[2 semanas depois]
Pov Casey:
Existe uma grande diferença entre perder alguém e saber que a pessoa se perdeu.
Depois de alguns - muitos - dias eu simplesmente aceitei que tínhamos perdido Evan.
Meu pai havia acordado dias após a cirurgia, com alguma sequelas que segundo Izzie eram reversíveis, tratáveis. Ela dizia que a longo prazo e com muita fisioterapia, ele poderia voltar a andar, e que sua fala se normalizaria com fono, claro que as marcas físicas seriam mais difíceis, as cicatrizes e arranhões da pele não sairiam mas não fariam mal que estivessem lá.
Mas dentro do meu coração eu tinha uma dor, quase insegura, de perder alguém que amei tanto, que amo ainda. Um amigo tão justo, tão fiel. Claro que teve seus momentos de insanidade, como todos nós, mas que acima de tudo, era bom, um bom garoto, um bom homem, hoje um bom marido e futuramente seria um bom pai.
Evan não merecia isso. Beth não merecia ter seu irmão ali deitado numa maca, sendo forçado a acordar, só que sem nenhum sinal de que o faria.
Loren, sua esposa estava conformada com luto, com a dor. Eu não, eu sabia que ele podia mais. Evan podia mais. Me doía vê-lo daquele jeito. Um menino tão... alguém se lembra que ele roubou uma tuba? É esse menino que tá aqui, deitado sem reação alguma na frente de mim.
Izzie estava a alguns dias vindo comigo aqui pra saber notícias dele, Nate a informava sobre possíveis atualizações, pra eles era quase impossível que ele ainda acordasse. Mas ela mantinha a fé, por mim.
Izzie nem era religiosa, mas sempre que podia ia até a capela do hospital acender um vela por ele. Ele nem sempre foi bom pra ela, mas encontraram um caminho justo pra se entender. Não era fácil pra ela também, eu sei. Quando eu escolhi ele pra ser padrinho de Ethan, vimos lágrimas descendo dos seus olhos, quando ele me viu entrando na igreja pra casar com Izzie, eu me lembro de tê-lo visto chorando também. Evan era sensível, amável... era... por que estou falando dele no passado. Evan É amável!
Nate conversou com Izzie sobre doação de órgãos e eu senti que precisava fazer algumas coisa. Eu não estava pronta pra deixá-lo assim. Então vim até aqui, me sentei ao lado dele, peguei em sua mão e me pus a fazer o que sempre fizemos. Conversamos.
"Você costumava ser meu melhor amigo acima de tudo. Como pode ser tão injusto assim? Evan, você não tem esse direito, eu preciso saber como serão seus filhos, e claro que os meus são mais bonitos do que os seus um dia serão, óbvio, e não por minha causa, mas por que Izzie salvou na beleza. E como eu vou contar pra você a poucas palavras que um deles ta namorando quando forem adolescentes? E... como vou fotografar sua cara idiota quando os seus nascerem e você chorar desesperadamente no hospital? Como vão ser as festas de fim de ano em que eu sempre fujo algumas horas pra ver você e Beth? Evan, você não pode fazer isso com a gente. Meu pai aprendeu a te amar. Depois que Sam saiu de casa, e ele não tinha mais a nós pra encher o saco, ele escolheu você! Você foi escolhido pela ceifa Gardner pra ter o saco enchido e você gostou disso. O que é bastante estranho, mas pra você é natural."
Minhas mãos suavam, a medida que eu dizia, parecia que eu queria que ele respondesse com um simples aperto ou algo assim. Já seria suficiente pra eu saber que ele estava ali.
"Você não pode simplesmente me deixar assim, sem me dar tchau, sem me dizer que vai ficar tudo bem, ou que você vai voltar amanhã, ou no fim do ano para passar as férias, ou que você vai tirar férias pra conhecer a Europa comigo e Izzie. Você não pode Evan. É injusto demais. É injusto você ter passado todos esses anos salvando vidas, e quando você mais precisa, sua vida não ser salva por ninguém. É injusto pra Izzie, que conta com você nas festas de família, que sempre pede pra eu chamar você e Loren pra irem a NYC e eu sempre me esqueço, é injusto pra minha mãe que ganhou um quinto filho, depois de mim, Sam, Izzie e Paige, é injusto pra meu pai que ganhou um melhor amigo depois de tantos anos. É injusto pra Loren que conquistou um marido incrível, é injusto pra Beth que precisa de você, é injusto até pro filho da p**ta do teu pai, que não vai poder mais ver suas vitórias! É injusto pra todo mundo. Ethan... o que ele sabe sobre seu padrinho? Que você fez a casa na árvore e NUNCA TERMINOU? Você não pode ir assim."
Eu apertava tanto sua mão, esperando uma resposta, que estava cada vez mais longe.
"Tudo bem, eu nem sei se você ainda está aí, mas se tiver, saiba que na minha vida eu só amei duas pessoas verdadeiramente. Uma delas foi você! Não deixe Izzie saber disso, ela me mataria por estar dizendo em voz alta! Agora, e vou embora Chapin, e eu não sei se vou ter coragem de voltar aqui apenas pra ver você parando de respirar. Então guarde isso com você! Eu te amo Evan, espero que você se lembre disso quando passar pro outro lado."
As lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos, a medida que eu saía do quarto, eu via Izzie parada na porta, talvez ela tenha ouvido tudo, e tudo bem, eu não menti. O que disse a ele, e sobre ele era verdade e ela sabia. Mas pelo seu olhar, ela não estava preocupada com isso.
- Hey! Você está bem? - ela perguntou alisando uma das mãos nas minhas costas. Enquanto eu andava lentamente pelo corredor. Eu apenas respondi com a cabeça. Izzie já estava cansada como eu, vir aqui todos os dias, ser encharcada com informações negativas, ou nenhum informação nova era cansativo.
- Vamos voltar pra casa! - eu disse num sussurro.
- Vamos querida! Sua mãe está nos esperando! - ela respondia sem entender.
- Não... Vamos voltar pra casa! Pra nossa casa, pra Nova York. - ela me olhou confusa. Ela sabia que voltar significava que eu estava desistindo uma vez que disse que só voltaria pra casa depois de Evan acordar.
- Casey... meu amor, você não...-
- Izzie, não tem mais chances... Ele não vai... - e as lágrimas continuaram a descer pelo meu rosto novamente, vi quando os olhos de Izzie se encheram também, ela jogou uma mexa do meu cabelo atrás da orelha e limpou uma das lágrimas que escorreram. Senti seu braços me cobrindo, num abraço profundo e com dor. Meu corpo esta fraco.
Quando chegamos na casa da minha mãe, ela estava com meu pai na sua cadeira de rodas, sentados a mesa, terminando de jantar. Pelo olhar de derrota, ela sabia o que tinha acontecido.
- Vocês estão...? - ela mal conseguiu terminar quando as lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto também - Ele não...? - ela perguntou sem dizer as palavras.
- Não, mas não há mais sinais de melhora, hoje o dia inteiro ele não apresentou nada. Estamos desacreditados... - Izzie respondeu. Ouvi um outro trecho da conversa delas enquanto subia as escadas.
- Casey se despediu dele... e decidiu ir embora - ouvi Izzie dizer e imediatamente ouvi o choro alto e profundo da minha mãe.
Era isso. Evan se foi. Não havia mais o que fazer.
Estava no quarto já arrumando as coisas silenciosamente pois Ethan e Annie já estavam dormindo no berço que montamos pra eles aqui, algumas coisas teríamos que buscar depois, mas por hora eu só queria sair daqui. Meu pai estava em segurança, tudo havia corrido bem, mas perder Evan hoje, fez com que toda a dor do luto, voltasse. Eu ainda tinha esperanças. Até hoje, eu ainda pensei que ele pudesse. Mas sentar lá e ver ele completamente sem reação, como se já estivesse em um caixão, foi o fim pra mim.
Fiquei apenas esperando ligarem pra avisar que tinham desligado os aparelhos.
E assim foi feito, o celular de Izzie tocou, minha mãe chorou alto, dava pra ouvir a casa inteira silenciosa e apenas Elsa e Izzie no andar debaixo aos prantos.
Eu sabia o que era.
Meu corpo caiu no chão do quarto, como se tivesse apagado de uma vez.
Ouvi alguns passos subindo as escadas.
- Baby... Casey, você... está bem? - Izzie perguntou se abaixando pra me segurar em seus braços.
- Casey... ele - eu não queria ouvir, queria tapar meus ouvidos.
- Baby, ele acordou!
____________________hey honeybears,
é isso, e ninguém esperavaaaaaa!
saudade de ter tempo pra atualizar sempre, mas a rotina tá foda. Desculpinhas ♥️música do cap:
✨wake me up - ed sheeran✨xoxo. CazzieNation - @mayaralho
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOREVER | CAZZIE PARTE III - Amor Perfeito
Fiksi Penggemar"Estávamos a um passo de mudar nossas vidas completamente. Ver Casey de pé me esperando com lágrimas nos olhos do outro lado desse corredor repleto de flores e convidados me dava a importante certeza de que eu tinha feito a escolha certa." Muitas c...