Capítulo 19 - Primeiro confronto

2.1K 240 35
                                    

Max

- Poderíamos conversar melhor se você se afastasse dele, não acha? - Vi pergunta me fazendo dar um sorriso de canto por de baixo da máscara.

- Não se preocupe eu já terminei de falar com ele - Respondo voltando meu olhar para o homem que se contorcia de dor.

Ao me olhar e entender o que eu iria fazer, ele abriu a boca pronto para implorar, mas antes que qualquer som pudesse sair eu cortei sua garganta, não cortei fundo o suficiente para matar na hora porque eu queria vê-lo se afogar no próprio sangue.

Depois de ele parar de agonizar e enfim morrer volto meu olhar para Vi, que não havia movido um dedo para ajudar o homem o que me deixou confusa, afinal ela é uma defensora. Levanto-me e apoio na parede, sem tirar o olhar dela já que ela poderia me atacar a qualquer momento.

- Para quem você trabalha? - Mais que direta, inclino a cabeça e começo a brincar com minha adaga, a lançando de uma mão para a outra.

- O que te faz pensar que trabalho para alguém? - Pergunto genuinamente curiosa.

- Não faz sentido você roubar todos os arquivos do lado baixo para si mesma, então ou você trabalha para alguém ou você trabalha com alguém - Fala se apoiando de lado na parede parecendo não se preocupar com o fato de eu estar com uma adaga na mão - Então quem é? É pro Silco? Ou é pra Jinx? - Um leve tom de desespero no final na frase me fez ficar alerta.

- Jinx? Quem é ela? - Pergunto me fazendo de sonsa.

- Você não a conhece? Estranho, podia jurar que a bomba que você usou é semelhante as que ela faz - Ambas estão jogando o mesmo jogo? Tudo bem então.

- Você parece conhecê-la bem, infelizmente não posso dizer o mesmo. E sobre a bomba eu roubei de algum trouxa por ai - Respondo dando de ombros.

- Que pena, esperava que você falasse com ela por mim, mas fazer o que - Elas se conhecem? Mas de onde?

- Você ainda pode falar, vai que eu a encontro por ai - Persisto querendo ver onde isso vai dar.

- Eu poderia falar, mas não acho que você vai conseguir encontra-la estando na prisão de aguamansa - Seguro uma risada ao ouvi-la.

- Prisão? Sinto te informar, mas isto não está nos meus planos - Me afasto da parede pegando minha outra adaga.

- Também não estava nos meus - Fala também se afastando da parede, me deixando confusa.

Antes que tivesse tempo de perguntar sobre o que ela estava falando seu punho veio em minha direção, desvio no último segundo por ser pega de surpresa e tento revidar com um rápido movimento da adaga, mas ela o bloqueou com facilidade.

Nos afastamos por um momento para recuperar o fôlego e dessa vez eu avancei fazendo uma sequência de ataques com ambas às adagas. Consegui fazer alguns cortes pequenos antes de ela me acertar um chute no joelho que me fez perder o equilíbrio por um momento, tempo suficiente para ela me acertar dois socos seguidos na barriga.

Acho que os treinos reduzidos não me fizeram bem, penso quando o terceiro soco me atingiu dessa vez nas minhas costelas. Ao cambalear para trás com o impacto do soco, percebi que fiquei presa entre ela e a parede, o que não é uma posição muito vantajosa no momento.

Aproveitando os míseros segundos que foi me dado antes dela se aproximar novamente, consigo raciocinar o seu padrão de ataque e recupero momentaneamente minhas habilidades ao desviar de seu soco, que ia de encontro a minha cara, e conseguindo acerta-la com um corte rápido do lado direito de sua costela.

Estou com vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora