Christopher Uckermann
Eu e Dulce já não nos víamos com muita frequência, as coisas ditam por ela ainda se repetiam em minha cabeça o que me deixava bastante confuso. Depois de um dia cansativo no trabalho, estava arrumando as coisas em minha sala quando Maite entrou e veio até mim.
— Christopher, o que aconteceu? Você nunca mais me procurou.
— Peço desculpas Maite, estive com a cabeça muito cheia esses dias.
— Você quer sair pra comer alguma coisa?
— Estou cansado, mas aceito ir com você.
Sorriu rapidamente para mim e então fomos para um restaurante perto do trabalho, pegamos uma mesa e fizemos nossos pedidos e não demorou muito para que em um momento eu tirasse minha atenção de Maite e visse Dulce com Ian em uma mesa conversando.
Eles pareciam bem íntimos, o papo estava fluindo naturalmente entre eles. Dulce sorria das coisas que Ian falava, deduzi que seriam das piadas ou alguma observação feita por ele sobre alguém presente ali.
— Christopher? Está me ouvindo? — disse Maite ao notar que eu não estava prestando atenção.
— Ah! Me desculpe! — voltei a atenção para ela.
— Anda muito distraído, tem certeza de que não tem algo te incomodando?
— É por causa do trabalho, amanhã temos um novato entrando pro time e isso sempre me deixa ansioso e distraído. — menti.
Na verdade o que estava me deixando incomodado era o fato de Dulce estar plena na companhia de Ian, eles pareciam estar saindo e obviamente iniciando uma relação.
A comida que pedimos chegou e eu comecei a comer e não parava de dirigir meu olhar para Dulce na outra mesa, o garçom foi até eles e serviu mais um pouco de vinho.
Ian falava muito e Dulce prestava atenção a cada detalhe, assim como ele também.
— Então, como foi seu dia? — perguntou Maite que notava minha falta de atenção.
— Foi agitado.
— Assim como você parece agora?
— O que quer dizer? — perguntei confuso.
— Desde de que chegamos você não para de olhar em volta, parece incomodado com algo e quando pergunto você diz que é por causa do trabalho.
— Tudo bem Maite, vou ser sincero com você. Eu estava olhando as pessoas em volta, quando percebi que na mesa ali na frente de estão duas pessoas do nosso convívio. — a morena olhou em volta e percebeu Dulce e Ian ali no canto.
— Isso que está te incomodando? — perguntou com deboche.
— Digamos que sim.
— Gosta da Dulce?
— Por que está me perguntando isso? — engoli em seco.
— Se está incomodado pelo o fato dela estar na companhia do Ian, não vejo outro motivo.
— Óbvio que não é por isso, acontece que o Ian parece ser um cara aproveitador.
— Claro. Mas isso é problemas deles não é? Você não precisa se incomodar com isso.
— Tem razão, estou aqui com você. Vamos desfrutar dessa comida deliciosa!
Por um momento pensei em contar a verdade para Maite, mas senti que isso poderia mudar completamente a minha relação com ela. Não temos nada oficialmente, mas tivemos momentos de intimidade e ela se sentia a vontade em minha companhia.
Tentei agir como Dulce e Ian a noite toda, depois eles foram embora e eu inventei uma desculpa para sair com Maite.
Chegamos a frente do restaurante e observei que Dulce havia entrado no carro do Ian, ela se virou e me viu. Maite estava em minha frente confusa, a olhei nos olhos e dei um beijo de tirar o fôlego. Na esperança de que Dulce visse e fosse embora o mais rápido possível para que eu não precisasse continuar como um bobo.
Abri meus olhos lentamente e vi que o carro havia saído, parei o beijo e Maite sorriu para mim ofegante.
— O que deu em você? — perguntou conferindo se o batom estava borrado.
— Não gostou?
— Eu amei, podemos continuar. — sorriu safada e eu assenti.
Entramos em meu carro e seguimos para minha casa, durante o caminho eu não parava de pensar em Dulce. O que diabos estava acontecendo comigo? Ela preferiu acabar com o que tínhamos e eu não teria outra escolha a não ser aceitar, afinal uma mulher linda estava ao meu lado aguardando ansiosamente para chegar em minha casa.
(...)
A luz do dia estava sob as cortinas, olhei para o lado e vi Maite enrolada sobre os lençóis de minha cama. Seus cabelos pretos estavam escorridos sobre o travesseiro, a cama estava completamente bagunçada.
Me levantei com o máximo de cuidado possível para não fazer barulho e entrei no banheiro, me olhei no espelho por alguns segundos e Dulce veio em minha cabeça.
Dei um leve tapa em minha testa e me perguntei por qual motivo eu acordei e ela já veio em meus pensamentos tão cedo, sem antes mesmo ter visto ela. Pensei como teria sido sua noite, mas não consegui imaginar a probabilidade dela ter dormido com Ian.
— Bom dia. — Maite disse com voz de sono ainda na cama.
— Bom dia princesa. — olhei para ela que sorriu quando ouviu tal apelido.
Mais um dia em que eu teria que fingir que não me importo com nada, focar apenas no meu trabalho e nos afazeres daquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because of Love (Vondy)
Ngẫu nhiênDulce Maria é apaixonada por Christopher Uckermann, fazendo parte do setor administrativo de uma empresa de marketing. Os dois se tornam bem próximos, o único problema é que Christopher é um babaca e sempre acaba magoando ela. Mas quem diria que um...