Capitulo 16

618 58 12
                                    








Antes de ir para Sob a Montanha, Azriel me levou para a casa de Feyre e Rhys ver como minha mãe estava.

Durante todo o caminho em silêncio eu travei uma batalha entre ir ver como minha mãe estava, ou simplesmente esquecer tudo aquilo e ir embora. Obviamente a primeira opção venceu.

Assim que chegamos em frente à porta da casa eu pude sentir a presença de todos lá dentro.

Ótimo. Estavam todos lá.

Quando entramos e fomos em direção a sala, meu olhar travou com o de minha mãe que estava sentada no sofá, ao lado de meu pai. Meu olhar instintivamente foi para o braço dela que estava agora com uma grande cicatriz, a região ainda estava um pouco roxa mas o corte já não estava mais aberto.

Ela se levantou com a ajuda de meu pai e caminhou em minha direção.

Não consegui sair do lugar quando ela me puxou para um abraço apertado. Eu estava com tanta saudades dela. Mas não consegui me mexer e retribuir o abraço. Ainda estava magoada. Eles mentiram para mim durante anos.

- Oi filha.- disse ela enquanto voltava para o lado do meu pai.

- Oi querida.- disse meu pai.

- Oi.

- Filha nós precisamos conversar...- a interrompi antes que pudesse terminar.

- Não tenho nada para conversar com nenhum de vocês. Vim até aqui só para ter certeza de que você está bem e ir logo ver aquela coisa. Apenas isso. Não quero conversar com ninguém!- Vi no olhar de minha mãe o quanto aquilo a machucou.

Minha mãe e meu pai eram tudo para mim depois que Simon morreu. Era sempre eles três e Helion. Mas, as coisas mudam. Pessoas se vão, e as que ficam, mentem para você.

- Luna, escute o que temos a dizer. Sei que erramos em não te contar a verdade. Mas, por favor, nos escute.- disse meu pai.

- É, vocês erraram.- olhei para todos que estavam na sala - Todos vocês. Tiveram diversas oportunidades para conversar comigo. Para me falar a verdade. E não o fizeram. A chance de conversar comigo não existe mais. Eu vim aqui fazer uma coisa e agora que já a fiz, vou até Sob a Montanha ver aquela coisa logo. Se vocês não respeitarem a minha decisão mais uma vez, eu simplesmente irei embora.

Helion que estava sentada em uma poltrona perto de Cassian e Nestha, olhou em minha direção e depois falou:

- Deixem ela. Ela já fez muito vindo até aqui.

O olhei com cinismo.

- Nossa, até quem enfim você falou alguma verdade. Eu realmente já fiz muito em vir até aqui.- me virei para Azriel - Agora vamos, como você bem pôde ver, eu tenho alguém esperando por mim.

Vi quando o maxilar dele travou. Credo, parecia que ia quebrar. Ótimo.

- Vamos com vocês.- disse Rhysand.

Revirei os olhos.

- Ah que ótimo.

Foi decidido que quem iria atravessar junto para Sob a Montanha era Rhysand, Helion e meu pai. Os outros ficariam em casa.

Quando chegamos em Sob a Montanha, senti todos os pelos do meu corpo se arrepiarem. Eu conseguia sentir todo o horror que aconteceu ali anos atrás. Era como se aquelas paredes sussurrassem para mim toda dor e maldade que já aconteceu ali.

Azriel estava logo atrás de mim, esperando que eu desse mais um passo para dentro do grande salão.

O lugar estava destruído.

CORTE DE CAOS E SOMBRAS Onde histórias criam vida. Descubra agora