Capítulo [14]

101 15 8
                                    

- Supôs bem. Quero que volte para a delegacia.

- Mas já? Achei que tinha um mês mais ou menos.

- Não será mais preciso. A necessidade em ter você como delegada é maior, quero que fique na delegacia especial para mulheres. - Ângela pareceu surpresa.

- Bom, você deve saber o que é necessário, queria saber só uma coisa. Quem será o novo diretor?

- Estou avaliando dois nomes. Você terá mais essa semana para fazer a transição devida e logo ocupar o novo cargo.

- Entendi. - ela levantou. - Obrigada. Nos vemos então.

- Angie. - Karina lhe chamou a atenção. - Foi bom te ver outra vez.

- Bom te ver também.

Ângela saiu ainda sem acreditar, foi até Marcela e elas saíram em silêncio do prédio.

- Está de carro? Podemos beber alguma coisa, hoje não vou trabalhar mais.

- Beber a essa hora?

Ângela deu de ombro e Marcela a seguiu de qualquer forma. Era sexta-feira e o que restava poderia ser adiado, estavam as duas em um bar do centro.

- Me fala, como foi o encontro?

- Estranho. Você sabia, não?

- Soube sim, tentei avisar mas acabava esquecendo, não queria que fosse pega de surpresa.

Ângela silenciou quando, ainda no primeiro copo, quis deixar uma mensagem para Maria.

"Lembrei que hoje irá na casa de Paloma, quero acompanhar você até lá. Fico esperando no carro, prometo."

Marcela a olhava com curiosidade mas não perguntou.

- O mais engraçado é que por alguns segundos senti que Karina quis fazer parecer como se o tempo não houvesse passado.

- Imaginei que ela fizesse algo do tipo, sempre a achei um pouco narcisista. - Ângela riu ainda bebendo.

- Me quer na frente da delegacia da mulher.

- Uau! Mas isso é ótimo, não? Você vai sair da diretoria do presídio.

- Sim, gosto desses desafios, me preocupa só por aquelas mulheres, espero que Karina faça boa escolha com um novo diretor.

- Vamos torcer por isso. A parte boa é que verei você mais vezes. Não sei se será tão boa notícia é para sua namorada. - Marcela brincou e se preocupou com o suspiro pesado da amiga. - Aconteceu alguma coisa?

- Aconteceram muitas coisas, Marcela. Muitas coisas mudaram.

- Quer conversar sobre? Sabe que respeito teu tempo então...

- A essa altura já não será novidade pra você se falo que estou com um envolvimento maior com Maria.

- Na verdade não, novidade nenhuma até aqui. - Marcela fez uma pausa como se quisesse seguir.

- Eu sei o que quer me dizer. - Ângela passava a mão em seus cabelos a olhando com certa preocupação.

- Precisa rever o que quer, Ângela, falo isso aqui bem mais como advogada agora. Pode não ter bons olhos se mais pessoas souberem disso.

- Eu sei, eu juro que eu sei mas... Quando estou perto dela é como se eu não pensasse mais. Como se o que restasse da minha vida fosse somente isso, o resto.

Marcela lhe olhava compreensiva quando Ângela recebeu a resposta de Maria, disse que iria no final da tarde, que a esperaria.

- E Adriana?

A número 43Onde histórias criam vida. Descubra agora