Capítulo 13

666 68 7
                                    





Depois do incidente da noite passada, senti que o clima entre mim e Azriel mudou.

Ele já não me olhava com aquele olhar frio e indecifrável. Eu não tinha realmente levado a sério quando ele disse que estaria ali se eu precisasse, mas pelo visto ele realmente ficou preocupado. Ele e Cassian, que assim que me viu me encheu de perguntas.

- E como foi? Você sentiu muita dor? Em uma escala de 0 á 10 como foi??? Você tem esses pesadelos com muita frequência??

Eu não conseguia nem pensar no que responder, ele estava falando tão rápido que nem me deu brecha para falar.

- Vamos Lulu, me responde.

- Eu responderia se você parasse de falar por um minuto e me deixasse responder.

Nestha que estava sentada ao lado dele na mesa falou:

- Cassian, você não cala a boca um minuto e quer que a garota te responda. Mantenha essa língua dentro da boca e fechada.

- Você bem que adora quando eu uso a minha língua Nes.

Ela lançou um olhar afiado para ele.

- Cale a boca.

Cassian gargalhou e enfim calou a boca.

- Respondendo as suas perguntas Cassian. O pesadelo não foi bom. Sim, eu senti dor. E, em uma escala de 0 a 10 foi 4. Satisfeito?

Rhys me lançou um olhar incrédulo.

- Aquilo não foi um 4, aquilo foi com certeza um 7. Foi horrível Luna. Não sei como você conseguiu.

Baixei o olhar, ainda me sentia um pouco culpada por fazer os três sentirem toda aquela dor. E Rhys tinha razão, aquilo de longe foi um 4. De todas as dores que eu senti, aquilo estava mais para 10, mas eles não precisavam saber.

Feyre percebeu que isso me incomodou a prontamente mudou de assunto.

- E então, está gostando da cidade?

- Estou. Velaris é linda. Um lugar muito especial e a comida aqui é incrível. Andar na rua durante a noite é perfeito.

Mor que estava quieta em seu lugar enquanto comia finalmente falou. Até estranhei ela estar tão quieta.

- E você já encontrou alguém especial para caminhar com você durante a noite?

Eu entendi muito bem o que ela quis insinuar e pelo visto todos entenderam, pois no momento em que ela terminou sua fala a atenção de Azriel  foi diretamente para mim. Esperando a minha resposta.

- Não, e nem pretendo.

Ele ainda estava me olhando quando Mor perguntou:

- E por que Luna? Você é uma fêmea linda. Percebi vários olhares direcionados a você na noite em que fomos ao Rita's

Pela Mãe, esse era realmente o assunto que ela queria ter durante o almoço?

Senti o meu rosto esquentar por ter a minha vida sendo assunto na mesa.

- Estou indo embora amanhã, então não pretendo e nem teria tempo para criar laços com alguém.

No mesmo instante em que falei a atenção de todos foi direcionada a mim.

- Como assim você vai embora amanhã? - Rhys perguntou.

- A pesquisa não resultou em nada e eu já pesquisei em todos os livros da biblioteca. Não achei nada. O combinado foi uma semana e esse tempo já passou.

A expressão no rosto de todos estava séria.

Eu não entendia o porque de tudo aquilo. Eu só iria embora.

CORTE DE CAOS E SOMBRAS Onde histórias criam vida. Descubra agora