Festa do pijama

33 5 0
                                    


Suspiro e no mesmo instante alguém bate à porta do meu quarto, me fazendo arregalar os olhos.

- Filho, você tem visitas. -Minha mãe diz contente.

- Pode entrar. -Digo e a porta é aberta, logo sendo surpreendido por Sakura e Ino. – O que fazem aqui?

- Eu vim te chamar pra irmos a aquele café que não conseguimos ir no outro dia. Já ela... -Ino diz provocativa, os braços cruzados.

- Eu e o Naruto íamos estudar, loira tingida!

- Sabe muito bem que é natural, rosada metida a besta!

- Vocês conseguem conversar sem se matar? Realmente vão acabar se apaixonando.

- Nem vem! -Gritam em uníssono.

Ino olha meu quarto, vendo que ele estava mesmo preparado para que Sakura e eu estudássemos, tendo uma mesinha no centro do quarto arrumada com livros, cadernos, lápis, canetas, borracha e algumas almofadas no chão para ficar mais confortável.

- Vocês vão mesmo estudar?

- Sim, estudo melhor com alguém e Sakura se ofereceu pra estudar comigo.

- Humm, achei que preferisse seu namorado não oficial.

- A-ah... -Coço a nuca. – N-nós... -Como eu digo que fazemos tudo, menos estudar nessas horas. – Não acaba dando certo.

- Sei. -Ela se senta em um dos cantos da mesa, colocando sua mochila ali.

- O que está fazendo? -Sakura pergunta com as mãos na cintura.

- Não tem olhos não ou são de enfeite? Vou estudar com vocês, ou acha que pode monopolizar o Naruto? -Ela começa a pegar seu material.

Sakura não retruca, apesar de parecer querer, e se senta ao seu lado, pegando suas coisas também. Suspiro e me sento em frente a elas.

- Por onde vamos começar? -Sakura é quem pergunta.

- Inglês? O meu é péssimo.

- Perfect. -Ino concorda.

- Alors nous pouvons passer au français (então mudamos para o francês). -Sakura fala sorrindo. O clima tenso de antes parece mais leve.

- Depois matemática. -Ino.

- Física? -Tento e elas me olham, em seguida sorrindo.

- Isso aí. Duas de humanas e duas de exatas, acho que ajuda pro cérebro acompanhar!

Passamos algumas horas estudando. Minha mãe até nos trouxe um agradinho sendo dango, bolo e chá que estavam deliciosos. Estávamos bem animados, porque combinamos que elas dormiriam aqui depois de estudarmos. Essa vai ser minha primeira festa do pijama! Estou muito animado, mas se eu dissesse que só eu estou estaria mentindo, até porque minha mãe está preparando uma ceia lá em baixo para essa ocasião. Quando finalmente terminamos a última questão de física Sakura deixa sua cabeça cair sobre o caderno.

- Acabaaaaamos!

- Eu não aguento mais... -Digo, também jogando a cabeça no colchão atrás de mim.

- Como vocês pretendiam estudar sozinhos? -Ino pergunta, fazendo Sakura levantar a cabeça para olha-la irritada.

- Eu sou bem inteligente, tá bem?

- Diz isso mas não parava de falar sobre assuntos que não tinham nada haver com o estudo. Se não estivesse aqui pra trazer vocês de volta pro estudo, isso não ia acabar hoje.

Maldição de um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora