Hyuuga estava realmente interessada em Sasuke, para sair de madrugada para acudir Chiyo que pelo jeito estava com a saúde plena.

- Sakura estava quase morta. Estava passando fome e foi linchada enquanto roubava comida.

- Santo Deus.

- Ela, o irmão e os pais foram enviados para Dachau. Deidara a ajudou a fugir depois dos outros terem sidos mortos. A intenção era fazer experimentos com ela, por causa do cabelo.

- Pai e filho se calaram, imaginando a família do ourives, que costumavam ser gentis com todos sendo separada e morta, os sofrimentos da moça escondida na casa no centro de Berlim. Itachi se lembrou triste do amigo Sora, do quanto ele era cuidadoso com a irmã, com a mãe e a avó, o quanto ele era um amigo leal e divertido. Suas últimas memórias o faziam se entristecer ao se lembrar que Sora apenas sentia raiva dele.Morreu sem saber que ele queria ajudá-lo. Isso iria acompanhá-lo para sempre.




Auschwitz, Março de 1941

Avistou a estação, sua ansiedade apenas aumentava, o medo de os três estarem mortos fazia ele tremer. Se apressou até o veículo que o aguardava, e sem nenhuma cerimônia mandou que ele fosse direto para a residência. Desceu do carro rapidamente e entrou sem aviso nenhum em casa. Encontrando Shikamaru limpando o jardim, respirou discretamente, sem olhar para ele.

- Traga minhas malas - ordenou ao judeu, que apenas acenou sem oolhar para o general.

Na entrada da sala ele começou a procurar os outros dois, o motorista logo atrás dele com uma pequena bagagem de mão nada dizia, pois tinha tanto medo dele quanto os judeus que não o conheciam.

Vidas no porão Onde histórias criam vida. Descubra agora