Capítulo 10

792 77 32
                                    







Quando desci o café da manhã já tinha sido servido. Preferi ficar no quarto e fingir dormir do que falar com todos e correr o risco do episódio de ontem se repetir.

Assim que me arrumei fui de encontro a Rhys em seu escritório para saber em que poderia ajudar.

Ele não me disse o porquê precisava da minha ajuda, apenas pediu para que eu pesquisasse em alguns livros de uma língua morta sobre uma criatura que ele nem se quer sabia o nome.

Tudo o que tinha para me ajudar na pesquisa era a imagem de uma fera.

Era muito parecido com um lobo, embora certamente não fosse um.

A fera em questão possuía três cabeças, sendo uma delas apenas pela metade.

Os olhos eram de um preto âmbar e as presas eram enormes.

Eu estremeci.

Qualquer um que cruze o caminho dessa fera não teria uma segunda chance.

Rhys nós atravessou para uma casa que ficava em uma montanha. A casa do Vento.

A vista da cidade era linda aqui de cima.

Ele me explicou que abaixo da casa se encontrava a biblioteca da Corte e também explicou a situação das fêmeas que se encontravam lá em baixo.

A ideia de entrar em uma biblioteca novamente não me agradava, mas pelo menos não era Aquela biblioteca.

Assim que chegamos o meu estômago deu um nó e tive que me segurar para não sair correndo de lá.

Rhys me deixou com uma das sacerdotisas que residia ali e foi embora.

Assim que consegui encontrar alguns livros sobre criaturas em outra língua, comecei a fazer a minha pesquisa.

As horas se passavam e eu não encontrava nada relacionado a fera em questão

Já estava começando a ficar cansada.
Pesquisei em 3 livros diferentes e nada.

Recusei qualquer comida que as sacerdotisas trouxeram pois queria me concentrar.

Agora já estava começando a me arrepender dessa decisão.

Estou com fome, cansada e sem nenhuma informação sobre a fera.

Mais 2 horas depois Rhys voltou para me buscar.

Assim que chegamos em sua casa pude perceber que alguns membros do círculo íntimo estavam ali.

Cassian, Nestha e........

Ele.

Ele estava em pé ao lado da lareira, sendo encoberto por suas sombras.

A máscara indecifrável em seu rosto.

Os braços estavam cruzados sobre o peito e isso só destacava os seus braços musculosos.

Ele não é uma montanha de músculos como Cassian, mas isso não o deixa para trás.

Ele tem o corpo perfeito.

Ele deve ter percebido toda a atenção que lancei a ela, pois quando subi os olhos para os seus pude ver que ele estava me encarando.

CORTE DE CAOS E SOMBRAS Onde histórias criam vida. Descubra agora