Já se passava das sete, quando Hanna e Alyce terminaram o trabalho.
- Finalmente! - Fala a loira em cima da cama de Hanna passando as palmas das mãos em sua testa.
- Teríamos acabado mais cedo se Peter tivesse nos ajudado! - Diz Hanna irritada ao se lembrar do ocorrido mais cedo.
- Enfim... - suspira Alyce - eu já vou para casa, está ficando tarde.
- Está bem.
Hanna acompanha a amiga até o andar debaixo e se despede. Ao subir as escadas de volta, seu celular vibra indicando uma nova mensagem. Ao ver, se surpreende por alguns segundos.
- Papai? - Pergunta a si mesma.
A mensagem dizia: "Hanna, que jantar comigo? Prometo não te magoar novamente, filha.". Depois de pensar por um breve momento, a ruiva decide dar mais uma chance ao pai e manda uma mensagem concordando com o jantar. Poucos momentos depois, seu celular toca.
- Alô? Pai?
- Oi, Hanna.
- Então, onde devo encontrá-lo? - Pergunta a garota ao entrar em seu quarto e começar a escolher a roupa mais apropriada para sair.
- Me encontre perto do shopping principal. Daqui a pouco minha reunião acaba e irei encontrá-la.
- Está bem, pai.
Assim, ambos se despedem e a chamada é encerrada. Da última vez que Hanna foi a algum restaurante com o pai, se vestiu inapropriadamente e quase foi barrada na entrada. Então desta vez, se arruma mais do que o de costume, colocando um vestido não muito longo e calçando uma sandália dourada. Hanna, uma pessoa que mal se arruma, surpreenderia seus conhecidos caso a vissem com esse tipo de roupa. Ao sair de seu quarto e descer as escadas, sua a mãe a olha de cima a baixo.
- Para onde vai? - Pergunta Agatha sentada no sofá assistindo televisão.
- Papai me chamou para jantar. Acho que quer se desculpar.
Sua mãe vacila por poucos segundos e Hanna percebe a tristeza em seu olhar. Então, senta-se ao lado dela, abraçando-a.
- Ainda está ruim entre vocês, né?
Agatha a olha e dá um sorriso acolhedor, como se quisesse que sua filha não se preocupasse.
- Está tudo bem, Hanna. Vai lá ver seu pai.
A ruiva dá um beijo na bochecha da mãe e assim se despedem. Sai, então, de casa às pressas, pedindo um táxi. Depois de alguns minutos de viagem, ela chega ao seu destino e pede que o taxista espere um pouco. Ao sair do carro, reconhece o pai imediatamente, indo ao seu encontro.
- Oi, pai! - Cumprimenta o mais velho, lhe dando um abraço.
- Vamos? - Pergunta o homem, ao puxá-la.
Um pouco mais adiante, dentro de seu carro, Peter olha toda a cena com espanto.
- Aquela é....? Não pode ser! - Murmura o garoto a si mesmo, sem acreditar no que seus próprios olhos veem.
Peter observa toda a cena minuciosamente, prestando atenção nos mínimos detalhes e, mesmo assim, não podia acreditar que aquela seria Hanna. Seu pai, que está sentado ao seu lado no carro, o olha com preocupação e pergunta:
- Peter, está tudo bem?
Peter pisca repetidas vezes antes de olhar para o pai.
- Pai, você conhece aquela garota? - Pergunta Peter ao apontar para a ruiva.
- Aquela do lado do James?
- Sim.
O homem aperta seus olhos para tentar identificar a garota, mas devido à falta de iluminação e a péssima visão do velho, não consegue reconhecê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Agora Eu Sei ✓
Roman d'amourDuas almas, dois destinos separados pelo tempo e circunstâncias, mas o fio sempre volta a aproximá-los. Duas almas, agora no mesmo destino. Hanna é uma jovem aprisionada pelos traumas e sentimentos do passado que tenta, a todo custo, sufocá-los e se...