9 | COMO ANTES...

1.5K 145 4
                                    

Hanna bate seus pés impacientemente dentro da recepção do hotel. Peter e ela tinham combinado de fazer a monitoria hoje e com isso aproveitariam para falar sobre a sua parceria. Hanna estava apreensiva, tanto por ainda estar em dúvida sobre se foi certo ou não aceitar aquela ideia maluca, tanto pelo motivo de que, sempre que vinha ao hotel, ou ela brigava com Peter ou ela... brigava com Peter. Sempre era a mesma coisa.

A ruiva, ainda apreensiva, olhava para o nada com os olhos opacos, ainda pensando sobre suas decisões, quando alguém toca em seu ombro, fazendo-a se assustar.

- Vamos? - Pergunta Peter atrás dela, indo em direção ao lugar de sempre.

Todo sentimento de dúvida e apreensão de Hanna foram substituídos por raiva. "Um mal-educado... como sempre.", pensou ela ao acompanhá-lo.

Ao entrarem na sala de sempre, Peter e Hanna sentam-se nas cadeiras em volta da mesa, fincando um em frente ao outro. Hanna retira seu material da mochila, se preparando para dar a monitoria para Peter, enquanto ele mexe em seu celular, colocando-o em seguida em cima da mesa. Hanna, ao observar aquilo, ficou um tanto desconfiada.

- Eu coloquei no modo silencioso. - Peter fala como se pudesse ler seus pensamentos.

- ... Acho bom. - Responde Hanna depois de um tempo observando Peter.

Peter revira os olhos e logo eles começam a estudar e, diferente da primeira vez, não houve nenhum tipo de interrupção. Peter realmente estava prestando atenção e se esforçando, o que surpreendeu um pouco a ruiva. Depois de duas longas horas de estudo, tanto Peter quanto Hanna suspiraram aliviados, o garoto por ter conseguido avançar nos estudos e a ruiva por ter conseguido dar-lhe monitoria, coisa que até agora era impossível.

- Então... - Diz Peter se ajeitando em sua cadeira, olhando seriamente para Hanna.

A ruiva também se ajeita e fica com a mesma expressão do garoto.

- O que vamos fazer? - Pergunta ela.

- Sair. - Peter responde como se fosse óbvio, fazendo Hanna o olhar com estranheza e confusão.

- Como?

- Aparentemente, a pessoa que está tirando nossas fotos está, não só focada em mim, mas em você também. Então sairemos juntos e logo tentaremos pegá-lo. Fácil, não?

Hanna suspira e coloca a mão na testa, a massageando em seguida.

- O que foi? - Pergunta o garoto.

- Eu esqueci que você tem uma inteligência abaixo da média... - Responde Hanna baixo, mas não o suficiente, fazendo Peter ouvir.

- Como assim? O que tem de errado com o meu plano?

- Tirando o fato dele parecer um plano feito por uma criança de oito anos?

Peter a olha com tédio.

- Não seria tão fácil assim, caso o contrário, já saberíamos quem é o culpado por trás de tudo. Isso se o culpado for o mesmo - diz Hanna.

- O que quer dizer?

- Eu quero dizer que talvez nem seja a mesma pessoa. Talvez, quem tenha tirado todas essas fotos, tenham sido pessoas diferentes.

- Pode até ser, mas se for isso, foram contratos pela mesma pessoa.

- Por que acha isso? - Indaga Hanna.

- Não acho que seja só uma coincidência que você também esteja nas fotos. Acho que alguém contratou uma pessoa para tirar fotos de nós dois e criar algum tipo de polêmica, e se for isso, ele conseguiu, porque as pessoas não param de falar sobre isso.

Só Agora Eu Sei ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora