Capítulo [16]

96 13 16
                                    

Já na sala da própria casa, já com pouca luz, Ângela não resistiu em fazer um drink de única dose enquanto tirava os sapatos e a blusa. Ela respirou fundo tentando se encher de coragem quando, ainda antes de subir, olhou para uma foto dela com Adriana na sala.

Quando chegou no quarto, tirou o cinto com a arma e nesse instante viu Adriana se aproximar, ela já estava de camisola.

- Não te ouvi chegar.

- Tem pouco tempo. — Ângela afastou os próprios cabelos lhe olhando.
— Precisamos conversar.

- Você não vai terminar comigo outra vez, não é? — Ângela sentou, apoiando os cotovelos nas pernas, estava séria.

- Adriana, eu preciso desse tempo. — falou dando ênfase na palavra de necessidade. — Eu de verdade preciso, eu... Eu estou com a cabeça confusa. Nós duas não estamos funcionando juntas.

- Você já me disse que não acredita nisso de tempo. — Adriana ajoelhou entre suas pernas e tentou beijá-la mas Ângela afastou.

- Nós não vamos resolver desse jeito dessa vez. Sei que disse isso mas eu preciso. A decisão de morarmos juntas nem mesmo existiu, você tem um apartamento e de repente passa mais tempo vivendo uma vida de casada comigo do que como namoradas.

- Você está falando como se não existisse nada pelo que lutar, nós ainda nos damos bem em muitas coisas, Ângela.

- No desejo? — Ângela sorriu fraco e Adriana levantou. — Nem de longe isso basta, a hora que eu encontrar alguém com uma química maior que também resista fora da cama, isso que temos vira uma coisinha pequena entende?

- Você já está com alguém? Por isso está terminando comigo? — O drama exagerado presente na voz de Adriana fez Ângela respirar fundo.

- Eu disse que estou confusa e você sabe que não estou terminando por isso, foram inúmeras as vezes que tentei terminar, não esqueça disso. Me ouve, eu só quero que por agora eu tenha um pouco de espaço, entende?

Adriana abaixou a cabeça, caminhou de um lado para o outro em passos lentos, dessa vez Ângela pareceu mais decidida que das outras vezes.

- Preciso dizer uma coisa.

- Diz.

- Acabei colocando meu apartamento para alugar.

- Como?!

- Eu estava passando mais tempo aqui, então acabei alugando.

- Adriana, essa era uma decisão que você deveria ter me comunicado, ter conversado comigo, nunca falamos em morar juntas de fato! — Ângela levantou, parecia nervosa. — Você não muda com essa impulsividade é inacreditável.

- Eu só preciso esperar pouco mais de tempo.

- Adriana... Olha só, quer saber? Eu tive um dia complicado, vou esfriar a cabeça e amanhã conversamos, tenho poucas horas de sono. Boa noite. — Adriana viu Ângela pegar lençóis.

- Não vai dormir aqui?

- Não, Adriana. Permanece o dito, não muda. — ela falou baixinho lhe olhando nos olhos.

Ângela sabia que não podia continuar como estava, ela não era assim, sabia também que ter a Adriana tão presente na situação em que estava poderia complicar tudo. Precisava de espaço para que sozinha decidisse o que fazer.

"Ainda não consegui dormir, acho que a adrenalina do dia ainda está correndo em mim. Sinto que não agradeci o bastante... Boa noite, Angie."

Já estava no sofá quando Ângela recebeu a mensagem de Maria. Sorriu boba sem nem mesmo dar-se conta.

A número 43Onde histórias criam vida. Descubra agora