Christopher Uckermann
Pra ser sincero eu nunca fui o tipo de cara que voltava atrás, sempre preferi ficar na minha e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Mas o que rolou com Dulce me fez pensar que talvez seja melhor tentar arrumar essa bagunça, apesar de tudo somos amigos e eu gosto dessa amizade.
Peguei as chaves de meu carro e dirigi até a casa dela, pensei bem antes de sair do carro e bater em sua porta esperando a chance de uma conversa. Respirei fundo e decidi ir até lá, bati na porta e torci para que ela abrisse.
Esperei alguns minutos e não obtive retorno, me virei para ir embora até que ouvi o som da porta abrindo e era ela. Me olhando surpresa e esperando que eu falasse algo, então tomei a iniciativa.
— Oi, posso entrar? Quero conversar com você.
— Oi, pode sim. — me deu espaço e eu entrei em sua casa.
Dulce fechou a porta e fez sinal para que eu sentasse no sofá e ela ficou de pé me olhando. Senti meu coração acelerar, não sabia exatamente como falar com ela.
— Você quer uma água, um suco ou um café? — perguntou quebrando o silêncio que havia ali.
— Uma água, por favor. — engoli em seco.
Ela assentiu e foi até a cozinha buscar, voltou e entregou em minhas mãos um copo com água. Me observou tomar um pouco do conteúdo que havia ali, esperando que eu falasse algo.
— Você deve estranhar o motivo pelo o qual estou aqui, mas eu não paro de pensar na briga que tivemos. — falei por fim.
— Eu também não. — afirmou.
— Quero pedir desculpas pelo o que eu disse, não queria te ofender.
— Talvez nós dois tenhamos dito coisas que já queríamos falar a muito tempo.
— Me deixei levar pelo o calor do momento e acredito que você também.
— Não precisamos justificar, já passou.
— Eu sei que não sou bom com desculpas, mas realmente não quis te machucar.
— Entendo, eu peço desculpas pelo o que falei também.
— Dulce, eu gosto da nossa amizade e da relação que temos. Nunca passou pela minha cabeça por um fim nisso, o que eu menos quero é que você deixe de falar comigo.
— Você parece estar sendo sincero comigo e eu agradeço, mas nós dois sabemos que o problema foi ter levado isso a diante.
— Para mim o que tínhamos era apenas algo casual, nunca cogitei a possibilidade de algum sentimento a mais.
— Nesse caso ambos podem estar sujeitos a criar sentimentos ou expectativas perante a outra pessoa, tudo bem você ter visto a situação dessa forma.
Cada vez que íamos conversando, eu podia sentir que Dulce estava sendo franca comigo e com seus sentimentos. Tomei cuidado com as palavras para não correr o risco de outro desentendimento entre nós surgir.
— Minhas mais sinceras desculpas. — falei.
— Eu te desculpo e peço o mesmo para você.
— Sem rancor, te desculpo também.
Me despedi e voltei para minha casa, o problema parecia ter sido resolvido. Ela entendeu o meu lado e eu entendi o dela.
No dia seguinte, cheguei cedo à empresa para dar início a algumas tarefas que tinha pendente. Fiquei esperando que Dulce chegasse e assim que ela apareceu pedi que fosse até minha sala.
— Bom dia, que bom ver você.
— Bom dia, o que quer falar comigo?
Me aproximei dela e dei um beijo em seu rosto, Dulce olhou para o chão e depois para mim. Seu olhar havia mudado, não parecia o mesmo de antes.
Então decidi tentar novamente, deduzi que ela estivesse com receio de se aproximar de mim. Me senti no direito de tomar a iniciativa e ir até ela, mas recebi a mesma reação só que com mais clareza.
— O que aconteceu? — perguntei.
— Eu ia te falar ontem, mas resolvi pensar melhor e te dizer hoje. Prefiro que essa "relação" que temos, acabe. — fez aspas com os dedos.
— Você quer pôr um fim?
— Não fui clara? É exatamente isso.
— Não entendo, a gente conversou ontem e pareceu tudo bem.
— Sim. Eu te perdoei pela as coisas que me disse assim como você também, mas eu pensei melhor e não quero continuar me envolvendo com você.
— Dulce, achei que gostasse.
— Eu gostava, mas agora parece a melhor atitude a se tomar.
— Em algum momento você pensou em me perguntar se eu concordo com isso?
— Eu não acho que deveria perguntar, nós dois sabemos que essa é a melhor coisa a se fazer. Tivemos problemas antes por isso não é?
— Tudo bem, se é assim que prefere.
— É o melhor para nós, você pode se envolver com quem quiser. Eu não tenho nada haver com isso e também não me importo. Até mais. — se retirou.
Fiquei parado, me enganei quando achei que tudo iria continuar como antes. Foi a partir dali, que percebi que tudo havia mudado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because of Love (Vondy)
RandomDulce Maria é apaixonada por Christopher Uckermann, fazendo parte do setor administrativo de uma empresa de marketing. Os dois se tornam bem próximos, o único problema é que Christopher é um babaca e sempre acaba magoando ela. Mas quem diria que um...