3. Governo

242 13 0
                                    

Se ela queria nos separar, fez isso bem. Espalhou mentiras entre nós. Se aproveitou da situação em que todos estamos em perigo e me colocou no meio de mentiras. Tudo bem que eu os queria fora do tabuleiro. Minha intenção nunca foi jogar com eles e sim sozinha.

Talvez manter a Lilly debaixo do mesmo teto que eu seja um erro. Talvez ela não esteja nada afim de se aproximar de mim. Ela nunca esteve, na verdade. Lilly é um perigo eminente. Está ameaçando minhas chances de vencer.

Mas por que me jogar contra eles, contra o Jake?

Talvez ela me queira sozinha, longe de Duskwood sem o apoio dos meus únicos amigos e da pessoa que tenho uma enorme consideração. Que amo, apesar de não admitir.

Se ela, de fato, me quer longe de todos, o que ganharia com isso? O que ganharia de me impedir de realizar meu trabalho?

Lembro-me de Richy, forçado a me levar para longe de Duskwood. Distante de ajuda. Distante das únicas pessoas que poderiam me ajudar.

"Eu precisei..."

E se o Richy não foi o único que foi ameaçado? E se Richy foi apenas uma distração e a verdadeira jogada do Homem Sem Rosto foi a Lilly? Se eu estiver certa, deve ter prometido vingança pela irmã. Deve ter prometido que ela seria poupada se obedecesse suas ordens.

Eu fui tola. Me deixei ser enganada duas vezes. Deixei que brincassem comigo. A essa altura, Oliver deve estar dando risadas da minha cara junto com seu companheiro. Mas ele não sabe que ainda posso virar o jogo.

Ok. Vamos dançar conforme a música.

Me senti tonta e confusa perante tanta informação ao mesmo tempo. Balancei a cabeça rápido demais, afastando os pensamentos.

– Está tudo bem. Esqueçam tudo isso. Todos nós erramos e fomos tolos. —disse. Olhei para Lilly, o olhar semicerrado — Lilly, eu poderia mandar que o seu irmão tirasse você daqui. Poderia ser justa e devolver na mesma moeda. Mas eu não culpo você. Você só não me quer ver com o seu irmão e me quer longe daqui. Não se preocupe, em breve vou deixar todos vocês, incluindo seu amado irmão. Não darei o desgosto de ser sua cunhada. —mostrei um sorriso breve sem mostrar os dentes.

Todos me olharam como se não tivessem entendido o que falei.

Jake está confuso e o olhar carregado de ódio, posso senti-lo. Ele deve estar pensando que só usei ele o tempo todo e que, como consegui tudo o que quero, vou embora e deixá-lo. Talvez até pense que vou entregá-lo para o Governo.

Jake segurou meu braço e sussurou em meu ouvido:

– Como assim em breve vai embora?

– Não, Jake. Não precisa implorar para que eu fique, já decidi. Vou abandonar o caso da Mady e voltar para Salem em até três dias. Infelizmente, esta será nossa última festinha juntos. —disse para que todos pudessem ouvir.

Lilly parece satisfeita de seu lugar.

– Isso não é justo. —protestou Jassy.

Cambaleei para trás, tonta, a mão sobre a testa.

Jake me segurou e me guiou até o sofá.

– Eu estou bem. —afastei suas mãos de mim.

– Ela não está bem. Todos para fora, agora. —mandou ele.

O grupo parece hesitar, mas saem momentos depois.

– Isso serve para você também, Lilly. —disse Jake para a irmã, ainda parada num canto da sala— Fora.

– Mas... —ela começou a falar, mas Jake a interrompeu logo em seguida.

– AGORA! FORA, JÁ! —ele berrou.

Lilly se retirou imediatamente. Ela parecia tão surpresa com o berro do irmão quanto eu.

Jake levou a mão à minha testa para verificar se estou com febre.

– Eu estou bem. —disse com um grunhido.

– Que papo foi esse?! —ele me encara, intrigado.

– Me escuta, por favor. —pedi— Eu preciso fazer isso. Não vai ser fácil deixar você, mas quando se ama alguém, você tem de estar sempre preparado para abrir mão de algo.

Eu não passei mal, eu só fingi. Precisava de um tempo sozinha com Jake para ao menos prepará-lo melhor.

– Que papo é esse agora, S/n? Do que eu tenho que abrir mão pra ter você comigo? Pensei que estávamos juntos agora.

– Vou fazer isso durar para uma eternidade. Mas não depende só de mim. —disse, segurando sua mão.

– Por mim, isso nunca acabaria.

– Então foda-se a Lilly e todas as outras pedras em nosso caminho. Você fez exatamente o que queria que fizesse, se livrou deles depois da parte chata. Agora temos comidas, bebidas e toda a casa só para nós. —um sorrisinho malicioso cresceu em minha boca.

Jake olhou para a minha boca e seu sorrisinho malicioso cresceu também.

– Ótima jogada, amor.

Jake me colocou em seu colo. Nos olhamos por alguns segundos e logo nos beijamos.

***

Foi uma noite longa. Jake e eu aproveitamos o tempo para nós dois.

Já estou na delegacia de Duskwood. Fui recebida pelo tenente Tyler, que me acompanhou até a sala do delegado Eric. Tyler não entrou, apenas me deixou na porta. Provavelmente Eric quer falar a sós comigo.

– Bom dia, delegado. —falei ao entrar. Sendo formal, até porque o cargo de Eric é superior ao meu. Apesar de sermos amigos há muito tempo, temos que saber diferenciar nossos lugares no trabalho. Ele não pode mandar em mim, claro. Obedeço apenas as ordens do delegado Roger.

– Bom dia, S/n. Por favor, vamos deixar a formalidade de lado. Sente-se. —ele indicou a cadeira com o queixo. Assim o fiz.

– Você não apareceu ontem. Suponho que estava ocupado com a tal coisa na qual ainda não sei.

– De fato. Perdão por não ter conseguido ir.

– Acredite, você não perdeu nada. —respirei fundo— E então, quais as novas?

– É bem sério, S/n. —sua expressão está séria— O Governo está determinado a pegar o hacker que os atacou. Jake Dunfort.

Quando Eric terminou de falar, me estremessi toda. Uma sensação estranha percorre meu corpo.

Eu não estou tão surpresa assim. Já imaginei Jake em situações como essa, mas nunca me esforcei para saber o final. Bom, provavelmente ele seria preso pelo resto da vida, depende de seus atos.

Mas... não. Eu não consigo abrir mão dele.

– Todas as delegacias das proximidades já foram acionadas? Sabem que Jake está me ajudando? Sabem da minha relação com ele? Qual a proporção do problema, Eric? Me diga, por favor. —o enxi de perguntas, quase suplicando por respostas.

Minha mente não para.

– Calma, S/n. —ele colocou as mãos na frente do corpo e acenou para que eu mantesse a calma— O caso é sério, todo o estado está em alerta. Todas as delegacias estão em alerta. Não sabem da sua relação com ele e nem que ele está com você. Ainda. —esclareceu Eric.

Tudo à minha volta para. Tudo está confuso e extremamente estranho. Não sei se consigo manter a postura. Posso desabar aqui mesmo, nos pés de Eric.

⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️⛓️

Continua...

Meios Para Um Fim - Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora