Berlim, Outubro de 1940
A tradicional família Hyuuga se orgulhava em dizer que eram arianos puros, assim como a família Uchiha, os Hyuuga eram respeitados por todo o Reich. O patriarca Hiashi Hyuuga estufava o peito para dizer que ele havia servido o exército e a nação e que seus filhos também, o mais velho Neji já era capitão da SS, condecorado com medalhas e tudo mais, por bravura na captura de famílias judias na Noite dos Cristais, Hinata e Hanabi suas filhas mais novas eram enfermeiras e ambas iriam servir no front de batalha assim que fossem chamadas, abominava judeus e ciganos, e eram os primeiros a apoiar a exclusão dos judeus e o que era chamado de solução final entre os cabeças do partido.
Sendo assim a rica família vivia bem em Berlim, no mesmo bairro em que se encontrava a mansão Uchiha, havia até uma especulação de que Hiashi queria unir em matrimônio as duas filhas com os filhos de Fugaku, mas a guerra adiou esse evento.
O fato é que Hinata Hyuuga tinha uma amizade incomum com Mikoto Uchiha, o que todos achavam admirável : uma futura nora tão dedicada à sogra. O que não se sabia era que Hinata ia a mansão Uchiha para tratar os refugiados que eles escondiam, ela era a única da família que não concordava com essa barbárie e que queria ajudar de alguma forma. Ela não tinha amizade apenas com Mikoto, mas sim com Sasuke e Itachi também, até mesmo vovó Chiyo. Era uma moça bondosa de fala mansa e que tentava ajudar a todos, seus cabelos negros e os olhos azuis davam a ela um ar angelical.
Naquela noite o telefone tocou de madrugada, acordando a todos e os deixando assustados, Hiashi atendeu apreensivo.
- Ligação da casa de Sasuke Uchiha. - a telefonista informou.
- Pode passar. - alguns minutos depois a voz grossa do mais novo dos Uchihas pode ser ouvida
- Senhor Hyuuga, sou eu Sasuke. Eu precisava da ajuda de sua filha, Hinata… - ele hesitou, era um pedido inusitado, pedir a presença de uma moça solteira na sua casa, precisava de uma desculpa rápido - Frau Chiyo está passando mal e não conheço outra pessoa para tratá-la. Sabe como são os idosos, não é?
- Sim, claro Sasuke. Neji irá levá-la. - o sangue de Sasuke gelou. Mas não podia pedir que ela viesse sozinha.
- Eu aguardo. - respondeu Sasuke - obrigada senhor Hyuuga…
O mais rápido possível ele chamou Hinata, na verdade ela já estava pronta e esperava por essa ligação, ela sabia que Naruto viria da França nessa madrugada e que Sasuke havia pedido para que ela ficasse de prontidão.
- Hinata - dois toques na porta a despertaram do transe e da preocupação.
- Entre … - ela já estava em pé com roupão.
- Sasuke solicita sua presença parece que frau Chiyo está doente.
- Certo - ela respondeu. Hinata sempre foi uma filha obediente e não costumava contrariar o pai diferente da irmã, então não houve susto na hora em que ela aceitou sem reclamar.
- Neji vai com você. Não quero minha filha sozinha na casa de um homem solteiro. Mesmo que ele seja seu pretendente, isso não é de bom tom. - nesse momento ela sentiu o sangue gelar, Neji não podia ver Naruto de jeito nenhum. Ela apenas rezava para que Sasuke fosse esperto o suficiente de não deixar Neji entrar no quarto e a palavra pretendente nem mesmo fazia efeito em Hinata, pois ela sabia que Fugaku nunca aceitaria um casamento arranjado com nenhum dos filhos. - se arrume e seja rapida.
Alguns minutos depois e Neji e Hinata se dirigiam para a casa de Sasuke que ficava no centro, longe da casa deles, ambos não falavam nada, ele por ser fechado e ela pelo nervosismo do irmão descobrir sobre Naruto, os Uchihas e ela. Se ele soubesse todos estariam mortos. Sua mão suava frio, ela daria tudo para ir sozinha para a casa de Sasuke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas no porão
RomanceNo século XX o mundo passou pela pior guerra já vista, foram cerca de 40 milhões de civis perderam suas vida. Porém muitos deles foram perseguidos por uma regime fascista que perseguia e matada minorias. Na tentativa de fugir dessa perseguição Sa...