Maria estava preocupada, se distraía enquanto ouvia Marcela.
- Você ainda está me ouvindo?
- Onde ela foi? Ele está preso aqui, não é?
- Maria, Ângela é delegada, fica tranquila. Está treinada para onde chegou.
- Eu sei mas... Eu não consigo ficar tranquila.
Quando Ângela voltava do corredor, conhecendo a amiga como era, Marcela sabia onde ela estava. Maria se aproximou para falar com ela mas nesse instante viu a policial do dia anterior e, enquanto a cumprimentava, Ângela falou com Marcela.
- Como eu vou aguentar ficar na frente dessa delegacia sem desejar que alguém morra?
- O que ele disse? Sei que foi falar com ele.
- É asqueroso. Quis me ameaçar, que conhece os direitos dele, que sabe que não vai ficar muito tempo ali. Agora me diz, ele está errado?
- Não... - elas ainda olhavam para Maria.
- De uma coisa tenho certeza, não era ele quem ligava pra ela. O celular ainda tocou essa manhã mas ela não viu. Esse é só mais um que recebe ordem. Quem é ela e por que sinto que essa policial parece cantar a Maria? Está flertando com ela? - Marcela gargalhou.
- Você está ficando completamente maluca, olha a quantidade de informações que você disparou nesse espaço curto de tempo. Para com isso, não te conheci ciumenta.
- Não é ciúme, olha lá.
- É ciúme. Para com isso que lá vem ela.
- Tenho que falar mais alguma coisa?
- Não. Podemos ir mas quero que almocemos juntas amanhã. - alertou a advogada.
- Tudo bem. Podemos ir? - Maria falou.
- O que ela queria? - Ângela tentou parecer neutra na voz e Marcela quis rir.
- Estava sendo gentil, perguntou de mim, de como estava. Soube que morava sozinha e falamos muito por cima sobre filhos.
- Tudo isso? Que bom então. - Maria nem entendeu. - Marcela, podemos almoçar mais tarde?
- Por mim tudo bem, ligo pra você. Quer uma carona, Maria? Estou indo para o centro.
- Vou amar. Muito obrigada por tudo que você fez... - ela olhava pra Angela. Muito obrigada. Até mais tarde.
- Se cuida, Elisa.
O olhar nos lábios de Ângela enquanto Maria falava pareceu lhe desmontar. Marcela partiu com Maria e Ângela ficou na delegacia onde agora seria seu local de trabalho.
- Tiveram uma noite e tanto, não é? Mas olha, você não tem que se preocupar, estamos cuidando e vigiando tudo.
- Também o Diego? Precisam achar uma ponta solta e não vão conseguir.
- Não estou é te entendendo.
- Honestamente? Acho que vou tentar uma aproximação com ele.
- Como é, Maria?
- Pensei muito nisso de ontem pra hoje, sei que isso é coisa dele, essas ligações, esses homens... Vou me aproximar dele. Comigo ele pode deixar passar alguma coisa.
- Maria, você não deve fazer isso. Nem pensar, pode ser muito perigoso.
- E eu vou ficar esperando o quê? Ele me matar?
Marcela e Maria conversaram pouco, ambas precisavam falar no dia seguinte. Maria suplicou para que Marcela ainda não falasse nada para Ângela.
As horas foram passando e como combinado Marcela já almoçava com Ângela perto da delegacia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A número 43
FanfictionNúmero 43 ganha um nome em uma história com descobertas, segredos, coragem e porque não... amor. Maria Elisa entrará na difícil busca do que de verdade é viver ainda dentro da prisão.