☯︎ 𝐟𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐬

467 62 8
                                    

Boa leitura ♥︎

Nós passamos o resto da tarde passeando pelo centro da cidade, falamos de videogames, histórias em quadrinhos, ficção científica... Descobri que temos quase os mesmos gostos, e o seminário desapareceu de nossas conversas. Mas quando passamos na frente de uma loja de eletrodomésticos, uma coisa me chamou atenção.

- Wooyoung? O que 'tá fazendo? - San perguntou, me seguindo. Eu entrei na loja e fui direto até às televisões.

Elas estavam ligadas em canais de notícias, e dois jornalistas apresentavam o jornal num cenário moderno, ao vivo com outro rapaz que podemos ver num quadrado à direita.

- San, olha! Eu já sei o que podemos fazer - ele me encarou, sem entender onde eu queria chegar. - Nós vamos apresentar o nosso seminário como se estivéssemos num jornal, tipo um programa de TV fictício! Com um pouco de trabalho manual, nós podemos criar algo que se monta e desmonta facilmente. Primeiro, a gente precisa entrevistar todas as pessoas necessárias para o trabalho: agricultores, vendedores, especialistas, pesquisadores... Vamos conversar com essas pessoas no seu cotidiano. E no dia do seminário, vamos vestidos de jornalistas, e passamos as entrevistas em uma televisão. 'Tá entendendo o que quero dizer?

- Acho que sim... Parece um pouco difícil, mas a ideia é divertida.

- Siiiim! - Exclamei, realmente empolgado com a minha ideia.

- Você sabe que isso tudo vai dar muito trabalho né?

- Tenho consciência disso, mas essa que é a graça, vamos fazer um trabalho em campo, conhecer as pessoas e falar com elas, e não vamos nos limitar a fazer uma pesquisa na Internet. - Argumentei.

- É verdade que este aspecto é interessante, pode ser um ponto a nosso favor. Eu curti a ideia, vamos planejar isso tudo.

- Está um pouco tarde pra começar, não acha?

- Não faz mal, já foi bom demais ter encontrado uma boa ideia. Bravo, Wooyoung! - Ele falou, comemorativo.

Chegando em casa, me joguei na cama, exausto, e olhei minha mão. Só de lembrar que nós brincamos de ser um casal hoje... Ainda consigo sentir sua mão na minha...

[...]

Não sei direito o porquê, mas estou sem graça de rever o San. Pouco a pouco, estou o conhecendo melhor e cada vez eu gosto mais... até fingi que era namorado dele! Tudo pra calar aquelas cobras que o julgaram ele pela aparência. Se elas soubessem como ele é uma boa pessoa, como se esforçou para ajudar a Chaeyoung. Apesar do caso ter sido "resolvido", ainda fico louco por não ter solucionado completamente essa história...

No caminho para a sala, eu olho ao redor, notando uma pichação registrada de caneta permanente no armário da escola, e consigo ler "Chaeyoung princesinha puxa-saco". Tenho certeza que esse armário não estava vandalizado semana passada, parece ser bem recente.

- Oi, o que é isso? - Eu me viro, cruzando com o olhar sério de San.

- Eu acho que continuam pegando no pé da Chaeyoung... - Ele balança a cabeça em negação, parando de olhar o armário e me encarando.

- Imagino que você vai reabrir a investigação, detetive? - Ele diz, arqueando a sobrancelha.

- Você assiste muitas séries... - ele ri. - Mas falando sério, não posso deixar as coisas desse jeito, já tô muito envolvido nisso.

- Eu entendo, por onde vai querer começar? - eu abro as mensagens de Chaeyoung e mostro a foto que ela encontrou no celular. - Com certeza nós concordamos que esse casaco de couro é do Jisung.

Can You Keep a Secret? • woosanOnde histórias criam vida. Descubra agora