(2/4)
O silêncio que se seguiu parecia ensurdecedor. Eu não sabia o que dizer, as palavras não vinham. Olhei para ele, seus olhos sinceros e um pouco apreensivos.
- Morar... com você? - finalmente consegui falar, minha voz quase um sussurro.
Jungkook realmente me pegou de surpresa.
- Sei que você está procurando um lugar e não tem muito tempo nem muitas opções. Só estou te fazendo uma proposta. - ele diz, olhando para algumas caixas que eu já havia separado e deixado na sala.
- Você acha que essa seria a melhor opção? - rio nervosa, tentando processar a oferta inesperada.
- Bom, é perto do trabalho e você não teria custos. - ele levanta uma sobrancelha, como se a resposta fosse óbvia.
- Seria perfeito, mas... - começo a responder, mas ele me corta.
- Não está confiando muito em mim. - ele completa, seu tom levemente provocativo.
- Não é isso, é que eu... - tento explicar, mas ele me corta novamente.
Homem, me deixa falar.
- Se você quiser pode fazer algumas tarefas em casa para se sentir melhor, mas acho que não será necessário, eu tenho muitos empregados e eu também não iria deixar. E também não quero que você se sinta na obrigação de fazer nada na minha casa, por favor. - ele ri, falando um pouco rápido demais. - Mas quero que leve essa oferta em consideração. É de graça. - ele deixa explícito mais uma vez, seus olhos sérios, mas com um brilho de esperança.
Acho muito gentil da parte dele, mas faria as coisas ainda mais complicadas. O que as pessoas no trabalho pensariam ao meu respeito? Principalmente as que fazem estágio comigo.
- O que isso significaria para nós? - pergunto, buscando entender as implicações.
- Agora, que você tem um lugar para morar. - ele diz brincalhão. - O que vier depois será lucro.
Respiro fundo, tentando assimilar toda a informação. Por mais que essa ideia seja meio maluca, não acho que terei muitas opções no momento. É de graça e eu posso ficar lá enquanto procuro outro local.
- Tudo bem, eu aceito. Ficarei lá enquanto procuro outro lugar. - ele sorri assim que eu aceito, o alívio e a alegria visíveis em seu rosto. - Você aceita cachorro? - pergunto, apontando para Ozzy deitado no tapete da sala.
- Aceito até uma gata. - diz ainda sorridente e eu rio junto com sua cantada horrorosa. - Quando precisa ir?
- O mais rápido possível. Não quero ver a cara do dono desse prédio nunca mais na minha vida.
- Então comece a embalar as coisas que faltam, vou pedir para alguns funcionários buscarem as caixas. - ele diz, sua determinação clara.
[...]
Cá estou eu na cobertura de Jungkook, enquanto alguns caras carregam as minhas caixas pela sala. Ainda é tudo muito louco e confuso na minha cabeça. A mudança repentina, a nova dinâmica com Jungkook, tudo parecia um sonho estranho e surreal.
- Aqui será o seu quarto. - ele me leva até uma porta que não ficava muito longe do seu quarto. - Espero que goste.
O quarto era bem maior do que o que eu tinha no meu apartamento. Tinha uma cama enorme e algumas decorações que acredito que ele tenha comprado há pouco tempo, provavelmente para me deixar mais confortável.
- Está perfeito. - sorrio, colocando meu cachorro no chão e observando Ozzy explorar o novo espaço. - Espero que saiba que eu ficarei aqui até encontrar um lugar para alugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casual | JK
FanficIsabella, uma jovem recém-contratada para um estágio na prestigiosa Silky Enterprise, se vê em uma situação complicada após uma noite de diversão com seus colegas de trabalho em um bar da cidade. Embora inicialmente relutante, ela se deixa levar pel...