Capítulo 8

309 36 2
                                    

Dulce Maria

Quando sai de lá não imaginei que tinha sido capaz de dizer todas aquelas coisas, no fundo eu sabia que os meus sentimentos não haviam mudado. Eu ainda estava apaixonada pelo o Christopher, mas escolhi não levar isso a adiante pelo menos por enquanto.

Gostaria muito que fosse possível tê-lo comigo, mas não posso obrigar ninguém a ter os mesmos sentimentos que eu. Não teve outro caminho, se não aceitar que não é pra ser. Isso me dói, mas fico feliz de ter conseguido por um fim antes que isso pudesse ter o poder de me machucar mais.

Entrei em minha sala e sentei na cadeira, me virei para a frente da janela e observei a linda manhã que estava. Respirei fundo enquanto sentia meu peito apertar, as palavras ditas ainda tinham um peso sobre mim e eu não consegui me livrar disso por inteiro.

— Sim? — falei quando Selena me ligou.

— O senhor Ian está aqui, posso autorizar sua entrada? — perguntou.

— Claro. — desliguei.

Ian entrou logo em seguida, com um meio sorriso no rosto ele me cumprimentou e sentou-se a minha frente.

— Oi Dulce, como você está?

— Oi Ian, estou bem e você?

— Estou bem também, não te vi desde daquele dia com o Christopher no escritório.

— Ah, me desculpe. Eu falei que ia te acompanhar em seguida, mas acabei indo pra casa depois.

— Acho que entendo. — disse mirando o chão.

— Naquele dia, Christopher e eu tivemos um briga e eu não me senti bem para continuar aqui. Mais uma vez peço desculpas por não ter te procurado.

— Não quero parecer intrometido, mas rola alguma coisa entre vocês? — perguntou.

— Rolava. Agora eu não quero nada com ele, além do contato por causa do trabalho.

— Dulce, você pode contar comigo. Para mim o Christopher parece um cara meio difícil de lidar, do tipo que não se importa muito.

— Você viu as coisas exatamente como são.

— Quero que saiba que estou do seu lado.

— Eu agradeço Ian, mas não precisa se preocupar comigo.

— Uma mulher como você merece mais do que um homem imaturo e irresponsável.

Aquela fala me surpreendeu, não imaginei que ele já estivesse tão por dentro da situação. Realmente parecia disposto a ficar do meu lado e distrair minha atenção.

— Nenhuma mulher, não é mesmo? — tentei disfarçar minha surpresa.

— Podemos sair juntos para tomar um café? Daqui a alguns minutos é nosso intervalo.

— Claro. — aceitei de boa vontade.

— Estou indo na sala do William pegar alguns papéis, depois volto pra te buscar. Até logo! — sorriu.

— Está bem, até logo Ian. — me despedi e ele foi embora.

Assim que fechou a porta, dei um longo suspiro. Senti que suas intenções com o café eram as mais sinceras possíveis, em seguida Anahi entrou como um furacão em minha sala.

— Espera, por que a Sel não me avisou?— falei.

— Senhorita Dulce, ela não me deu tempo. — disse Selena se justificando.

— Achei que não teria problema. — Anahi comentou.

— Tudo bem Sel, pode ir tranquila. — falei e ela assentiu aliviada, fechando a porta após.

— Me desculpa entrar como uma maluca amiga, mas eu preciso te contar uma coisa.

— Me diga logo! — implorei.

— Lembra do bonitão? Alfonso Herrera? Então, fiquei sabendo pela Taylor que ele será o mais novo contratado da nossa empresa.

— Meu Deus! Não acredito! E ele comentou alguma coisa com você?

— Sim, disse que vai começar o novo trabalho amanhã!

— Então amanhã, você verá ele aqui na empresa.

— Sim, não imaginei que o nosso primeiro encontro seria no trabalho. Estou ansiosa!

— Fico feliz por você amiga, pode chamar ela para tomar um café ou até mesmo, apresentar a empresa.

— Isso parece uma ótima ideia, farei isso com toda certeza. — sorriu.

— Eu irei tomar um café com o Ian.

— Ele que te chamou? — perguntou e eu assenti. — E como vão as coisas com o Christopher?

— Eu decidi pôr um fim no nosso lance ou seja lá qual nome disso.

— E ele como reagiu?

— Ficou me fazendo perguntas e até questionou a minha escolha, mas não me interessa. Prefiro que seja assim, não posso permitir me machucar novamente.

— Está mais do que certa! Pretende dar uma chance ao Ian, certo?

— O que quer dizer com isso? — perguntei um tanto quanto confusa.

— Amiga! Tá na cara que o Ian é afim de você, desde o primeiro dia dele aqui. Eu percebi isso e achei que você também.

— Estava enganada, eu só percebia as coisas que o Christopher fazia.

— Agora você pode perceber isso.

— Se bem que ele veio aqui na minha sala e disse coisas que me surpreenderam, como ter dito que uma mulher como eu não merece um homem imaturo e irresponsável.

— Ele estava se referindo ao Christopher obviamente.

— Sim! E depois veio o convite para ir tomar um café com ele.

— Só pode ser um sinal amiga! Ainda bem que você aceitou. — comemorou.

— Ainda não sabemos no que vai dar, calma! — dei risada.

Será que o destino estava me dando uma nova oportunidade de recomeçar? Antes eu não tive tempo de prestar atenção no Ian, mas agora tudo parecia fazer sentido. Talvez fosse a hora de deixar as coisas acontecerem e ver o que ele tem para mim.

Because of Love (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora