Ao chegar em frente ao apartamento de Bryan, Peter destranca a porta com a cópia da chave que o amigo lhe dera, entrando sem mais e nem menos. Indo em direção a cozinha, Peter abre a geladeira e pega um pedaço de bolo de morango — o motivo de ter um único pedaço de bolo ali ele não sabia. Com o prato na mão e talheres em outra, ele vai em direção à sala de tv e se senta no pequeno sofá que ali tinha. Apesar de Bryan ser um ator, ou melhor dizer, um ex-ator renomado, o apartamento não era lá grande coisa. Bryan queixava-se de que não queria morar em um grande apartamento sozinho, então, quando mudou-se para Londres há alguns anos, decidiu comprar um apartamento mediano.
— Que horas ele chega? — Peter se pergunta.
O garoto não tinha vontade de ligar a televisão. Sabia que, se ligasse, veria, provavelmente, fotos daquele infeliz acidente que acontecera a pouco, algo que só de lembrar fazia ficar vermelho de vergonha.
— Como pude fazer uma coisa daquelas...?
Quanto mais se lembrava do que tinha feito, mais atacava o prato a sua frente, acabando com o bolo em poucos minutos. Desde que criança, Peter tinha o maldito hábito de comer descontroladamente quando ficava desconfortável ou triste. Era como se sua fome aumentasse, se possível.
Ao perceber que já havia raspado todo o prato, se dirige novamente para a cozinha, voltando, dessa vez, com uma pizza fria — que ele acredita fazer já uma semana que Bryan havia comprado — e um copo grande de refrigerante.
— Não sei como consigo comer tanto...
Enquanto ele comia, escutou o ranger da porta, mostrando que Bryan havia chegado.
— Peter? O que faz aqui?
— Comendo. Não consegue ver? — Pergunta o jovem ingenuamente ao apontar com o queixo a pizza bem abaixo de si.
— Nossa, que sutil. O que aconteceu? — Bryan perguntou pulando o sofá e se sentando ao seu lado.
— Estou muito cansado ultimamente...
O amigo o observa atentamente, curioso para saber o que tinha acontecido.
— Se é assim.... — dá de ombros — e como foi o "encontro"? — Bryan pergunta fazendo aspas com as mãos.
— Horrível!
Bryan contrai as sobrancelhas.
— Deu errado o plano?
— Não é isso. Primeiro ela rouba as minhas batatas! Depois eu descubro que o filme mais recente que ela viu foi As Branquelas! — Peter se vira indignado para Bryan — E sabe qual é o pior? Ela nunca ouviu uma música minha, Bryan. Nunquinha! — Ele explode, virando-se em direção a televisão, sendo possível ver o reflexo.
— Tá, mas... e o plano...? — Pergunta Bryan sem entender o amigo.
— Ah? Isso? Deu certo... mas você sabe que não é esse o ponto!
— E qual seria o ponto?
Peter o olha revoltado.
— Não escutou o que eu disse?
— Sobre ela roubado suas batatas, ter assistido As Branquelas e nunca ter ouvido nenhuma de suas músicas? Ah, sim, ouvi.
— Não entende, Bryan? ALIENADA! — ele diz pausadamente — Ela é uma alienada. Compreende agora?
Ele bufa e volta a sua posição.
Bryan o olha, se possível, mais confuso do que antes.
— Não entendo toda essa sua irritação. — Murmura ao amigo, desistindo de entendê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Agora Eu Sei ✓
RomanceDuas almas, dois destinos separados pelo tempo e circunstâncias, mas o fio sempre volta a aproximá-los. Duas almas, agora no mesmo destino. Hanna é uma jovem aprisionada pelos traumas e sentimentos do passado que tenta, a todo custo, sufocá-los e se...