The Alchemy

13.6K 648 167
                                    

Finalmente, estava prestes a iniciar o estágio dos meus sonhos na Silky Enterprise, uma empresa coreana que conquistou seu espaço no mercado nova-iorquino e vem crescendo exponencialmente. Desde que concluí minha faculdade de Marketing, conseguir uma vaga nessa organização se tornou meu objetivo principal. A ansiedade pulsava enquanto me encaminhava para o local da minha primeira reunião na empresa, que começaria em menos de uma hora. No meu primeiro dia, a última coisa que eu queria era me atrasar; afinal, a primeira impressão é crucial.

Ao chegar, me deparei com um prédio colossal, com mais de quarenta andares, desafiando até mesmo as leis da física. Suspirei e dei meu primeiro passo para dentro, sentindo a umidade nas minhas mãos devido à tensão. Passei a observar ao redor, notando pessoas movendo-se de um lado para o outro, com saltos altos e ternos perfeitamente alinhados. Todos pareciam impecavelmente vestidos, exalando uma aura de beleza e sofisticação. A atmosfera era eletricamente carregada, e eu estava prestes a mergulhar em um ambiente profissional que, até então, só existia nos meus sonhos mais ambiciosos.

Tomando coragem, dirigi-me até a recepcionista, que estava ocupada ao telefone. Enquanto aguardava pacientemente, me permiti absorver os detalhes do primeiro andar, impregnado de modernidade. Móveis de madeira escura conferiam um toque clássico, criando uma atmosfera que misturava elegância e contemporaneidade. O ambiente, com seu clima sereno, transmitia uma sensação acolhedora, onde as conversas eram sussurradas e um perfume de limpeza específico pairava no ar.

Finalmente, a recepcionista encerrou sua ligação e voltou sua atenção para mim com um sorriso amigável.

- Olá, em que posso ajudar? - cumprimentou, colocando o telefone de volta no gancho.

- Olá, bom dia. Eu sou estagiária, vim para a reunião com o representante. - respondi, sorrindo educadamente.

- Claro, qual o seu nome? - ela pergunta, pegando uma folha e uma caneta.

- Isabella Williams. - informei, observando enquanto ela procurava meu nome e fazia uma marcação.

- Só um instante que eu vou liberar a sua entrada. - ela começou a digitar rapidamente no computador. - Tudo certo, Isabella. Pode subir. A reunião será no vigésimo andar, sala 2076. - diz indicando o caminho até o elevador.

- Muito obrigada. - agradeci enquanto recebia um cartão da recepcionista, que explicou que eu deveria devolvê-lo na saída. Ela enfatizou que apenas pessoas autorizadas poderiam usar o elevador com o cartão provisório.

- É um cartão provisório, assim que você for contratada, terá o seu cartão com o seu nome e poderá entrar sem precisar passar aqui na recepção todos os dias. - ela explicou, mantendo sua simpatia.

- Não vejo a hora. - me despedi da recepcionista e segui até o elevador.

Apertei o botão do elevador, que, por sorte, já estava no primeiro andar, e as portas se abriram prontamente. Ao entrar, utilizei o cartão provisório no leitor na parede, permitindo que o elevador começasse a subir. A antecipação e a empolgação pelo primeiro dia de estágio na Silky Enterprise cresciam a cada segundo.

Cheguei na sala indicada e já haviam algumas pessoas lá dentro, inclusive o representante. Não esperamos mais de cinco minutos até que todos os vinte estagiários já estivessem na sala para assim, começarmos a reunião.

- Sejam bem-vindos à Silky Enterprise. Meu nome é Kim Namjoon, sou o vice-presidente da empresa e também estarei encarregado da supervisão dos estagiários nos próximos meses - ele começa a se apresentar simpaticamente. - Esperamos que dediquem-se plenamente aqui, pois as vagas que agora ocupam como estagiários são das mais concorridas do mercado. Valorizem essa oportunidade e, acima de tudo, estejam preparados para trabalhar em equipe, pois será essencial. Nosso CEO teve que participar de uma reunião em outra empresa, por isso, ele se apresentará a vocês amanhã. No entanto, desde já, saibam que ao longo do estágio, cada um de vocês será chamado para colaborar diretamente com ele em um projeto. Se demonstrarem desempenho exemplar, terão uma chance de integrar efetivamente a equipe - ele sorri.

Casual | JKOnde histórias criam vida. Descubra agora