013

1.9K 154 28
                                    

Sccarlet
××××××××××××××××××××××××××××××××


Eu pretendia passar o resto do dia lendo porém  aproveitei para tentar regular meu sono já que desde antes da mudança eu consigo dormir e estou parecendo uma morta viva e precisava estar descansada para trabalhar.

Agora estou me arrumando para o trabalho.

Coloco meu "uniforme" que não é bem um uniforme é apenas o padrão de roupa que meu patrão pede.

Trabalho como atendente das 18:00 às 00:00 numa espécie de café, que também fica aberto 24 horas por dia.

As vezes também ajudo em outras funções e o bom é que recebo a mais quando isso ocorre, realmente tenho que agradecer por meu patrão ser justo o que é o mínimo porém na maioria dos estabelecimentos os donos são injustos com seus funcionários apenas por serem os "donos".

Finalmente saio de casa e sigo em direção ao meu emprego.

[...]

Graças a Deus estou no final do meu turno, até agora de pouco estava bem cheio e ainda bem que agora está mais vazio tendo apenas alguns clientes.

Ou tinha pois estava de cabeça baixa quando esculto a porta se abrir, fazendo com que eu levantasse a cabeça e logo visse quem havia entrado.

As pessoas aqui presentes ficaram em total silêncio. Parece que ele tem o poder de calar apenas com a presença.

-Que Deus tenha misericórdia_ sussurrou um homem.

 Prendo a respiração e tento manter a calma.

O Homem passa o olhar por tudo e todos e para em mim e fica assim por alguns instantes me fazendo sentir um arrepio estranho, porém logo desvia o olhar e vai em direção a uma das mesas mais afastadas.

Desfaço meu choque e tomo coragem para ir até o mesmo já que a outra moça não ousou se mover.

Saio de trás do balcão e vou em direção ao homem mais perigoso que já ouvi falar e paro em sua frente que logo tira os olhos que estavam em seu celular e os direciona a mim arqueando a sobrancelha.

- Boa noite, gostaria de algo?_ Forço um sorriso e tento ser o mais gentil possível para que ele não tenha que reclamar do atendimento, muitos já falaram que ele é difícil de agradar seja como for.

- Não, estou esperando uma pessoa e se possivel quero ficar em paz esperando meu amigo, então pode voltar para seu trabalho_ diz com indiferença.

Arrogante.

- Claro senhor, se precisar de algo estou a disposição tenha uma boa noite_ digo e quando me viro para sair de perto do mesmo o mais rapido possível sou impedida por sua mão que segura meu pulso.

- Gostaria de mais uma coisa sim_ diz.

Me viro para ele novamente e pergunto:

- E o que seria senhor?

- Quero que peça a seus clientes para sairem agora daqui.

Não acredito no que estou ouvindo....

××××××××××××××××××××××××××××××××

Mais um pra vocês

Me desculpem por estar sumida essa semana.

Beijos de luz☄ e amo vcs❤










THE ENEMY ¹Onde histórias criam vida. Descubra agora