Eu suava enquanto andava até o seu escritório. Cada passo parecia pesar toneladas. Não sabia o que me esperava lá dentro. Será que ele repensou e finalmente decidiu que a melhor saída era me mandar para o olho da rua? Era o que eu pensava, já que nós não trocamos olhares durante toda a semana. Chegando lá, bato na porta e ele pede para que eu entre.
- Com licença. - dou um sorriso sem graça e entro, fechando a porta atrás de mim com um clique suave que parece ecoar na sala silenciosa.
- Sente-se, por favor. - ele aponta para a cadeira à sua frente e mantém a sua postura extremamente profissional. Não saberia nem dizer o que passa na cabeça dele, está indecifrável. Seus olhos não revelam nada além de uma neutralidade cortante.
Caminho sem muita pressa até a cadeira e me sento em seguida, cruzando as pernas e tentando disfarçar o nervosismo que se manifesta em minhas mãos trêmulas.
- Você queria falar comigo? - quebro um pouco o gelo, tentando soar mais confiante do que realmente estou.
Na verdade, eu te chamei aqui por puro impulso. Nem sei o que quero dizer, na verdade. Passamos a semana inteira sem nos falar, e eu acabei te chamando aqui porque precisava saber se estava tudo bem. - ele confessou, seu tom de voz ligeiramente mais suave.
Eu me segurei para não fazer uma cara de tédio. É sério isso, Jeon? Eu fiquei morta de preocupação por nada.
- O que te torna tão especial, Bella? - ele pergunta ainda sério.
- Sou inteligente. - solto um riso baixo, tentando aliviar a tensão.
- Sim, você é. - ele concorda com um sorriso ladino. - Mas não disse nesse sentido. Eu gostaria muito de demitir você e manter minha palavra diante da minha própria regra, mas eu não consigo fazer isso com você. - ele suspira. - Eu e minha equipe estamos escolhendo dez estagiários para demitir hoje, mas seu nome não chega nem perto dessa lista. Todos querem que você fique. E eu também. - ele me olha com intensidade.
Fico surpresa com a declaração dele. Isso era algo que eu não esperava.
- Mas não era isso que queria fazer, presumo. - suspiro, e ele apenas concorda. - Quer mesmo que eu seja demitida?
- Por que deveria ficar? - ele pergunta, cruzando os braços e se encostando na sua cadeira, seus olhos perfurando os meus.
- Acho que estou entre as melhores estagiárias. - digo firme. Se eu não encher a minha bola, ninguém fará isso por mim. - Eu tento sempre ser melhor que no dia anterior, estou dando o meu sangue por isso aqui. É um trabalho que eu realmente quero.
- E é. - ele afirma. - Você está entre os três melhores estagiários, Isa. Na opinião de todos.
Jeon parece ter ficado impressionado com as minhas habilidades. Modéstias à parte, mas eu sou realmente muito boa e escutar essas palavras saírem da sua boca me faz soltar um sorriso muito contente.
- Esse é o principal motivo para eu não deixar você sair. Tenho medo de que outra empresa a roube de nós. - ele confessa, com um suspiro cansado. - O que só piora a nossa situação. Estamos fodidos.
Não consigo segurar o riso, mas sabia que, no fundo, era verdade. Jeon Jungkook tinha uma maneira única de misturar honestidade brutal com um toque de humor.
- Bom, por hoje é isso. Pode ir. Irei comunicar daqui a pouco a nossa decisão. - ele volta sua atenção para a tela do computador, encerrando a conversa.
- Obrigada por não deixar o que aconteceu entre nós interferir na nossa vida profissional. - digo, levantando-me e saindo da sala.
Quando chego na sala comum, todos já estavam reunidos, esperando a decisão de Jungkook. Encontro Amanda e me junto a ela, tentando parecer o mais calma possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casual | JK
FanfictionIsabella, uma jovem recém-contratada para um estágio na prestigiosa Silky Enterprise, se vê em uma situação complicada após uma noite de diversão com seus colegas de trabalho em um bar da cidade. Embora inicialmente relutante, ela se deixa levar pel...